segunda-feira, setembro 14, 2015

O Pequeno Príncipe - filme

Ah, não é de todo decepcionante, mas anda longe de ser o que esperamos de uma animação, seja ela de humor ou não! Só na semana passada fui assistir ao Pequeno Príncipe. Ok, o livro se chama Pequeno Príncipe e se  acharmos que é coisa para criança, enganamo-nos a nós mesmo, porque se trata de uma obra bem complexa.
"O essencial é invisível aos olhos."
A trama mesmo fica por conta de uma menina inteligente com uma mãe exigente e muito rígida.  A menina acaba por conhecer um vizinho, já muito velhinho e os dois em meio às memórias vão viver aventuras.
Achei que demorou muito a chegar  o lado melhorzinho. Pouca iluminação, cenas escuras. Mas como gosto não se discute, com certeza alguém ou melhor, muitos devem ter gostado.  
Eis a sinopse: Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.

11 comentários:

Pedrita disse...

ah, jura que não te encantou tanto assim? quero tanto ver. beijos, pedrita

vintagepri disse...

Estou louca pra ver esse filme <3

Beijos, Pri
vintage.blogspot.com

Lulu on the sky disse...

O filme não tem nada haver com o livro. Não vi o filme, mas ainda prefiro o livro.
Big Beijos
Lulu on the Sky

Nana disse...

Já ouvi falar do filme, do livro, mas não ainda não consegui me encantar pela história.
Bj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

Angel Poubel disse...

Tô louca pra assistir, amiga!! :)

Curta:
https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts

Big Kiss ;*
www.angelpoubel.com

Maria Eduarda {@dudsparrow} disse...

Achei bem interessante essa "nova leitura" do livro, fiquei bem curiosa pra ver.

Red Behavior

Marina Lima disse...

Oi querida =)
O pequeno príncipe é um dos meus livros favoritos, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de assistir ao filme e morro de medo de ir com demasiadas expectativas e acabar frustrada :/

Abraços,
Marinah | Meu Doce Apartamento - Literatura, Culinária, Caseirices e muito amor!

Rubia Olivo disse...

sério que você não gostou tanto assim? tenho visto várias resenhas em outros blogs e me pareceu ser muito bom.

Dayane Pereira disse...

Amo este livro mas não fiquei muito empolgada pelo filme não. Tanto éque não pretendo vê-lo no cinema. Bom saber sua opinião.

Pedrita disse...

vi e falei de um filme vintage no meu blog. acho que vai gostar http://mataharie007.blogspot.com.br/

Sonia Credendio disse...

Ainda não assisti...