quinta-feira, setembro 11, 2014

Leitura

Sou daquelas leitoras que lê um livro quando "acha", às vezes rodando nas livrarias meus olhos batem num título, simplesmente pela capa, na sinopse mesmo, às vezes a escolha se dá porque é o livro que está diante dos olhos de todos no momento, enfim é assim que seleciono o que leio. Lógico, eu observo as dicas, leio as resenhas, indicações, mas me guio por mim. Terminei semana passa O lado bom da vida. Olha, não vou dizer que é um livro óóótimooooo, mas é bem interessante, porque fala de superação, de um homem que luta contra aquilo que o levou a outro mundo, um lugar ruim, como a personagem prefere classificar.
Pat Peoples é um exemplo de quem quer reconstruir a vida dividida por um tempo em que ele mesmo se perdeu nele. O comportamento bipolar acaba por deixá-lo mais tempo do que ele imagina num sanatório e quando cumpre sua "pena" sai e não faz ideia de como anda a vida das pessoas mais ligadas a ele, nem mesmo a sua. A memória parou no tempo e ele pensa que ainda está casado com a mulher que ama e diz ser a da sua vida. Retomando sua vida social, ele conhece Tiffany, sua vizinha, que também carrega um drama e tenta reconstruir sua vida. Ela bola um plano genial pra fazê-lo voltar a realidade. Os dois, juntos vão trilhar caminhos até que finalmente uma bifurcação acaba unindo-os num só caminho.
É um recomeço, uma busca pela incansável felicidade, uma lição de fé, respeito, enfim, muitos bons valores. De alguém passa a valorizar as pequenas coisas depois de uma amarga experiência.
Eu daria três estrelas e meia, explico por quê. Um assunto me deixou maluca! Futebol americano. Na verdade, achei odiável e espero tão cedo ou nunca mais ler um livro que explore tanto esse esporte, pelo menos dessa forma. Ai que abuso!!! Por que Matthew Quick fez isso? Acho que ele é fanático por futebol americano, mas eu já não aguentava mais ler E-A-G-L-E-S, ahhhhhhh!!! Sem o exagero sobre isso, eu classificaria como melhor o livro. Amei as partes do Kenny G. (songbird) e Total eclipse of the heart ♫ ♪
Ah, tem mais!! Se eu ver o filme antes, eu não consigo ler o livro. Já viram isso? Só eu sou assim? Sempre acho que os filmes estragam os livros. Mas, não leu? Lê, você vai gostar. Garanto! Quem sabe até mais do que eu, se futebol americano não incomodar. Já leu? Dê sua opinião também a respeito!

12 comentários:

Stephanie disse...

Eu já li e tb super indico :D
É ótimo e prende a gente até o fim!!
Beijos, Té
www.bloglola.com.br

Look Day disse...

Também gosto de escolher alguns livros aleatoriamente.
Hahaha poxa, futebol americano.

Beijos.

Lulu on the Sky disse...

Não li o livro, mas vi o filme e amei por sinal.
Big Beijos
já votou no blog Lulu on the sky ?

Thais Terra disse...

Não li, mas gostaria de ler. Também nem vi o filme...

http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

Beijoos ;*

Jessica disse...

Parece bom! =)

NEW POST on http://whattostyle.blogspot.com/

xoxo,
Jess

Dayane Pereira disse...

Eu gostei muito do filme!
Eu também não consigo ler o livro depois de ver o filme, perco a expectativa com a história... :/
Mas acredito sim ser um bom livro :)

Colecionadora de moda disse...

Eu não li, mas vi o filme (também sou dessas que se vejo o filme eu nem leio haha).
Mas no filme o futebol não é tão focado viu!! rs
Kisses

Luma Rosa disse...

Oi, Ruby!
Somos iguais, quando assisto o filme não leio o livro. Perde a graça da novidade! Assisti o filme e não lembro de futebol americano. Será que cortaram essa parte? Lembro que gostei do filme...
Beijus,

Ruby disse...

Pois o filme ficou legal, Luma, porque o exagero nesse assunto acaba estragando o livro.

Bruxa do 203 disse...

Prefiro primeiro o livro, mas fico curiosa para ver o filme.

Futebol Americano deve ser a coisa mais chata do mundo!

Uma Interessante Vida disse...

Nunca li, mas já ouvi falarem bem desse livro... fiquei mais curiosa ainda. bjs

Mah Dantas disse...

Parece ser bom, fiquei super curiosa para ler!
Beijos!
www.mahmaquiagens.blogspot.com.br