sábado, agosto 31, 2013

30 por 30

Desde que vi esse post no blog da Dayane, eu achei interessante e sempre esperava a cada  fim de mês ela postar. Falei pra ela se podia fazer um semelhante e aí está, mas deu trabalho, porque não fica legal colocar coisas que são rotineiras e, listar 30 coisas em 30 dias parece fácil, mas não na verdade não é.
01. Depois de quase 20 dias de recesso volto ao trabalho e nem preciso dizer que sempre há um pouco de dificuldade pra se readaptar aos horários e as velhas reclamações de sempre já começam.
02. Recebi um prêmio no trabalho por ser "operária padrão".
03. Fui ao supermercado exclusivamente comprar o que beber, sucos, refrigerantes, que insisto em beber mesmo não podendo. isso é desculpa pra ir lá gastar.
04. Reuni com amiga pra combinarmos de ir caminhar no fim das tardes.
05. Meu irmão comprou um home theater pra mim, há dias e resolvi eu mesma ligar. Não é que acertei ligar os fios e plugs? Tô orgulhosa!
06. Meu sobrinho fez um bolo e me ligou insistindo pra ir lá experimentar a obra de arte que ele exibia, ria e fotografava.
07. Iniciei um curso às noites das quartas-feiras, que ficarão comprometidas até início de dezembro.
08. Fui a uma daquelas farmácias que têm de tudo. Remédios, livros, brinquedos, eletrônicos, e perambulei horas olhando as coisas, claro, levei algumas. Adoro!
09.  Depilação e unhas, porque é necessário e feminino.
10. Visitei um evento pra amantes de anime, principalmente, se chamou Animacon. Muitas coisas interessantes pra se ver.
11. Poxa! Tem fim de semana pior que ficar fazendo um monte de serviço trazido do trabalho pra casa?
12. Amigos do ♥ te ligam convidando pra comer sushi. Tem como não amar? Claro, nós no rodízio!
13. Sabe essas coisas que aparecem e viram moda? Comprei semente de chia e comecei a experimentar.
14. Comecei a ver umas séries boas. com final de temporadas de algumas, outras começam, estou gostando de Bates Motel, Red widow e o diário de Carrie.
 15. Sou louca por fotografia e quis tanto comprar uma câmera semi profissional e finalmente quando compro, me dá uma preguiça louca de ler o manual e de ver os vídeos que mostram tutoriais. Mas me derreto toda quando pego a caixa e olho, é uma Canon linda. Ainda vou fotografar muitas coisas belas.
16. Peguei uma manhã de sábado pra fazer comprinhas. Comprei coisinhas pro cabelo, piranhas, presilhas, brincos coloridos pra combinar com as blusas na hora de trabalhar.
17. Nem acredito! Comprei uma paleta de sombras da Urban Decay e me surpreendi, porque achei que fosse pequena, mas é grande e ainda traz um pincel, um gloss nano. Linda! Vou falar depois num post sobre as cores e fixação..
18. Tem uma loja nova pertinho da minha casa, um empório, lá vende comidas importadas, legais mesmo. Vinhos, massas, biscoitos, essas coisas fui lá e comprei uma massa italiana integral, nunca tinha comido massa integral, agora tô dando lugar pra esse tipo de comida, não vou dizer que adoro, mas tento me adaptar. Pus em prática meus dotes culinários e fiz uma massa com frango desfiado, alcaparras, ervilhas verdinhas, ricota e um molho branco light, modéstia à parte, ficou bom, não, espera,  ficou muito bom!
19. Comprei umas cartelinhas com delineador adesivo e finalmente fui experimentar, nem preciso dizer que ficou ó, uma bosta! Depois vou estragar outros pares treinando.

20. A luta com essa internet é cansativa, quase cinco dias  caindo e eu ligando pra Velox. Melhorou.
21. Incomodada pela dificuldade de achar as roupas no guarda-roupa, dei uma arrumada, ou seja, retirei umas coisas quase sem serventia, que ocupavam espaço  e substituí por cabides e cheguei à conclusão de que preciso de outro mais espaçoso.
22. Mais uma vez me acovardei diante da já tomada decisão de cortar o cabelo. Marquei salão, a amiga ia pra dar aquela força e na hora amarelei, mas prometo (de novo) que agora em setembro eu vou e não haverá escapatória.
23. Lembrei de dar uma olhada no armário da pia e percebi que o litro de óleo que uso já está com quase um ano de comprado. Um litro em um ano, gente! Me sinto bem quando vejo isso.
24. comprei umas maquiagens da linha UNA e outros produtos pra cabelo da marca Natura, meu cabelo se dá muito bem e agradece os produtos capilares dessa marca.
25. Tomei a decisão de anotar todos as despesas diárias pra eu entender meus gastos. Apesar de listar tudo, continuo com a certeza de que devo começar uma educação financeira. Poxa! Moro só, não pago aluguel, minha vida social não é agitada, ou seja, gastos com farras, zero! Então, me deixa perturbada emprego o dinheiro que deveria economizar. Tenho que melhorar.
26. O ruim de morar só, ser dona de casa, é que quando surge um problema como consertar eletricidade, encanação, banheiro ou problema nas paredes, é um desgaste total. Esperando pra semana que vem um filho de Deus vir e arrumar a parede.
27. Coisa legal é ir trabalhar, chegar lá ver que os planos foram mudados.
28. Chega o fim de semana e pelo menos um programa tá na lista. Cinema. Acertado com as amigas.
29. Uma amiga recebeu o apartamento que há tempos esperava. Fui lá conhecer, fiquei encantada, pois pretendo mudar da casa pra um apartamento, e quero nesse condomínio, porque é novo e o preço cabe, mas ao ver o tamanho dos quartos me entristeci, pequenos demais, preciso ir lá mais vezes, talvez olhando de novo eu já não ache tão diminuto. O mais, é muito fofo!
30. Agosto acabou bem e setembro já pode chegar, a gente aguarda mais trinta dias com um feriado no sábado. Bem-vindo, setembro!

