domingo, setembro 21, 2014

Calça

A moda é cíclica. Ainda bem, porque tem moda que deveria ficar pra sempre, ou quando se vai, logo está de volta, porque é linda. uma delas é a calça capri.
Recebeu esse nome por causa da Ilha de Capri, criada pela design Sonja de Lennart. Mas a popularidade desse tipo de calça explodiu no final na década de 50, quando  se tornou hit, no filme Funny Face, e claro início dos anos 60, com estrelas como Mary Tyler Moore, Audrey Hepburn e Grace Kelly ( esta no final dos 50 quando ainda era atriz e não princesa). Na verdade, é meio cigarrete também, porque o modelo é justamente não passar do tornozelo.
Hoje, com e evolução, as mudanças que recebem as palavras, e principalmente no mundo da moda, ela também é conhecida como "ankle pant", "cropped pant", mas capri ainda é o nome original.
Elas ficam perfeitas com sapatilhas, keds, mas basta saber combinar com qualquer tipo de calçado que fica super linda. Super versátil e fica bem pra qualquer ocasião informal.








Todos os looks estão perfeitos. Atualíssimas. Logo abaixo atrizes e royals em décadas diferentes. 



16 comentários:

Bruxa do 203 disse...

Lindas mesmo! Adoro!

Ruby disse...

Antes morria de preconceito porque sou magra e achava que as pernas eram finas, mas venci e hoje eu sou adepta. São Lindas mesmo!

Look Day disse...

São lindas mesmo, ainda bem que tudo volta.

Beijos.

Pedrita disse...

lindas, mas em são paulo acho que me sentiria desconfortável. mas em cidades praianas usaria. beijos, pedrita

Colecionadora de moda disse...

Eu não gosto desse comprimento, nem em saias e nem em calças.
Mas pras magrelinhas fica bonito
Kisses

Jessica disse...

Amei os looks! =D

NEW POST on http://whattostyle.blogspot.com/

xoxo,
Jess

Thais Terra disse...

Acho esse estilo de calça bem bonito, mesmo não tendo nenhuma...

http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

Beijoos ;*

Lulu on the Sky disse...

Acho bem fofa esse tipo de calça, mas como sou baixinha, essas calças capri acabam ficando na altura perfeita dos meus tornozelos e não preciso fazer a barra.
big beijos

Mah Dantas disse...

Sou super fã desse tipo de calças, adorei suas escolhas, todas lindas!
Beijos!
www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

Stephanie disse...

Eu gosto!! Tenho umas que já são assim, mas o que tenho feito bastante é dobrar a barra de algumas para dar esse efeito com mais estilo rs :)
Beijinhos, Té
www.bloglola.com.br

Ana Carolina Costa disse...

Ah eu acho taaao lindo mas nunca consigo montar um look que fique legal em mim, sempre acho que minhas canelas estao finas demais kkk
Beijoos, Ana Carolina
Simplesglamour.blogspot.com
Instagram e Twitter: @simplesglamour

Ruby disse...

Ana Carolina, desencanei com as canelas finas, isso é de quem é magro, meu caso e acho que o seu. Depois que superei esse complexo, passei a usar sem medo.

Luma Rosa disse...

Oi, Ruby!
Só quem é gordinha e baixinha que não pode. Cortar visualmente a perna torna a pessoa mais baixa ainda... Também as pantalonas curtas estão chegando.
Beijus,

Nana disse...

Minhas pernas são curtinhas e acho que não ficam legais com esse modelo de calça.
Bj e fk c Deus.
Nana
procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

Júlia Evelyn disse...

Antigona essa expressão, rsrs.
Hoje em dia os nomes mudam muito rapido, sendo que a tendencia é a mesma né? Isso confunde um pouco, rsrs.

http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

Uma Interessante Vida disse...

Tenho algumas calças assim e adoro. bjs