sábado, agosto 03, 2013

Edith Head, a estilista

Acredito que muitos não sabem quem é, afinal ela pertenceu aos anos dourados de Hollywood.
Edith Head foi a mulher que levou o glamour a Hollywood, estilista preferida de 10 entre 10 produtores e atrizes de Golden Age ela fez verdadeiras obras de arte da alta costura. Ladies and gentlemen, miss Edith Head:
Edith Head nasceu em 1898 nos Estados Unidos. Figurinista lendária dos anos dourados de Hollywood. Trabalhou nos estúdios Universal e Paramount, neste por 44 anos. Trabalhos em mais de 400 filmes e levou oito Oscars, sendo indicada mais de 30 vezes.
Fã dos trabalhos de Coco Chanel, Edith tornou-se a queridinha do diretor Alfred Hitchcock e das celebridades da época. Vestiu Bette Davis em All About Eve, Audrey Hepburn em A Princesa e o Plebeu.

Grace Kelly em Janela Indiscreta e Ladrão de casaca, além de Elizabeth Taylor, Rita Hayworth, Ginger Rogers, Sophia Loren, entre outras. Lançou em 1967 um livro chamado How To Dress For Success, que pode ser encontrado em livrarias virtuais aqui no Brasil, além do livro The Dress Doctor: prescriptions for style, from A to Z. Em 2004 recebeu uma “homenagem” na animação Os Incríveis com a personagem Edna Moda. 
Algumas poucas criações da "gênia":


"Suas roupas devem ser justas o suficiente para revelar que você é mulher, e soltas o necessário para mostrar que é uma lady."
(parte das infos: filmow)

9 comentários:

Bruxa do 203 disse...

Eu era uma das que não conhecia. Meu Deus, cada vestido lindo!!! Quero ler mais sobre ela.

Pedrita disse...

belíssimas roupas. beijos, pedrita

Ruby disse...

Com certeza, bruxa, cada vestido lindo, cada combinação perfeita.

Iza disse...

Ruby, sou louca por esta mulher. Ela é lendária, um ícone, uma verdadeira lenda do mundo da moda... esses dias estava lendo uma reportagem onde dizia que o Karl Lagerfeld é o Papa (pop) da moda, então Edith, Anna Wintour e outros, com certeza seriam os santos hehehe.
Amei o post e os croquis.
Beijos <3

Mary disse...

realmente não conhecia Edith Head, mas conheci algumas de suas criações dos filmes.. maravilhosa.. beijos mil amiga e ótimo domingo..

REINVENTANDO disse...

Olá Ruby!!
Sem comentários..blogue de extremo bom gosto com conteúdos ótimos.
Parabéns, não é todo dia que vemos blogs assim.
Já estou te seguindo.
Abraços.Sandra

Lulu on the Sky disse...

Não a conhecia, mas reconheço que os modelos dela são incríveis.
Obrigada pela visita e comentário.
Big Beijos

disse...

Edith com certeza foi legendária! Nem sei se gosto mais dos resultados finais nas telas ou dos desenhos, que já são lindíssimos!
Beijos!

Rachel Malheiros disse...

Não conhecia + adorei conhecer!

bjos :)
http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/