quarta-feira, março 01, 2017

Filmes

Esses dias de feriado longo planejei algo, mas saiu pela culatra, porque tomei mesmo foi uma gripe forte e mal estar, resultado: Vi alguns filmes pela TV paga, que não dá lá muitas opções, pela enxurrada de reprises e no menu sempre os mesmos filmes. Dentre os que vi destaquei esses: No TCult passou uma animação japonesa muito fofa. As memórias de Marnie.
O filme fala sobre a amizade de Anna, uma garota solitária, enviada por seus tutores para morar um tempo com seus tios à beira do mar para tratar da saúde, e Marnie, uma misteriosa jovem que Anna acredita ser fruto de sua mente. Em meios aos devaneios, desenhos e a vontade de ser uma menina normal Anna acaba encontrado o que desejava depois da experiência longe de casa e em meio a novas pessoas.
Outro filme interessante que por acaso acabei vendo foi o francês A linguagem do coração, que conta a história de Marie.

A garota tinha comportamento selvagem e a freira se viu à frente de um grande desafio que resultou numa história linda e comovente.
Final do século XIX, França. Marie Heurtin (Ariana Rivoire) é uma moça que nasceu cega e surda. Vivendo em seu próprio mundo, sem conseguir se comunicar, o pai dela a manda para um convento que que cuida de crianças surdas. Entretanto, devido à falta de condições para tratá-la, a madre superiora a recusa. Graças à insistência da freira Marie Margueritte (Isabelle Carré),  que diz que pode cuidar dela, mesmo com problemas de saúde, a  madre superiora volta atrás em sua decisão. Só que fazer com que Marie aprenda questões básicas de higiene e convívio com outras pessoas, não foi tarefa nem um pouco fácil para a a frágil freira que dedica muita paciência e carinho, e claro atinge seu objetivo. Baseado em fatos reais.

Ainda assisti um outro filme: O Exótico Hotel Marigold 2. Nunca tinha sequer ouvido falar e já vi o 2. É meio comédia e drama, porque o elenco quase todo é de pessoas já na terceira idade e os problemas dessa idade, tipo amor, solidão. Achei o elenco de peso, muita gente conhecida e respeitada no cinema inglês e americano, tipo Maggie Smith, Judi Dench, Richard Gere. Um pouco do enredo que se passa na India:
'Sonny Kapoor (Dev Patel) tenta encontrar tempo para expandir os negócios enquanto se prepara para o casamento com Sunaina (Tena Desae). O Hotel Marigold tem lotação praticamente esgotada e ele precisa de uma nova propriedade para receber novos hóspedes.' Interessante na minha opinião, mas não muito bom.

11 comentários:

Bruxa do 203 disse...

O Hotel Marigold vi no cinema, também sem ter visto o primeiro.

Os outros dois não conhecia. Quero assistir!

Isa Sá disse...

Nunca vi...

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Paula Lopes disse...

Espero que tenha melhorado! Infelizmente a tv paga não nos dá muitas opções, por isso acabei assinando a Netflix. Gostei das dicas de filme, ainda não tinha assistido nenhum deles. Tenha um dia abençoado, beijos!

Blog Paisagem de Janela
http://paisagemdejanela.blogspot.com.br

Tay Ribeiro disse...

Amei as indicações, ainda não vi nenhum só que me interessei bastante
beijos
http://lolamantovani.blogspot.com.br

Lulu on the sky disse...

Gostei das dicas dos filmes, mas ainda não vi nenhum deles.
big beijos
www.luluonthesky.com

Janny disse...

ainda não vi nenhum destes, mas parecem-me muito bem!

Mayara Vieira disse...

Ainda não conhecia, mas me interessei. Bjs

www.mayaravieira.com.br

Nana Barcellos disse...

Olá,
Vishe o primeiro e o segundo tem cara que precisa separar o Kleenex haha
O do hotel, eu não vi o primeiro. Acho que qualquer dia faço dobradinha dos dois. Ainda mais que o crush no Dev Patel anda forte -q haha

tenha um ótimo final de semana.
Nana - Obsession Valley

The Brunette's Tofu disse...

Nunca os vi! Vou já colocar na lista <3
segui o teu blog, beijinho

thebrunettetofu.blogspot.pt

Graziela Oliveira disse...

não conhecia nenhum filme, parecem ser mt bons, quero assistir!

www.blogamorarosa.com

vintagepri disse...

Esse A Linguagem do Coração para ser bem emocionante, vou procurar!

Beijos,
Pri
www.vintagepri.com.br