sexta-feira, março 28, 2014

Delphos

Gente, devorei em poucos dias das horas livres que me sobram o livro que, claro, já ocupa o número 01 na minha lista de amados, que é o Tempo entre costuras. Eu até queria falar dele agora (só depois), mas pra não engatar duas resenhas seguidas eu vou postar sobre coisas que conheci nesse livro, umas delas é o vestido Delphos, de Fortuny. Nunca havia ouvido falar sequer. Fui à caça de imagens e informações e achei muita. É este:

O criador foi um estilista espanhol chamado Mariano Fortuny, bem lá no início da primeira metade do século passado e causou furor com sua criação. E claro, foi o responsável pelo surgimento do plissado, que no Delphos foi uma coisa bem incrível, além do modelo ser coisa de deusa grega. Ainda hoje o modelo é copiado. Ele vinha enrolado, como mostra a foto dentro de uma caixa, como caixa de chapéu. Mais imagens desse vestido que creio ser aqueles que em um a cada século marca tanto e provoca imitações.


Muito lindo, não? Conheciam? O episódio narrado no livro sobre esse vestido me provocou curiosidade suficiente pra conhecê-lo e postar sobre.

10 comentários:

Lulu on the Sky disse...

Lindíssimo esse vestido Delphos. Não conhecia.
big beijos

Dayane Pereira disse...

O modelo é lindo, molda bem o corpo então precisa ser para moçoilas com corpitchos, coisa que não sou hehe
Olha, interessante este livro... é bem a sua cara! Um dia se eu te conhecer pessoalmente já sei o estilo de livro que poderei te presentear, rsrs

Pedrita disse...

bonito mesmo, estou curiosa com o post do livro. beijos, pedrita

Look Day disse...

Nossa é lindo mesmo.

Beijos.

Júlia Evelyn disse...

Ja tinha visto mas nao sabia o nome, haha.

juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

Priscila Gisele disse...

Lindos os vestido!! Ficam bem acinturados mostrando as curvas do corpo!!
Ameiii!!

Bjão,
Pri
pareinos25.blogspot.com.br

Sônia disse...

Interessante..

Quero ler A Culpa é das Estrelas.


Bom domingo Ruby!

Motive to be Pretty disse...

bem interessante, adorei o post!!Bjus

Colecionadoras de moda disse...

é diferente,
mas eu gosto mesmo de vestido "esvoaçantes" rs
Kisses

Nely Lazarin disse...

Nossa, esse Google é mto loco. Ganhei O tempo entre costuras, e estou lendo; fiquei super curiosa com o vestido que a Sira fez em 1/2 dia. Vim pesquisar e achei... amei!