segunda-feira, outubro 27, 2014

Retrô

Que eu amo o retrô, o vintage não é segredo nenhum. A década da virada na moda foi a dos anos de 1960. Quando se fala em anos 60s e moda, já se pensa em vestidos de bolinhas e saias armadas, mas, claro, uma década tem dez anos e nesse tempo muda muita coisas.
A segunda metade dessa década trouxe mudanças significativas, absolutamente tudo mudou e até seu término o que vemos é mais ou menos isso:
Street style: Cores fortes. Sapatos lindos, altura de saia variada. Claro, foi em 1966 que a minissaia chegou.
Calça "ankle pants" e a sandália gladiadora com vestido curtíssimo. Acessório indispensável? Óculos!

Sapatinhos? Fofíssimos! 
Editoriais: Cores e estampas que se perpetuam.
Botas e comprimentos que sobem e descem. Era tudo lindo, não? Eu acho.
Tirei a ideia dum editorial de uma revista contemporânea, um editorial que abordava essa época
Uma pequena amostra, pra não inundar mais com imagens. 




13 comentários:

Thais Terra disse...

Adoro retrô! Achei as fotos e post maravilhosos *--*

Tá rolando sorteio no blog! Participe!
http://goo.gl/FFTjMi

http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

Beijoos ;*

Iza disse...

Década mais inspiradora de todas.
Amei as imagens!
Beijos <3

Lulu on the Sky disse...

Amo essa moda vintage. Qto ao desafio, acredito que até o final do mês você pode postar, afinal outubro rosa é o mês dedicado a luta do câncer de mama.
big beijos

Pedrita disse...

eu gosto muito da moda dessa época. beijos, pedrita

Stephanie disse...

Eu gosto de calças ankle pants rs :)
Tb gosto de cor e estampas!!
Beijos, Té
www.bloglola.com.br

disse...

Adorei o post! Gosto muito dos sapatos e vestidos dos anos 60, e também das calças, que eu nem sabia que se chamavam ankle pants. Vivendo e aprendendo, né?
Beijos!

Colecionadora de moda disse...

Eu acho fofo, vejo várias meninas vestidas assim aqui em Sampa. (o bom de SP é que tem muita diversidade)
Kisses

Jessica disse...

Lindos looks! Amei o post! =)

NEW POST on http://whattostyle.blogspot.com/

Instagram | Twitter | Bloglovin

xoxo,
Jess

Look Day disse...

Adorei, gosto tanto de ver imagens assim, me inspirar.

Beijos.

Júlia Evelyn disse...

É meu estilo preferido!!! Quando estou vestida a la anos 60 eu fico apaixonadissima por mim mesma!!!

Júlia Evelyn disse...

Estilo retro é meu preferido! Quando estou vestida a la anos 60 fico super apaixonada por mim!!!

Ana Carolina Costa disse...

aah eu adoro essa época e acho que muitas dessas tendencias não vão passar tao cedo haha

Beijoos, Ana Carolina
Simplesglamour.blogspot.com
Instagram e Twitter: @simplesglamour

Liliane de Paula disse...

Essa moda foi legal.
Ela vai e volta. Ou não?
Lembro da linda BB.