quinta-feira, junho 30, 2016

Organização

Quando está tudo bagunçado e bate aquela coragem pra deixar tudo lindo e no lugar, arrumadinho, a gente baba, né? Só que na rotina do dia e a correria, a gente acaba pegando um, pegando outro e dias depois tudo fora do lugar novamente. Que tal umas ideias de como deixar tudo lindo e organizado? Pinceis, maquiagens por itens. Olha essas organizações.
Essa até parece um departamento de loja de tantos itens. Que vontade de ter.
Amei essa ideia de organizar as paletas de sombra e os pinceis nomeados pra cada função.

Amei a primeira ideia e os organizadores de acrílico ainda são uma ótima opção.
Que tal, gente? Várias maneiras de deixar tudo no seu devido lugar e fácil ao alcance na hora de usar, principalmente se o tempo for curto.

terça-feira, junho 28, 2016

Fechando junho

Ansiosa pro fim do mês chegar, porque julho representa férias pra mim. Mas neste fim de mês, mesmo muito atarefada, fui ao cinema pra assistir:
Como eu era antes de você (Me before you) 2016.


A sinopse é do Adoro Cinema mesmo, porque prefiro falar do que achei do filme.
Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes  radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.


Eu acho que poucas pessoas ainda não viram esse filme, se não, vão, porque é maravilhoso. No comecinho já me chamou a atenção as roupas, estampas da personagem principal, Louisa, ela ama estampa poá, como eu. A sapateira dela fica bem evidente nas cenas. Sapatos bem maluquinhos.

Aí vem as estampas misturadas, as meias-calças, as trancinhas, o cabelo, os lencinhos. O Will, acha horroroso, mas é muito estilo dela. Achei uma graça.
A Emilia Clarke, Daenerys Targaryen, mãe de dragões de GoT, está muito perfeita no papel. Ela e Sam Claflin tiveram muita química nos papeis. Olha uma das coisas que amei no filme:
Queria ter achado fotos dela trabalhando no café, no começo do filme.

quinta-feira, junho 16, 2016

Imagens e cores lindas

Os tons pastel são muito fofos. Reuni umas fotos do pinterest nessas cores delicadas e inspirativas.

Essas cozinhas lindas e retrôs são totalmente desejáveis. Olha as geladeiras, que perfeitas!
Essas louças completamente lindas e os itens decorativos são adoráveis.
Louças parte 2. É pra ostentar.
Não dão um clima de tranquilidade? Eu amo demais!!!

quinta-feira, junho 09, 2016

Coisas básicas

Quem ama maquiagem tem tantos produtos que fica em dúvida qual usar no dia e precisa ir usando pra não se fixar só numa marca e esquecer os outros e claro, perder a validade. O que inevitavelmente acontece quando se tem bastante. Mas basicamente a gente usa com frequência alguns itens que são indispensáveis e acompanha a gente aonde se vai. Não é nada fácil escolher! Mas a gente separa e põe na bolsa e quando precisa, dá aquela retocada.
Quais são os produtos básicos que você usa diariamente e claro, leva na sua necessaire? Aquela base com filtro? A máscara de cílios ou o batom pra embelezar e hidratar os lábios? Ou todos eles? Eu pro dia a dia não dispenso mesmo o batom, mas há dias que vou bem mais além e dou uma caprichada, tudo depende do tempo antes de sair pro trabalho. Praticidade melhor que a de um gloss não tem. Abriu, pega o pincelzinho-tampa e zás!!! E vocês, quais itens são indispensáveis e acompanham vocês na bolsa?

Imagens: Quien

sexta-feira, junho 03, 2016

Detalhes

Listinha de fatos que quero falar sobre mim.

Morro de preguiça de desarrumar as malas depois de uma viagem. Às  vezes deixo por mais de uma semana, num canto, só retiro aquilo que é indispensável, que realmente não dá pra ficar lá. Vou desfazendo aos poucos.

Sonho em fazer um curso de barista e ter meu próprio café um dia. Já tentei encontrar até onde fazer.

Eu me considerava viciada em maquiagem. comprava tudo que me agradava, sem ao menos usar, deixava ficar na embalagem por tempos, enfim, essas coisas, mas comprava. Hoje parei, porque o acervo ainda é grande, a coisa tá difícil e o prazo vence, né?

Apaixonada pelos modelos de sapato Mary Jane. São fofos demais, principalmente os envernizados.
Amo visitar  sessão de papelaria de lojas. Me perco horas lá olhando tudo e querendo comprar muitas coisas.
Detesto dias de solzão. Tiram a paz, causam estresse muitas reclamações e desânimo.

Levo tempo admirando a lua na fase cheia. Acho sobrenatural a beleza desse sistema, acho perfeita a luz iluminando ambientes como as lâmpadas não fazem.

Odeio ter na cabeça um relógio que não falha, me despertando cedo demais, não importa o dia, durmo pouco ou quase nada e quando posso estender o tempo, não consigo, porque tenho insônia, ainda que não tenha nada pra fazer, tipo feriado, férias, fim de semana.  O maldito horário é sempre o mesmo.
Não consigo cumprir promessa de não comer aquilo que não deveria. Sinto culpa, mas não me controlo.
Gente que fala alto. Não dá! Pra longe de mim! Meus tímpanos não aguentam e reclamam.

Odeio quando fico nervosa,  minha voz treme e eu choro quando vou falar. Queria ser durona.

Eu, me desculpe, me julguem, mas corrijo desvios gramaticais orais e escritos. Errar na digitação por conta das teclas vizinhas é uma coisa, porque nem todos tem  habilidade pra digitar e é algo perceptível, já que as teclas estão próximas, eu mesma detesto digitar, cato as teclas, a gente sabe, mas gramática ou ortografia se vê de cara.

Também tem essa: 
Super concordo. Sua playlist diz muito sobre você. De acordo?

Perco peso com extrema facilidade e entro em estado de tristeza profundo. Queria muito malhar na academia pra ganhar massa, trabalhar umas partes do corpo, mas não consigo, acho que não passo de uma, duas, estourando três aulas.

Queria ter mais tempo pra ler. Ando muito em falta com leituras prazerosas. Bons livros. Culpem o trabalho.

Chega, porque tá viando "postão".