quinta-feira, março 26, 2015

O segredo de beleza das divas de Hollywood

Quanto a vocês, não sei, mas eu fico paralisada diante da beleza dessas divas que já se foram a maioria, mas se eternizaram, se tornaram ícones  pelos filmes e pela beleza. E olha que não havia esses truques e apelos cirúrgicos que há hoje,mas nem por isso elas não eram deusas da beleza. Era assim:
Para deixar os lábios mais grossos e carnudos Marilyn Monroe usava cinco tons diferentes de batons, aplicava cinco camadas, os mais escuros nos contornos e os mais claros no centro dos lábios.
Ponto alto? Sobrancelhas lindas e cheias,  bem desenhada, Elizabeth Taylor aprendeu com o filme Cleopatra, no qual ela mesma fazia a maquiagem.
Para conseguir uns cílios tão lindos e longos, Audrey Hepburn aplicada várias camadas de rímel e depois de secar, separava fio por fio. (Cuidado!)
Grace Kelly (aka Princesa Grace de Mônaco) era uma expert en contornar o rosto, bem antes das Kardashians populazirá-lo. Para definir as bochechas usava blush claro na parte inferior e mais escuro na parte exterior.
Apesar da extraordinária beleza, Vivien Leigh se sentia um tanto insegura com os lábios, que ela achava finos, então pra se fazerem visualmente mais grossos usava delineador na parte exterior.
Carole Lombard sofreu um acidente que mexeu com seu nariz, para disfarçar o defeito, ela desenhava uma linha branca antes de aplicar a maquiagem.
A atriz Sophia Loren seguia uma dieta mediterrânea adicionando gotas de azeite à água do banho pra manter a pele macia e iluminada. (Essa bicha sabia delinear um olho como ninguém!)
Para manter o cabelo lindo e saudável, Rita Hayworth aplicava azeite depois de lavá-los, envolvia-os por 15 minutos numa toalha e assim lavar com água quente e limão para eliminar os resíduos.
Greta Garbo não era a única a usar os segredos da vaselina, sim, vaselina. Bette Davis aplicava vaselina abaixo dos olhos para disfarçar as olheiras
Como se percebe, tudo muito simples e barato e que dava um efeito perfeito, porque beleza assim, não existe mais nem com todas os artifícios da cosmética e as cirurgias que hoje se lançam mão.

domingo, março 22, 2015

Flashes

Eles podem até odiar o batalhão que os perseguem a fim de um ângulo inédito ou melhor, mas, eles também, adoram uma fotografia. Selecionei essas imagens de gente famosa de ontem e hoje dando uma de paparazzo. E clicando belezas, claro.

Paul McCartney, Brigitte Bardot, Natalie Portman, madonna, james Dean, Twiggy, Dakota Fanning
Ava Gardner, Nicole Kidman, Elizabeth taylor, Charlie Sheen, Paul Newman, Emma Roberts, Antonio Banderas, Marilym Monroe

Grace Kelly, Kyle Monogue, adriana Lima, Katy perry, Julia Roberts, Audrey Hepburn Bredd Pitt and Jessica Lnage

Em tempo, tenho sumido porque não há sobrado tempo, devido ao acúmulo de trabalho, não por procrastinar, mas pela quantidade enorme.

domingo, março 01, 2015

Imagens e março

Eu aprendi a não criar mais expectativas, bom, os porquês a gente vê muito nas redes sociais e são os mesmos que eu  eu daria por aqui, mas eu tô apostando que março será um mês bom.
Lá pra metade do mês vou ficar mais velha um ano, vou receber algo que venho esperando há mais de um mês, vamos fechar o bimestre letivo, enfim, são muitas coisas, resolvi aprender a usar minha câmera, achei alguém disposto a me ensinar. Que março seja bom pra nós.

Delicadezas, belezas, delícias, desejos, singelezas.
 Saúde, habilidade, cores, doces, presentes, alegrias.
Elegância, amizade, perfumes, flores e tempo que já fechou.
O que queremos, bolinhas e gola Peter Pan.