terça-feira, janeiro 19, 2016

Jeans

Uma modelagem de jeans que amo: Skinny
Uma que jamais usaria: Flare.
Por que skinny? Porque me sinto bem, veste bem, fica legal com qualquer tipo de calçado. Porque fica bem nas altas e baixas, magras e não magras.
Por que jamais a flair? Porque acho que fica bem em poucas pessoas, tipo alta, por exemplo.
E olha que não ligo pras restrições, mas essa, acho que vale a pena levar em conta.
Da skinny, acho que ela surgiu a partir das calças bem em moda nos anos de 1960s, claro mais pro início. Umas imagens que escolhi pra mostrar a variedade de cores e de como fica bem nessas famosas.
Bem coladinhas e nem tão coladinhas.
Ainda bem que não é onda, sempre está nas lojas.
Gente, olha essa de poá da Cheryl! Jennifer Lopez, bem corpão de brasileira nessa básica e linda, meu modelo preferido. Básica, azul bem cara de jeans.



sábado, janeiro 09, 2016

Japa food

Gosta de sushi? Eu amo, porque não há outra palavra pra expressar o quanto eu amo essa comida. Um pouquinho sobre essa maravilha japonesa.
Surgiu, no século 19 como refeição rápida e barata, para comer com as mãos em teatros. O wasabi servido é manipulado, já que o verdadeiro é muito caro e serve para matar as possíveis bactérias da parte crua do sushi, e como não é o proveniente da raiz da planta o verde é colorizado artificialmente. No Japão as regras são rigorosas pra que um chef esteja apto a trabalhar com peixes crus. EUA e Europa exigem que os peixes sejam congelados por no mínimo 24 horas antes do consumo, a fim de matar as bactérias. 
O sushi de salmão já foi criado nos anos de 1980, porque não havia essa espécie no Japão e foi levado pelos noruegueses, mas no final do século 20.
O formato rolinho califórnia (California roll) foi criado por Ichiro Masahita para os americanos, que não gostavam bem da aparência do sushi.
Os palitos (hashi) deveriam ser para comer sashimi, porque o sushi era pra ser comido com as mãos. Mas a gente usa os palitos pra tudo, né?
O molho de soja era pra ser usado só com a parte do peixe e deixar o arroz seco, mas a gente emerge todo o rolinho, por isso ele se desmancha. Já sabia dessas informações sobre essa delícia?

sexta-feira, janeiro 01, 2016

Ah, as séries

De estreias a retorno de novas temporadas, as que mais aguardo são duas:

01. Última temporada de Downton Abbey ;(
Eu ainda acompanho a série acho melhor encerrar na sexta e última do que que levar até 10º, por exemplo e nem se falar mais. NO Reino Unido já houve desde setembro, mas por aqui só agora dia 06 de janeiro, eu sou das que esperam pela TV e não vai em busca na internet. São 08 episódio mais um episódio natalino que provavelmente por aqui não se vê, só se comprar em DVD, mas esse a gente vê pela internet.
Boatos de que viriam filme, podem ser esquecidos, os produtores já afirmaram que não haverá. Estreia simultânea pelos canais +GloboSat e GNT dia 09 de janeiro.

02. Quem poderia imaginar que Chris Carter presentearia os fãs de Arquivo X (1993 a 2002)  com outra inédita temporada, um revival da fenomenal série. Chris Carter regressa à realização dos seis episódios, assim como David Duchovny e Gillian Anderson. A data de estreia pelo Canal Fox já está marcada, 24 de janeiro.
A boa notícia é que o mundo ficou ainda mais estranho, então é a hora perfeita para contar essas seis histórias", declarou o criador da série Chris Carter.
Os agentes Fox Mulder e Dana Scully desvendando os casos paranormais em Arquivo X.

As outras séries (mais assistidas) que retornam em novas temporadas: American Horror Story - Bates Motel - Chicago Fire - Game of Thrones (claro) - How to Get Away with Murder - Law & Order: Special Victims Unit (♥♥♥) e claro, a sua preferida também deve estrear em algum mês do ano.