sábado, agosto 31, 2013

30 por 30

Desde que vi esse post no blog da Dayane, eu achei interessante e sempre esperava a cada  fim de mês ela postar. Falei pra ela se podia fazer um semelhante e aí está, mas deu trabalho, porque não fica legal colocar coisas que são rotineiras e, listar 30 coisas em 30 dias parece fácil, mas não na verdade não é.
01. Depois de quase 20 dias de recesso volto ao trabalho e nem preciso dizer que sempre há um pouco de dificuldade pra se readaptar aos horários e as velhas reclamações de sempre já começam.
02. Recebi um prêmio no trabalho por ser "operária padrão".
03. Fui ao supermercado exclusivamente comprar o que beber, sucos, refrigerantes, que insisto em beber mesmo não podendo. isso é desculpa pra ir lá gastar.
04. Reuni com amiga pra combinarmos de ir caminhar no fim das tardes.
05. Meu irmão comprou um home theater pra mim, há dias e resolvi eu mesma ligar. Não é que acertei ligar os fios e plugs? Tô orgulhosa!
06. Meu sobrinho fez um bolo e me ligou insistindo pra ir lá experimentar a obra de arte que ele exibia, ria e fotografava.
07. Iniciei um curso às noites das quartas-feiras, que ficarão comprometidas até início de dezembro.
08. Fui a uma daquelas farmácias que têm de tudo. Remédios, livros, brinquedos, eletrônicos, e perambulei horas olhando as coisas, claro, levei algumas. Adoro!
09.  Depilação e unhas, porque é necessário e feminino.
10. Visitei um evento pra amantes de anime, principalmente, se chamou Animacon. Muitas coisas interessantes pra se ver.
11. Poxa! Tem fim de semana pior que ficar fazendo um monte de serviço trazido do trabalho pra casa?
12. Amigos do ♥ te ligam convidando pra comer sushi. Tem como não amar? Claro, nós no rodízio!
13. Sabe essas coisas que aparecem e viram moda? Comprei semente de chia e comecei a experimentar.
14. Comecei a ver umas séries boas. com final de temporadas de algumas, outras começam, estou gostando de Bates Motel, Red widow e o diário de Carrie.
 15. Sou louca por fotografia e quis tanto comprar uma câmera semi profissional e finalmente quando compro, me dá uma preguiça louca de ler o manual e de ver os vídeos que mostram tutoriais. Mas me derreto toda quando pego a caixa e olho, é uma Canon linda. Ainda vou fotografar muitas coisas belas.
16. Peguei uma manhã de sábado pra fazer comprinhas. Comprei coisinhas pro cabelo, piranhas, presilhas, brincos coloridos pra combinar com as blusas na hora de trabalhar.
17. Nem acredito! Comprei uma paleta de sombras da Urban Decay e me surpreendi, porque achei que fosse pequena, mas é grande e ainda traz um pincel, um gloss nano. Linda! Vou falar depois num post sobre as cores e fixação..
18. Tem uma loja nova pertinho da minha casa, um empório, lá vende comidas importadas, legais mesmo. Vinhos, massas, biscoitos, essas coisas fui lá e comprei uma massa italiana integral, nunca tinha comido massa integral, agora tô dando lugar pra esse tipo de comida, não vou dizer que adoro, mas tento me adaptar. Pus em prática meus dotes culinários e fiz uma massa com frango desfiado, alcaparras, ervilhas verdinhas, ricota e um molho branco light, modéstia à parte, ficou bom, não, espera,  ficou muito bom!
19. Comprei umas cartelinhas com delineador adesivo e finalmente fui experimentar, nem preciso dizer que ficou ó, uma bosta! Depois vou estragar outros pares treinando.

20. A luta com essa internet é cansativa, quase cinco dias  caindo e eu ligando pra Velox. Melhorou.
21. Incomodada pela dificuldade de achar as roupas no guarda-roupa, dei uma arrumada, ou seja, retirei umas coisas quase sem serventia, que ocupavam espaço  e substituí por cabides e cheguei à conclusão de que preciso de outro mais espaçoso.
22. Mais uma vez me acovardei diante da já tomada decisão de cortar o cabelo. Marquei salão, a amiga ia pra dar aquela força e na hora amarelei, mas prometo (de novo) que agora em setembro eu vou e não haverá escapatória.
23. Lembrei de dar uma olhada no armário da pia e percebi que o litro de óleo que uso já está com quase um ano de comprado. Um litro em um ano, gente! Me sinto bem quando vejo isso.
24. comprei umas maquiagens da linha UNA e outros produtos pra cabelo da marca Natura, meu cabelo se dá muito bem e agradece os produtos capilares dessa marca.
25. Tomei a decisão de anotar todos as despesas diárias pra eu entender meus gastos. Apesar de listar tudo, continuo com a certeza de que devo começar uma educação financeira. Poxa! Moro só, não pago aluguel, minha vida social não é agitada, ou seja, gastos com farras, zero! Então, me deixa perturbada emprego o dinheiro que deveria economizar. Tenho que melhorar.
26. O ruim de morar só, ser dona de casa, é que quando surge um problema como consertar eletricidade, encanação, banheiro ou problema nas paredes, é um desgaste total. Esperando pra semana que vem um filho de Deus vir e arrumar a parede.
27. Coisa legal é ir trabalhar, chegar lá ver que os planos foram mudados.
28. Chega o fim de semana e pelo menos um programa tá na lista. Cinema. Acertado com as amigas.
29. Uma amiga recebeu o apartamento que há tempos esperava. Fui lá conhecer, fiquei encantada, pois pretendo mudar da casa pra um apartamento, e quero nesse condomínio, porque é novo e o preço cabe, mas ao ver o tamanho dos quartos me entristeci, pequenos demais, preciso ir lá mais vezes, talvez olhando de novo eu já não ache tão diminuto. O mais, é muito fofo!
30. Agosto acabou bem e setembro já pode chegar, a gente aguarda mais trinta dias com um feriado no sábado. Bem-vindo, setembro!

