segunda-feira, março 25, 2013

Carmen Dell'Orefice

Já ouviu falar? Ela é a modelo mais velha do mundo em ambos os sentidos, na idade e na carreira. Modelo desde os 13 anos era e continua linda. É incrível!
Foi descoberta aos 13 anos pela esposa dum famoso fotógrafo da época, Herman Landschoff enquanto tomava um ônibus pra ir à aula de balé em  Nova York, essas coisas de modelos que sem nem procurar ser uma modelo, acaba de tornando. Aos 15 anos apareceu na capa da Vogue, se tornando a modelo mais jovem a ser capa da famosa revista.
Daí em diante Carmen trabalhou com os mais renomados fotógrafos de moda e mesmo com a idade continuou sendo modelo requisitada.
Americana, apesar do nome de origem, italiana. Carmen ainda hoje é modelo. A prova são os trabalhos bem atuais.

Não são só as jovenzinhas que tem vez na moda, claro que Carmen é um caso atípico, até porque envelheceu e conservou incrivelmente a beleza e continua na passarela. É lindo, não? Num mundo onde só as muito jovens têm vez, uma modelo que há décadas vem mantendo a carreira, sendo requisitada por famosos como Stella McCartney, Ralphen Lauren e Vivienne Westwood
Foto recente com o rapper Kenye West. Octogenária, atuante, bela e icônica.

domingo, março 17, 2013

Fotografia: As capas.

Olhando umas capas de revistas de ontem e comparando com as de hoje, se percebe tanta diferença! Claro, pode até parecer bobagem, uma vez que as tecnologias são outras em muitas áreas. Da própria fotografia, por exemplo, se for começar com as diferenças. Hoje plena época da digital, 3D e claro, o embelezador e aliviador de defeitos (aliviador ou tira-defeitos?) photoshop.
Claro  que as capas são o chamariz da revista e ser capa é glamour, significa tá em alta e ficar linda na capa e indispensável. Muitas críticas ao exagero do photoshop nas fotografias já foram comentados e de que como as fotos são tão irreais que surpreendem, pelo padrão de beleza exigido e pelo padrão de perfeição que se quer passar. Que tal comparar umas capas vintage e umas de hoje? Olha:
+
Algumas atuais são inspiradas em outras do passado. A Vogue azul de cima (primeira imagem) e essa Bazaar branca da última imagem. A Bazaar da penúltima imagem, a cor de rosa, tem uma revisitação feita pela W da segunda imagem. Claro que cada muitas são muito bem feitas e em matéria de beleza e criatividades pode-se pontuar  tanto as de outrora quanto as de hoje. Outra coisa, assistindo na TV um documentário sobre esse assunto, focaram em como as atrizes tomaram o lugar das modelas e as capas hoje são só delas. Coisa diferente no passado.

domingo, março 10, 2013

Arte

Me encantei com a arte de Judith Ann Braun. Ela usa as mãos, os dedos pra criar esses painéis lindos. São desenhos em preto e branco, em formas ou abstratos. Conheci na dashboard do meu Tumblr e achei fantástica. Veja nas fotos a seguir.
Achou bonito e quer saber mais sobre? A página é esta: http://judithannbraun.com/

segunda-feira, março 04, 2013

Audrey ressuscitada

Eu sei que vocês já viram o vídeo com o comercial de um chocolate da marca Galaxy com Audrey Hepburn e claro, muita polêmica, porque muitos acham imperdoável usar imagens de gente que já não está mais no nosso meio pra fazer anúncios. As imagens são incrivelmente digitalizadas através da técnica CGI (Computer Graphic Imagery), o vídeo levou um ano pra ficar pronto e o resultado é perfeito. Não foi usada sósia pro trabalho. Eu mesma quando vi me impressionei e pensei, quem é essa modelo idêntica e por que só agora a descobriram? Mas logo li que era criação digital.

Em plena década de 50 e num ambiente que lembra o do filme a Princesa e o plebeu, com a música Moon river na linda Itália ela salta dum ônibus e entra num carro aceitando carona de um rapaz e comendo o chocolate.
Eu achei fantástico. A tecnologia é algo tremendo e nos deixa boquiabertos com a criação de uma jovem Audrey Hepburn depois de 20 anos de morta. Os filhos da atriz que disseram que a mãe gostava de chocolates deram permissão e o vídeo taí: Veja, se não viu e dê sua opinião.

domingo, março 03, 2013

Meme

Tanto a Iza do vintage Iz e a Lê do Crítica retrô me indicaram pra esse meme. Obrigada, meninas. Minhas respostas.


Como escolheu o nome do seu blog?
Escolhi da música da Edith Piaf, quando vi numa página de uma revista a letra toda bem decorada e linda, nem tive dúvida.

Há quanto tempo tem o seu blog?
Em abril faz 11 anos. Já passou por tantas mudanças!

Como você divulga o seu blog?
Já foi bem mais, aliás muito mais popular que hoje, mas agora posto pouco e divulgar mesmo só através de visitas, raramente e no FB e twitter.

Quais assuntos tem mais visualizações no seu blog?
Acho que, sem falsa modéstia, todos são bem visualizados pelas pessoas que frequentemente vão e pelas buscas detectadas pelo traffic, as de moda, maquiagem  e cinema são as mais procuradas.

O que motivou você a criar um blog?
Quando criei o meu era super moda, aliás febre, eram bem diferentes do que são hoje e claro, eu queria ter um, todos tinham e era a onda.

Quais são os objetivos do seu blog?
Não tenho lá muitos objetivos além dos que já tenho, luto pra continuar blogando, mesmo esporadicamente, queria mesmo era levar pro tema vintage/retrô total e deixá-lo em preto e branco, postar somente sobre décadas passadas e a moda, os ícones que marcaram em todas as áreas.

Quais blogs você visita frequentemente?
Visito aqueles que me visitam, sou educada demais nesse ponto e jamais deixo de retribuir uma visita ou comentário, apesar de algumas pessoas não deixarem como ir nos blogs, eu de alguma forma procuro achar e só desisto quando não acho mesmo.

O que te inspira na hora de criar os posts?
O que tá em pauta no momento, as matérias que vejo em revistas legais, lançamentos e novidades na moda, cinema e série de TV.

Além do blog tem alguma outra ocupação? Se sim, qual?
Sim, sou ocupadíssima, porque meu trabalho não se limita ao local de trabalho, em casa sempre tenho algo pra fazer, planejar, corrigir, professora é assim, mas se for outra atividade na internet, tenho um TUMBLR que sou apaixonada, tenho muitos seguidores e posto sobre estrelas do cinema antigo.

O que mais gosta de fazer nos finais de semana?
Descansar, ver TV e ir ao shopping quando dá.

Gosta de café?
Não posso tomar café, mas sinto falta. Tem dias que me dá uma vontade descontrolada, mas não passa disso.

Pretende fazer algo no blog em 2013?
Sim. Quero mudar o topo, sempre mantendo o tema vintage (do qual sou completamente apaixonada, tipo nasci na era errada) porque não há explicação pra essa paixão.