segunda-feira, abril 20, 2015

Culinária, os preferidos na TV

Gente, sou apaixonada por programas de culinária. Eu assisto a praticamente todos da TV paga, sem falar no Canal totalmente dedicado a essa habilidade, que claro, é um dom, uma dádiva.
Eu até dei uma melhorada nas minhas receitas, quando resolvo cozinhar, coisa rara, uma vez que morar só implica em comer fora, pra evitar desperdícios e ganhar tempo, ou melhor, por não ter tempo. Recentemente estreou no GNT, um dos canais que mais dedicam a programas de culinária, lógico que há os que mais gosto que são:
01. Que Marravilha!
Sempre gostei e acho a dupla Claude Troisgros e Batista muito perfeita. As receitas variam de "que dá pra fazer" às sofisticadas. Dividido em temporadas, tipo a atual, que é o Chato pra comer.
A cada temporada ele traz assuntos criativos pra abordar e passar receitas "marravilhosas".




02. Cozinha prática com Rita Lobo
A bela Rita Lobo semanalmente traz receitas que também vão desde simples a mais difícil e chiques, mas pratos, bebidas e sobremesas, ela sempre arrasa. Capricha na louça usada e faz as fotografias no programa ainda.







03. Tempero de família
Quem vê Rodrigo Hilbert nas novelas não imagina que ele tem esse dom de cozinhar. As receitas são ótimas pra gente tentar fazer em casa. Nessa temporada e ela traz convidados de países diferentes pra ensinar uma receita preferida.








04. The taste Brasil
Recentemente estreou esse reality show de culinária no GNt, uma versão que tá dando certo e a gente torce pra que todos permençam, mas infelizmente só há uma vaga e até lá vamos conhecendo os chefs que querem escrever seus nomes nos programa de TV e ficarem famosos vencendo um programa com chefes e seus times pra provar quem é o melhor.






Já o canal FoodNetwork é 24 horas só com programas de culinárias e são uns bem legais, fora outros de competição e os muita pressão pra mostrar que sabe e sabe bem e são mesmo MasterChefs. São muitos programas com receitas de muitos lugares. Escolhas não faltam. É preciso tempo pra poder acompanhar e colocar em prática aquelas receitas que desejamos fazer, isso sem falar nos truquezinhos super úteis que aprendemos e nem imaginávamos ter. Aprender a cortar, fatiar melhor, mais rápido, na verdade é mesmo uma escola.
Agora, faço questão de assistir a Jamie Oliver, com as receitas rápidas e que dão a maior vontade de correr pra fazer. Acho super práticas e fáceis de adaptar.


10 comentários:

Pedrita disse...

o que vejo mais é o da palmirinha. mas é um tipo de programa que não me atrai. beijos, pedrita

Ruby disse...

Acho um saco o da Palmirinha, mas pra quem não curte, realmente deve ser um saco, eu amo, me deleito.

Isa Sá disse...

Eu até gosto de ver, mas não gosto nada de cozinhar!

Isabel Sá
https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Lulu on the sky disse...

Desses que você citou adoro o Tempero de Família. Sem contar Cozinha Sob pressão e o Masterchef.

Big Beijos
Lulu on the Sky

Maria Eduarda {@dudsparrow} disse...

Muito legais. Conheço e já vi todos, mas o que mais gosto é o Tempero de familia :)
;**

Red Behavior

Uouo Uo disse...

thank you

سعودي اوتو

Uouo Uo disse...

thx

كشف تسربات المياة
غسيل خزانات
شركة نظافة عامة

Ruby disse...

What? OK.

Ruby disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Colecionadora de moda disse...

Vou mandar pra minha mammys rs
ela adora programas de culinária e sempre acompanha, mas confesso que nem sei o que ela vê rs
Kisses