terça-feira, agosto 20, 2013

Imagine

Se cada uma dessas divas montasse um look, ou as peças e acessórios que fossem inspiração ou falassem pelas imagens que passam. Será que agrada?
Começando com Hello Kitty. Que tal, Lulu!? Será que combina? Será que ela aprovaria?
Diva atemporal e ditadora de moda, beleza e humanitária. Audrey Hepburn. Inspira sempre e com certeza essa dica seria correta.
Jessica Rabbit aposta no vermelho sempre. 
Pra Brigitte Bardot peças bem meio hippies.
Olivia Aposta nas listras e chapéu pra ficar bem chique.

Elizabeth Taylor de Cleopatra é dourada, ouro puro. Coisas de rainha da moda.
Jackie O. e os óculos que a marcaram como um ícone, lindos! E o maiô de bolinhas arrasando!
Preto e branco total. Mais clássico? Perfeita as dicas de Mortícia, a do seriado.




sábado, agosto 17, 2013

Filme

Ainda vai demorar alguns meses pra sair, mas eu já aguardo Saving Mr. Banks (ainda sem título em português) dos estúdios Disney esse é o primeiro filme que terá o próprio Walt Disney como personagem também. Baseado em fatos reais, conta os bastidores da produção da Disney, Mary Poppins, um clássico fofo da Disney levado às telas do cinema em 1964 e as dificuldade enfrentada por Walt pra produzir o filme, isso depois de 14 anos tentando persuadir a autora do livro P.L. Travers a vender os direitos de adaptação para o cinema. É assistir pra saber como ela se comportou, se gostou ou não do resultado, mas acho que deve ter gostado, porque não dá pra não achar lindo um filme que mistura animação com atuação.
Tom Hanks vai viver Walt Disney e Emma Thompson interpreta P.L. Travers e com certeza vão fazer de forma perfeita.
Quem é fã de Mary Poppins (Practically perfect in every way) com certeza não vai querer perder. 
O trailer oficial do filme.

Tom e Emma nos papeis de Walt Disney e P.L. Travers No filme que deve estrear em fevereiro de 2014.
Cenas de Mary Poppins.

segunda-feira, agosto 12, 2013

Tiaras florais

Parece que o estilo muito parecido com um usado por Frida Kahlo virou moda e nem é primavera. Antes acessório indispensável às daminhas de honra em casamentos, agora é moda e não é para as pequenas apenas, as grandes também estão usando criando um ar até divertido, algumas usam flores naturais, outras preferem flores confeccionadas, é meio excêntrica, mas a seu gosto:
Fica um look meio hippie, meio chique, dependendo da criatividade e da roupa, o acessório fica super gracioso com cores fortes e até tons pastel..

domingo, agosto 11, 2013

Eles

Estilo não é só pra elas, eles também mostram que tem e bem. Neste dia dos pais, uma listinha dos famosos que arrasam no look. Vê se você concorda.

Brad Pitt: em matéria de quantidade de filhos, ele ganha, em beleza e tudo. Família bonita.
Vestindo cores claras e acessório cômodos com a camiseta e o cinto ele cria um look informal e simples.
Ben Affleck: com um estilo estilo urbano e cool.
David Beckham: Pode não ser do cinema, mas é tão famoso quantos os que são e em matéria de elegância ele e a mulher não economizam e agora com uma menina que segue os passos dos pais. Completamente formal e lindo nesse look.
Hugh Jackman: básico e elegante em cores escuras.
Matt Damon: Optou pelo jeans e criou um look informal, chique com  o casaco que dá o toque elegante. Os óculos adicional um charme. Muito estilo.
Tom Cruise: Também de jeans, mas já com um casaco mais casual, a camisa xadrez ajuda a dar destaque.

sábado, agosto 03, 2013

Edith Head, a estilista

Acredito que muitos não sabem quem é, afinal ela pertenceu aos anos dourados de Hollywood.
Edith Head foi a mulher que levou o glamour a Hollywood, estilista preferida de 10 entre 10 produtores e atrizes de Golden Age ela fez verdadeiras obras de arte da alta costura. Ladies and gentlemen, miss Edith Head:
Edith Head nasceu em 1898 nos Estados Unidos. Figurinista lendária dos anos dourados de Hollywood. Trabalhou nos estúdios Universal e Paramount, neste por 44 anos. Trabalhos em mais de 400 filmes e levou oito Oscars, sendo indicada mais de 30 vezes.
Fã dos trabalhos de Coco Chanel, Edith tornou-se a queridinha do diretor Alfred Hitchcock e das celebridades da época. Vestiu Bette Davis em All About Eve, Audrey Hepburn em A Princesa e o Plebeu.

Grace Kelly em Janela Indiscreta e Ladrão de casaca, além de Elizabeth Taylor, Rita Hayworth, Ginger Rogers, Sophia Loren, entre outras. Lançou em 1967 um livro chamado How To Dress For Success, que pode ser encontrado em livrarias virtuais aqui no Brasil, além do livro The Dress Doctor: prescriptions for style, from A to Z. Em 2004 recebeu uma “homenagem” na animação Os Incríveis com a personagem Edna Moda. 
Algumas poucas criações da "gênia":


"Suas roupas devem ser justas o suficiente para revelar que você é mulher, e soltas o necessário para mostrar que é uma lady."
(parte das infos: filmow)