domingo, agosto 21, 2016

Filme

Sumi, né? Mas sempre apareço. O post é cinema:
Filme é filme e se agrada a um, pode não agradar a outro. Há resenhas elogiando, como há resenhas criticando.
Sábado fui assistir à nova versão do épico Ben-Hur lançado dia 18 deste. 
Eu, como apaixonada por filmes clássicos antigos, lógico já havia assistido a versão antiga. Fiquei impressionada com a cena da corrida de bigas e a das galés.
Achei que essa versão ia impressionar, afinal estamos numa era em que os efeitos são os mais avançados, porém confesso que por ser numa época em que tudo era realmente feito sem os truques da tecnologia, a versão fresquinha, não foi tãããõoo impressionante nessas cenas. 
Eu gostei, é um filme que fala de traição entre amigos/ irmãos vingada por uma batalha que no final a mensagem mais bonita é a do perdão, coisa que hoje mal se pratica, já que o ódio é cada vez crescente. 
Rodrigo Santoro faz o papel de Jesus, não é uma participação como a de Morgan Freeman, por exemplo, mas foi muito bem.

Uma sinopse curtinha retirada do cinema10.com.br

Em Jerusalém, Judah Ben-Hur (Jack Huston) e Messala (Tobby Kebbell) cresceram juntos, mas anos mais tarde eles se tornam inimigos. Irado, Messala condena Ben-Hur a viver como escravo, que por sua vez, planeja seu ato de vingança contra o antigo amigo.
Direção: Temur Bekmambetov
Elenco: Jack Huston. Tobby Kebbell. Morgan Freeman. Rodrigo Santoro. Nazanin Boniadi.

6 comentários:

Tay Ribeiro disse...

Estou querendo muito ver esse filme por causa do Rodrigo rs
amei a resenha
beijos
lolamantovani.blogspot.com.br

Pada94 disse...

Não sabia sobre o filme.

Lua xx
Meu Mundo da Lua - FanPage
(agora já temos a opção para se inscrever no feed do blog, te esperamos lá)

Luli Ap. disse...

Olá Ruby
Esse é baseado no livro de Lew Wallace em 1980 é bem instigante.
Por outro lado um clássico sempre é imortal e lá se vão 60 anos da história com Charlton Heston.
Estou curiosa para conferir, mas não vou criar muitas expectativas já que vc diz que as cenas mais impactantes não foram tão bacanérrimas assim.
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede


Pedrita disse...

eu vi uma matéria no metrópolis da tv cultura falando desse filme. o comentarista disse que o filme é bom para quem não viu o outro. vc disse o mesmo só q de outra forma. vou ver qd chegar na tv a cabo. beijos, pedrita

Lulu on the sky disse...

Oi Ruby,
Só vi a primeira versão, essa refilmagem ainda não vi. Pela crítica elogiaram muito a atuação do Rodrigo Santoro como Jesus Cristo nesse filme.
big beijos

Bruxa do 203 disse...

Ainda não assisti. Adoro ir ao cinema, gostando ou não do filme.