quarta-feira, outubro 15, 2014

Presente!

Neste dia dos professores, eu quero falar dos meus tempos de estudante.  Um pouco de nostalgia, de um tempo que a gente não gosta, mas depois sabe que foram os melhores.

- Minha mãe me alfabetizou em casa. Já fui pra escolinha sabendo ler e escrever.

- Minha primeira vez na escola não foi uma boa experiência, apesar de ter acordado muito cedo e estar super ansiosa. Tão importante que lembro exatamente tudo! Achei a professora muito fria. Eu com meus sete aninhos, lembro demais.

- Sentava no fundão, não era pra bagunçar não, era era pra ficar imersa nas leituras (gibis) dentro do livro didático, mas fui uma boa menina, não dava trabalho e fazia minhas tarefas.

- Sempre na aula de leitura dos textos, quando a professora ficava olhando quem ela ia mandar ler em voz alta, morria de medo de ser indicada, porque era muito tímida.

- Quase não saía da sala na hora do recreio. Se era em escola nova, então, levava mais de mês pra sair, pedia pras colegas comprarem meu lanche.

- Uma negação nas exatas, chorava porque não aprendia aqueles problemas escabrosos de matemática com suas regras, depois o pesadelo aumentou com Física e Química. Todos os trabalhos e atividades avaliativas fazia com esmero para chegar na nota mínima e ficar aliviada.

- Escrevia nomes de personagens fictícios famosos na carteira. No dia seguinte, o aluno do turno oposto escrevia palavrões.

- Nunca gostei de exatas (de novo), nem de Ciências, depois Biologia, mas amava História e línguas, Inglês e Francês, estudei numa escola que oferecia Francês e aproveitei pra testar. Me dei bem.

- Desenhava bonequinhas e enfeitava os cabelos, fazia roupinhas. Não era nenhuma desenhista, mas ficavam bonitinhas. As colegas perto viam e começavam também, depois trocávamos e escolhíamos as mais bem feitinhas, tudo lá atrás, caladinhas.

- Adorava as aulas de Educação física, porque depois a gente ficava um tempão jogando bola. Acho que gostava muito dessas aulas por causa disso, mas os exercícios eram legais,

- Já na facul, nunca participava dos congressos em outras cidades, sempre fui mesmo antissocial.

- Hoje sou professora, sei o quanto está difícil o ofício, mas temos que seguir adiante. Que não seja somente financeiro, mas que haja respeito e reconhecimento.

13 comentários:

Stephanie disse...

Que legal, parabééns pelo seu dia, uhulll <3
Eu nunca fui de sentar no fundo pq não enxergava mesmo kkkkk, mas fazia parte da turma social e da bagunça. Mas sempre fui boa aluna!! Tb adorava aula de educação física e odiava exatas!!!
Beijinhos, Té
www.bloglola.com.br

Lulu on the Sky disse...

Ruby,
Parabéns pelo seu dia. Minha mãe tb é professora, hoje aposentada e amava dar aula aos alunos. O Magistério tem que ser feito para quem ama ensinar.
Vc é uma amiga super querida e me preocupo com vc. Quero o melhor pra sua vida.
big beijos

Pedrita disse...

ah, eu odiava as aulas de educação física. minha timidez não ajudava em nada as atividades coletivas. e eu amava química e matemática. beijos, pedrita

Ives disse...

Olá! Só não gostava de educação física porque começava as seis horas da manhã! abraços

Ruby disse...

Ah Ives, bem lembrado, era cedo demais e eu ia até com medo, mas gostava assim mesmo!

Jessica disse...

Parabéns pelo seu dia! =)

NEW POST on http://whattostyle.blogspot.com/

xoxo,
Jess

Look Day disse...

Parabéns, é uma profissão incrível, essencial....que deveria ser mais valorizada.

Beijos.

Thais Terra disse...

Parabéns pelo seu dia!

Está tendo sorteio no blog e acho que você devia participar!
http://goo.gl/FFTjMi

http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

Beijoos ;*

Colecionadora de moda disse...

Ruby você era muito quietinha e tímida!!
Eu tinha duas amigas que não saiam da sala na hora do intervalo e eu viva indo fazer uma visita durante o intervalo rs
Kisses

Ana Carolina Costa disse...

Tambem era dessas que nao saia na hora do intervalo e pedia pra comprarem o lanche kkkk

Beijoos, Ana Carolina
Simplesglamour.blogspot.com
Instagram e Twitter: @simplesglamour

Ypsilon Yvone disse...

Oi Ruby, muito feliz com a sua visita na minha nova página (cof cof...nem me dei ao trabalho de mudar o nome do blog) Acho que de agora em diante meu blog deveria se chamar “amores possíveis” kkkk
Também me identifiquei muito com seu tempo de escola... Acho até que minha veia poética pode mesmo ter saído desse período da minha vida. Deve ser por conta dos benditos romances que tanta gostava de ler quando era menina.
De qualquer modo quero deixar meus parabéns pelo seu dia e pelo seu trabalho ainda tão pouco valorizado em nossa cultura, em nosso país.Acredito que ser professor deve ser mesmo uma vocação, porque se não o mundo já teria parado não é mesmo?
Adorei vir aqui e saber das novidades.
Um beijo no seu coração

Nequéren Reis disse...

Que DEUS te abençoe e te guarde muitas felicidade por esse dia das professora. Curta e siga o meu canal, bom final de semana
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

Júlia Evelyn disse...

Aluna tímida se tornar professora é um avanço e tanto hein?
Ri aqui com a parte q vc escrevia o nome dos personagens na carteira Kkkkk.