sábado, março 22, 2014

Resenha - Culpa é das estrelas


Tantos comentários a respeito que não resisti e li. Dou 4 estrelas, porque é um livro pro público adolescente e prefiro personagens adultos.
Você já teve curiosidade em saber o que acontece com  as personagens de um livro depois que ele acaba?
Essa ideia se torna uma obsessão para Hazel Grace, adolescente de 16 anos com câncer, que necessita de oxigênio num cilindro, o qual carrega pra onde vai, claro.
 Numa reunião de grupo de apoio, ela acaba conhecendo Augustus, um rapaz também com câncer e que já havia perdido uma perna. Uma atração imediata toma conta dos dois, que estendem a amizade até se tornar amor.
Eles planejam a viagem a Amsterdã pra encontrar  Van Houten autor do livro que deixou Hazel encantada e desesperada para saber como havia prosseguido a vida dos personagens do livro.
Mas o tempo pra eles é o de uma ampulheta, sem ter a chance de ser virada quando toda a areia cai. Eles aproveitam todo o tempo que ainda lhes restam pra viver um amor com poesias, filmes, e muita reflexão. É uma história cujo final já é perceptível desde o início. Não vou me estender no texto, mas é uma leitura que indico e creio que qualquer leitor jamais vai se arrepender de ler. Abaixo, algumas imagens que fazem parte do universo de Hazel e Augustus nessa história fictícia, mas com muita realidade.

15 comentários:

Parei nos 25 disse...

Quem gosta e já leu esse livro foi a Gi..ela até já comentou lá no blog!!

Fiquei mais curiosa pra ler!!

Bjão,
Pri

Lulu on the Sky disse...

Agora vai sair o filme tá sabendo? Dificilmente os filmes superam os livros, mas vi várias resenhas elogiando esse filme.
Big Beijos
Blog Lulu on the sky

Maria Eduarda {@dudsparrow} disse...

Tenho curiosidade de ler, mesmo sendo meio infantil, parece bem emocionante!
boa semana :)
;**

Red Behavior

Dayane Pereira disse...

Eu li umas 30 páginas deste livro e parei. Empaquei. Dei ele pra minha irmã que leu rapidinho e olha que ela é geminiana, não consegue levar uma leitura até o final. Ela gostou mas disse que eu não iria gostar rs. Eu tb acho que não, apesar de gostar de histórias que envolvem o universo teen, mas gosto de algo mais complexo e nada com mto amorzinho (me lembrei dos livros da J.K, saga HP e Morte Súbita, que amei).

Ruby disse...

Não tem nada de infantil, é estilo adolescente, mas americano, eles parecem ser pessoas já donas de seus próprios narizes.

Look Day disse...

Estou curiosa para ler, mas falta tempo =/

beijos.

Cih disse...

Olá Ruby, já li o livro, e estou no aguardo do filme! ;D

Motive to be Pretty disse...

Parece ser muito interessante!! me chamou atencao!! Bjus

Bruxa do 203 disse...

Estou louca para ler e assistir ao filme.

Sempre fico curiosa para saber o que acontece com os personagens após a história e invento várias possibilidades.

Amanda Schuler disse...

Guria, acho que sou a única pessoa no mundo que ainda não li! Eu adorei a resenha, preciso ler!
Beijãão

Just me disse...

Gostei da sua resenha, mas a história me parece tão triste, por isso não sei se gostaria de ler!
Bjs

http://achadosdamila.blogspot.com.br

Júlia Evelyn disse...

Um dos meus livros preferidos <3
Chorei demais e me senti da familia de Gus!

juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

Nana disse...

Eu achei um livro bem interessante, principalmente pelo final bem inteligente e nada esperado.
Bj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

Bruna Caetano . disse...

Já li, realmente é voltado pro público adolescente. Se tornou muito famoso e diversos adolescentes consideram o melhor livro. Não vi tudo isso. Mas gostei sim do livro. Beijos

http://meigamentesexy.blogspot.com.br/

Thiffany Fontes disse...

Sò eu que ainda não li esse livro? Mas não foi por falta de interesse, por que eu quero, e muito, só que como eu sei que vou gostar, eu quero ter o meu, pra eu ler quando eu quiser !

Beijos, @ThiffanyFontes
thiffanyfontes.blogspot.com.br