domingo, maio 08, 2016

Sobre mãe

Eu não tenho mais mãe, ela partiu há alguns anos, parece ter sido há pouco tempo, mas já tem quase uma década. O tempo passa horrivelmente depressa que a gente acaba se surpreendendo quando faz as contas.
Mas falando dessa data eu gostaria de contar sobre uma coisa que marcou minha infância com ela.
Ela costurava e eu desde pequena acompanhava esse processo, ora colocando, arrumando a roda da máquina quando saía a correia, porque só mais tarde ela teve máquina que ligava na energia, ora ajudando a desfazer uma costura, ou fazendo arremates manuais, tudo ela me ensinando pacientemente.
Pena não ter despertado pra ir além, ter partido pros cortes e costuras lá pela adolescência, talvez hoje eu costurasse minhas roupas. Meus vestidinhos de golinhas Peter Pan, laços e rendas ela mesma fazia. Lembro de muitos, das estampas florais, às vezes a golinha era artesanal, de crochê e podia retirar, trocar por outra. Os sapatos modelo boneca, de verniz com meias quase chegando aos joelhos e bolinhas penduradas, meias trabalhadas e nas cores pastel. Essas lembranças eu guardo sempre na memória. Muita saudade.



5 comentários:

Jéssica || Fashion Jacket disse...

Mãe é tudo de bom, faz tudo pela gente!!

Beijos ♥

Jéssica || Fashion Jacket
www.fashionjacket.com.br

Lulu on the sky disse...

Oi Ruby,
Eu imagino a sua saudade, tb tenho do meu pai e já são 11 anos de partida não é fácil. Ficam as lembranças e os bons momentos. Tb gostaria de ter aprendido a costurar com a minha avó.
big beijos

Magda Carvalho disse...

Excelente dedicatória :)

Jessica disse...

Que Deus esteja sempre confortando o seu coração! =)

NEW POST on http://whattostyle.blogspot.com/

xoxo,
Jessica

vintagepri disse...

Mãe é o tesouro mais precioso <3
Imagino que não deva ser fácil!

Receba um abraço!

Beijos,
Pri
vintage.blogspot.com