segunda-feira, junho 16, 2014

Foi assim...

Quase dei isso aqui por encerrado, mas sempre me permitindo outra chance. Mas vamos ao post: Peguei a postagem coletiva Internet old school do Rotaroots porque achei legal e foi a única que deu pra participar até agora.
Então, quando comecei era pela internet discada e tudo era novidade. Mas era uma lerdeza...E tinha que optar pelos horários econômicos porque quando a conta do telefone chegava era um piripaque!
01. Meu primeiro e-mail foi pelo zipmail e o portal que "bombava" era o IG. Eu entrava muito nos sites com letras de músicas. Buscava todas as informações de quem era fã e isso era demais!!!  A gente salvava arquivos em disquete.
02. Não demorou e fiz um blog, onda. mas que na época era aquela coisas enfeitada, com glitter, gifs e muitas bonequinhas coreanas com mensagens positivas. O legal é que aprendi a mexer em programas que tinham arte e animação. O Paint shop pro foi o escolhido.
03. Aprendi bastante o espanhol, porque tinha um "foro" com muitas "salas" e opções pra participar e eu fiz amizade com uma galera hispânica pra aprender truques de html essenciais na época.
04. Pirei com o ICQ e ainda hoje acho um dos programas de bate-papo mais legais que inventaram. Acho que na época era tipo um whatts app, só que via computador apenas, claro. Foi deixado pelo MSN.
05. O site top pras buscas era o alta vista.
Apesar de deixar um pouco de saudade, claro que hoje é incomparável e está muito diferente, mas foi e é legal acompanhar essas mudanças. Ai gente, me sentindo velha com tudo isso!

10 comentários:

Pedrita disse...

adorei relembrar algo tão novo e tão passado. beijos, pedrita

Thais Terra disse...

Vivi algumas dessas coisas, as vezes dá saudades ://

http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

Beijoos ;*

Angel Poubel disse...

Não vivi isso não.. Mas bacana entender um pouco essa mídia antes.

Curta:
https://www.facebook.com/BLOGAngelP?ref=hl

Big Kiss:
www.angelpoubel.com

Luma Rosa disse...

Oi, Ruby!
A internet era uma carroça e, como tínhamos paciência!
Beijus,

Nana disse...

Nossa, bons tempos. Também tinha internet discada e colocava o despertador pra tocar a meia noite para poder usar a net... aquele barulhinho até conectar...
Sou da época do buscador cadê e dos fotologs...cruzes!!!
Bj e fk c Deus.
Nana
procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

Dayane Pereira disse...

E pensar que a galera de 18 anos nem sabe o que é isso! Eu não fui do tempo da blogsfera antiga, mas o pessoal sempre comenta como era. E ICQ também não peguei, quando eu cheguei já era MSN e Orkut... Demorei pra engrenar neste mundo, mas hj me lembro com carinho do que tinhamos que fazer pra ter um acesso naquela época. A minha discada era só depois da meia noite e aos finais de semana e olhe lá, rs

Lulu on the Sky disse...

Deu muitas saudades. Naquela época a internet era melhor. Não havia tantas redes sociais. Usei icq e depois migrei pro MSN, até eles acabarem unindo com o Skype.
Meu primeiro e-mail tb foi no zipmail, nem lembro mais qual era o endereço.
big beijos

Gabi Fontinelli disse...

Haha quem não viveu essas coisas né
AltoseBaixos

Sônia disse...

Nem digo nada...kkkk

Ruby disse...

Kkkkkkk,Sônia!