quarta-feira, abril 23, 2014

Cabelo

Assistindo ao programa Super bonita desta semana, a apresentadora falava sobre cabelo e de como o Brasil ocupa o primeiro lugar no mundo no quesito gastos e arrumação, satisfação com cabelo. Essas coisas todas sobre cabelo, cabeleira, cabeluda, mas descabelada, nunca! Em tempos de muita vaidade quem não quer ter um cabelo lindo, parecido com as mentiras, ao menos, mostradas nos comerciais de shampoo? Odeio!!!!
Mas falando de cortes, escolhi esse que considero só pras que têm muito sangue no olho! Afinal de contas o cabelo é uma das maiores vaidades e cuidados da mulher e passar a tesoura dessa maneira não é pra qualquer uma não! O corte super curtinho, aliás, curtíssimo, o pixie.
Olha, pra quem não sabe (hã?) Essa é a Twiggy. Ela tá na imagem do meu layout. Foi uma modelo super famosa na segunda metade da década mais marcante na moda, os anos de 1960's. Ela usava esse cabelo super curto e, que claro, virou moda. Isso não é coisa do passado, tipo aqueles penteados maravilhosos usados por Lana del Rey, Adele e outras que adoram a moda dessa década. 
As "meninas" de hoje com seus cortes curtíssimos e lindos. Provavelmente, muitas buscaram inspirações nas "meninas" lá do passado, retrô mesmo. Olha elas aí:

Hoje: Ginnifer Goodwin. Emma Watson. Natalie Portman. Katie Holmes. Winona Ryder (sempre arrasa nesse corte). Leandra Leal. Marion Cotillard. Sienna Miller. Jennifer Lawrence. Anne Hathaway.
Ontem: Audrey Hepburn (ia faltar? Nã!) Mia Farrow. Liz Taylor. Jean Seberg. Julie Andrews. Ingrid Bergman.
Todas lindas e bem de corte pixie? Todas candidatas à musa? Eu acho.

33 comentários:

Pedrita disse...

adorei os cortes que escolheu. beijos, pedrita

siça ramos disse...

eu tambem adoro asistir ao super bonita, os cabelos curtos tem lá o seu charme acho lindo, minha amiga possui um como esses que colocou aqui fica lindo, lindo nela...Beijokas ótima semana
...
http://www.estilopropriobysir.com

Lulu on the Sky disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cih disse...

Cada época uma maneira de cortar o cabelo, apesar de que tem adeptas a esse corte até hoje!

Look Day disse...

Também assisti ao programa, elas ficaram bonitas com os fios curtos, o meu é comprido e não tenho muita coragem de cortas, mas admiro quem tem.

beijos.

Ana Carolina Costa disse...

Acho bem lindo mas não acho que ficaria legal em mim

Beijoos, Ana Carolina
simplesglamour.blogspot.com
Instagram e Twitter: @simplesglamour

Colecionadoras de moda disse...

acho muito fofo cabelo curtinho
mas eu não conseguiria ter
Kisses

Motive to be Pretty disse...

Adoro cabelos curtos, sao lindos!
Bjus

Thais Terra disse...

Acho legal nos outros, mas em mim não. Não tenho coragem.
Já estou te seguindo!

http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

Beijoos ;*

Ruby disse...

Eu também, acho o máximo, mas nos outros, eu não desapego, infelizmente.

Dayane Pereira disse...

Ruby, eu amo curtinhos. Ao mesmo tempo, amo cabelão. Eu acho que curtinho dá um charme e uma personalidade marcante. Eu sempre penso que a pessoa é descolada quando usa curtinho. Meu cabelinho rebelde não permite hehe.

Ruby disse...

Dayane, também acho marcante a personalidade de quem usa curto, é muita atitude, eu é que não consigo cortar mesmo!

Zaha disse...

Lovely!!

Lace and Lipstick Stains

Jess disse...

Esse corte é muito interessante. Tem que ser super corajosa pra ter um assim! =)
Obrigada por comentar no meu blog e pelo carinho também! ♥

http://whattostyle.blogspot.com/

xoxo,
Jess

Mah Dantas disse...

Adorei suas escolhas, acho lindo mas não tenho coragem de cortar assim não.
Vim retribuir sua visita, seguindo aqui.
Beijos!
www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

Amanda Schuler disse...

O cabelo é mesmo como a moda! Tá sempre mudando, se reiventando, indo e voltando, hehee
beijocas

Dania Carbonini disse...

I like long hair, it's more female
Kisses

www.angelswearheels.com

Alessandra Heidelberg disse...

I love long hair, they are more female!
www.alessandrastyle.com

Luma Rosa disse...

Oi, Ruby!
A brasileira gosta de cabelão. Somente as mulheres mais maduras arriscam o corte curto, mas quando eu tinha 11 anos, a minha mãe não pode me levar no salão, como sempre fazia e eu sozinha radicalizei. Quando cheguei em casa, ela quase me matou, porque eu tinha o cabelo para baixo da cintura, bem bonequinha :D Na escola foi muita perseguição por causa do cabelo curto que somente os meninos usavam. Acho que traumatizei, não uso cabelo curto de modo algum. O máximo que arrisquei foi um desfiado acima do ombro. Mesmo assim, mais comprido nas laterais.
Beijus,

Thaiza Chiara disse...

Acho lindo!!
Beijinhos ;*
Tenha uma ótima quarta-feira!
fashionableword.blogspot.com

Thaiza Chiara disse...

Acho lindo!!
Beijinhos ;*
Tenha uma ótima quarta-feira!
fashionableword.blogspot.com

taislany.com disse...

adorei o post flor. os cortes sao mt modernos .. acho muito lindo :P

Beijinhos,
www.taislany.com

Dario Venuti disse...

beautiful woman

FASHIONSEDUCER.COM

Laura disse...

I really like this hairstyle, especially on Jean Seberg, but I would never be brave enough to let my hair be cut like this. :)

dearmisscoco.blogspot.de

Nana disse...

Eu amo cabelos curtos porque parecem mais chiques, mais limpos e mais delicados.
Bj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

Gabi Fontinelli disse...

Acho que o corte fica bom dependendo do tipo de rosto, nas fotos está lindo
AltoseBaixos

CoisadeMenina por Layla da Fonseca disse...

Olá minha querida!!
Nossa eu suuuper amo esse estilo!! Se tivesse coragem cortaria!!
Linda, quero te convidar para conhecer o novo visu do meu blog!!
Mil beijos, saúde e sucesso sempre!!
layladafonseca.com

Lulu on the Sky disse...

Ruby,
Só uma vez usei cabelo curto, depois sempre cabelão.. não vejo com cabelos como a Twiggy.
Já respondeu nossa pesquisa no blog ?
Big Beijos

Barbie Californiana disse...

Perdi esse programa, flor. Quando criança, usava cabelo curto, eventualmente... beijinhos

Urbano e Retrô disse...

Amo cabelos curtos, pena que meu rosto não fica bom com estes cortes!

Bjux, Jell
www.urbanoeretro.com.br

Annalisa Masella disse...

Lovely post dear! Beautiful!!!! Thank you for visiting my blog! Do you want to see my last post?

Júlia Evelyn disse...

Eu faria esse corte se meu rosto fosse menos largo! cest mon reve!

mochaccinoland disse...

love twiggy!! i had pixie cut a couple of times but i don't think i will do it again. it's high maintenance and i always started missing my long hair after only a couple of months of short hair. lol.

xoxo
mochaccinoland.blogspot.com