27 comentários:

Lulu on the Sky disse...

Quantas coisas acontecem no mês.
Sugiro que faça uma planilha de gastos. Liste as despesas obrigatórias e os extras e tb inclua o que recebe e o que gasta. Vc vai ver como pode economizar.
Big beijos

Ruby disse...

Preciso urgente, Lulu!

Just me disse...

Acho q não conseguiria fazer uma lista dessas!
Sou louca para ir num evento de animes.
Bjs

http://achadosdamila.blogspot.com.br

Look Day disse...

Que bacana essa ideia, não deve ser fácil mesmo.

beijos.

Julia disse...

Dificil isso, acho que não conseguiria haha
Beijos

Dayane Pereira disse...

Adorei tua lista!
Muita coisa interessante acontecendo! Inveja booaaa da sua Canon! Quero muito tb uma câmera das boas pra ver se realizo a minha vontade enorme de fotografar muitas coisas por aí!
Eu tô pra começar assistir Bates Motel, mas cadê tempo?
E sobre a reeducação financeira, eu tô nessa tb e está dando super certo! Me livrando das dívidas aos poucos e começando a guardar uma grana :)
Boa sorte pra vc!!

Raí disse...

Adorei a "tag"/lista! Vou fazer lá no meu blog :D

Raí ~ raiwrites.com

Ruby disse...

Faz, Raí, vou adorar ver a tua.

Iza disse...

Gostei muito do post, mega criativo! Adoro sushi e culinária japonesa, então sou suspeita hehehe. Adorei seus olds posts também. Beijos <3
B

Cih disse...

fiquei curiosa pelo bates motel pois já vi em alguns lugares e minha amiga falou que quer ver também! Faz uma postagem sobre!

Thamires Figueirêdo disse...

Anotar as despesas sempre é bom, eu sempre faço isso!
beijos :*
http://exageroderimel.blogspot.com.br/

Priscila Ramos disse...

Ai,eu vejo muitos blogs com essas listas.Eu pretendo fazer uma.Vamos ver se vai dar certo!

beijos

http://psicodoce.blogspot.com.br/

Erika Orlandini disse...

Que lista enorme... Adorei e acho super importante anotar as despesas.
Uma ótima semana para você.
Super bjks ♥
Blog Carioca Básica

Luma Rosa disse...

Oi, Ruby!
Ontem por acaso, assisti um episódio de Bates Motel. Achei bacana, mas acho que já está andando. Começou agora ou tem temporadas passadas. Ontem terminou com a mulher sendo pressionada a pagar uma dívida que não era dela. Só que a pressão era um revólver no pescoço. O pior, sem grana e saindo de um local onde tinha recebido a notícia de um grande prejuízo financeiro... o tal dinheiro que tudo gira em torno dele. Siga os conselhos da Lulu. Mas não esquece das coisas "miúdas" - as que somadas são os nossos maiores gastos.
#euri "Depilação e unhas, porque é necessário e feminino". A minha depiladora estava contando horrores sobre como os meninos gostam de se depilar - tudinho!! :)
Não conseguiria fazer uma lista como essa. Teria que andar com a agenda anotando...
Boa semana!!
Beijus,

Barbie Californiana disse...

Excelente ideia, flor! Adorei a paleta... os serviços da velox, irritam... estou pra fazer uma arrumação em meu guarda-roupa... sua lista ficou muito boa, quem sabe eu faça uma também? rs beijinhos e tenha uma linda semana.

Stephanie disse...

Adorei os acontecimentos :)
Parabééns pelo prêmio no job, é tão gratificante, né?!
E nossa eu amoooooooooo temaki, sushi, sashimi, saquê, tudo japonês hahahaha!!!
Beijos Té
bloglola.com.br

Instagram: stephanieparizi

Mihh disse...

quanta coisa heim? o meu tbm foi bom! bjs

Fashionista disse...

um bom exercício!

Pedrita disse...

eu faria uma lista do qeu vi culturalmente e principalmente na rua. até pq muita programação é gratuita. beijos, pedrita

Erika Marques disse...

Eu quero muito essa paleta Naked :)
Beijos, ka♥
Maquiagens da Erika

Paula Melo disse...

Quanta coisa, muito legal o post. Adorei *-*
xoxo
http://www.universovanguarda.com/

Rachel Malheiros disse...

Legal, adorei a ideia!

Bjos :*
http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

carolina backes disse...

nossa eu não conseguiria fazer isso :D
beijos
http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

Claudia Tonetti disse...

Adorei este post, deve ser difícil mesmo listar essas coisas.
Claudia

venha me visitar em breve: www.modacomvoce.com.br

Rubi disse...

Mas que interessante! Legal fazer esse 'resumo" do mês. Eu certamente teria certa dificuldade pra escolher HAHAHA mas em todo caso, que venha setembro!

Bruxa do 203 disse...

Que legal esse post!

Ohhh Também preciso de um armário novo e mantê-lo bem arrumadinho!

Deve ser maravilhoso morar em casa, mas só de imaginar o trabalho...

Just a Lady disse...

O lado ruim de morar sozinha é termos de consertar as coisas. Mas há imensas coisas boas :)