domingo, setembro 22, 2013

Reinvenção



Richard Avedon fotografou a modelo Dovima pra capa da revista Harper's Bazaar e 54 anos depois  Anne Hathaway pelas lentes de David Slijper refaz a foto de capa.
1955 e novamente  Richard Avedon fotografa Dovima num dos mais famosos editoriais, Dovima with elephants e muitos editoriais já foram refeitos inspirados, tipo, esse pra Harper's Bazaar britânica de 2006 Norman Jean Roy photografou a atriz Cate Blanchett.
Para comemorar o aniversário da Vogue francesa Erwin Blumenfeld fotografou a modelo Lisa Fonssagrives no alto da Torre Eiffel e muitos outros editoriais já imitaram a famosa foto.
Franco Rubartelli, o auto-retrato, o fotógrafo e a modelo badalada Veruschka, sua namorada  na época.
A revista Esquire causou com essa capa nos anos 60 com Virna Lise, anos depois comemorando os 75 anos a revista repete a dose e dessa vez Jessica Simpson.
Richad Avedon, o mago das lentes de eras passadas apresentou a campanha Fire and Ice pra marca Revlon e depois, não é à toa que a de 2010  se chamou Vintage, pois foi totalmente inspirada na de 1952.
1955, o inglês Norman Parkinson fotografou Audrey Hepburn num fundo de flores cor de rosa, num vestido na mesma cor, mais clara. Natalie Portman, por Tim Walker numa campanha pro perfume Miss Dior anos depois, se inspira na bonequinha de luxo mais famosa.
Quer saber mais sobre as inspirações? É aqui: Part Nouveau                

segunda-feira, setembro 09, 2013

Maquiagem - ícones

Que eu amo máscara de cílios e um olhar super delineado não é segredo. Sempre tô tentando me aperfeiçoar, falei no post abaixo que havia comprado cartelinha adesiva, que foi um fiasco, mas que ia continuar treinando aplicar o delineador. Duas musas direto do túnel do tempo causam inveja ainda hoje por dominarem esse item na arte da maquiagem. Natalie Wood e Sophia Loren.
Natalie usava de forma mais discreta, mas não menos chamativa, uma vez seu maquiador chegou a pedir pra ela não se maquiar assim, mas ela não ligou a mínima e  mostrava sempre que adorava o olhar cat eyes em qualquer tempo.
Sophia: Eu não me importo nem um pouco com essa bitch, mas se tem uma coisa que eu tenho de admitir é que ela era a expert número 01 em cat eyes. E ela não fazia questão nenhuma de esconder. Maquiava o olhar de forma avassaladora. She's got the look. Checa só! 

Bitch, você me representa!
Hoje, duas divas arrasam nesse tipo de maquiagem, é Lana del Rey e Adele. Sempre lindas no quesito maquiagem, principalmente. Vai que elas buscaram inspiração nessas duas divas do passado. Qual é a sua preferida em cat eyes?

sexta-feira, setembro 06, 2013

Looks

Definitivamente eu adoraria usar esses looks. Alguns são mais lindos pela combinação de estampas, cores e outros pela beleza da própria roupa. Nada de sofisticação. mas muitíssimos bom gosto. 
Dessa sequência, amei a estampa floral dessa graça de vestido, seguido desse look super vintage com cara de anos 50 do vestido azul. a combinação do jeans com as outras peças montam algo digno duma nota 10! Mas o que dizer desse vestido de poá com os acessórios? Perfeição, claro!

Essa Legging listrada é lindíssima, o jogo de cores da calça super rosa com as listras preta, caem divinamente e poá mais uma vez, porque essa estampa me encanta.

Mimo, deveria ser o nome desse vestido xadrez com gola Peter Pan, já a combinação de estampas do poá com o xadrez vichy nas cores básicas preto e branco dão um ar retrô. A  combinação do último look arrasa, simplesmente. Aprovam também?