sábado, janeiro 09, 2016

Japa food

Gosta de sushi? Eu amo, porque não há outra palavra pra expressar o quanto eu amo essa comida. Um pouquinho sobre essa maravilha japonesa.
Surgiu, no século 19 como refeição rápida e barata, para comer com as mãos em teatros. O wasabi servido é manipulado, já que o verdadeiro é muito caro e serve para matar as possíveis bactérias da parte crua do sushi, e como não é o proveniente da raiz da planta o verde é colorizado artificialmente. No Japão as regras são rigorosas pra que um chef esteja apto a trabalhar com peixes crus. EUA e Europa exigem que os peixes sejam congelados por no mínimo 24 horas antes do consumo, a fim de matar as bactérias. 
O sushi de salmão já foi criado nos anos de 1980, porque não havia essa espécie no Japão e foi levado pelos noruegueses, mas no final do século 20.
O formato rolinho califórnia (California roll) foi criado por Ichiro Masahita para os americanos, que não gostavam bem da aparência do sushi.
Os palitos (hashi) deveriam ser para comer sashimi, porque o sushi era pra ser comido com as mãos. Mas a gente usa os palitos pra tudo, né?
O molho de soja era pra ser usado só com a parte do peixe e deixar o arroz seco, mas a gente emerge todo o rolinho, por isso ele se desmancha. Já sabia dessas informações sobre essa delícia?

8 comentários:

Pedrita disse...

ah, os crus japoneses não curto, mas adoro os grelhados. beijos, pedrita

Isa Sá disse...

Eu não gosto naaada!

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Lulu on the sky disse...

Oi Ruby!
Adoroooooo comida japonesa. Como tanto sushi, quanto sashimi, tempurá que divino.
Participe da nossa pesquisa de público no blog
Big Beijos
Lulu
www.luluonthesky.com

Vestindo Ideias disse...

Eu adoro! Não conhecia a história, gostei de conhecer!

www.vestindoideias.com

Jeice Cruz disse...

Eu ainda não experimentei,mas eu e minha amiga vamos sair pra comer qualquer dia desses.Não sabia nada sobre sushi hahaha

Maria Sem Limites disse...

Nunca experimentei tal coisa, mas por acaso um dia gostava, embora me pareça que não goste. Beijinhos.

Thais Terra disse...

Adoro comida japonesa, mas não conhecia a história. Gostei muito da postagem!
Estou de volta! EEEEEHHHHH! E já liberei postagem nova explicando as mudanças que ocorreram no blog, haha. Venha conferir!

http://www.biigthais.com/

Beijoos ;*

Bruxa do 203 disse...

Levei anos para ter coragem de provar sushi, mas quando comi pela primeira vez já adorei!