sábado, maio 25, 2013

Mais retrô

Possivelmente a última temporada da série Mad men. Eu gosto mais pela ambientação, época em que é passada, década de 60. Quem assiste sabe. Imagens:

Não vou falar muito da sinopse, porque a série não é nova e as temporadas passadas foram bem mais comentadas, apesar de ainda ser sucesso. Acontece numa agência de publicidade e com forte disputa pelos anunciantes e criatividade. O bonitão Don Draper, protagoniza, mas o que interessa são os figurinos, o visual,  ou seja a moda linda dessas década tão marcante.
As atrizes que sempre estão impecáveis e são: January Jones, Christina Hendricks, Elisabeth Moss e Jessica Paré. Elas desfilam figurinos lindos e bem caracterizados. Às vezes observo bem e acho que há uma confusão quando vejo as roupas e cabelos, porque creio que algumas são mais do início da década e parecem se misturar a modelos mais usados pro final da década, deve ser engano, porque a série já ganhou vários prêmios, entre eles de figurinos, enfim, pelo que sei e vejo de fotos e de filmes da própria década acabo achando isso. 
Alguns modelitos são bem atuais, até porque a moda tá reinventando, dando uma vola no passado e resgatando o que já foi moda. Vestidos lindos e sapatos coloridos. Penteados lindos. claro como já vem de outras temporadas e tempo vai passando e a moda vai mudando, mas sempre o bom gosto em  alta e não podia ser diferente, afinal os anos 60 são muito copiados. 
Claro que não ia faltar a maquiagem. Os batons em tons coral, laranja e vermelho estão por lá em peso. O delineador e a maquiagem perfeita no olho é evidente, porque é próprio da década. Enfim, pra quem é apaixonada pelo estilo, com certeza não perde, porque parece ser bem real no quesito moda.



9 comentários:

Lulu disse...

Os figurinos são uma atração a parte né?
Big Beijos

Iza disse...

Ruby, sou apaixonada pelo figurino dessa série. É perfeito demais. Aí, como eu queria viver nos anos 60. Falando nisso, já viu uma série chamada Bates Motel? Tem figurino retrô (mesmo se passando nos dias atuais) e conta a história de como o Norman Bates se tornou um assassino psycho. Beijos <3

Ruby disse...

Sim Iza, é baseada no filme Psicose, por isso os figurinos, mas ainda não vi na TV, só as fotos por aqui.

Bruxa do 203 disse...

Quero assistir!!!!!

Teresinha disse...

Nossa, fiquei muito interessada em ver, mesmo não gostando muito dessas séries. Essa década encantou e encanta em relação a moda.
Beijos mil

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Ruby
Os anos 60 marcaram na moda e na música. Bons tempos.
Bjux

Dayane Pereira disse...

Essa série é um deleite visual, embora eu tenha parado de assitir... que beleza pra uma publicitária kk
As roupas da época eram sensacionais, e os makes então? Gosto dos olhos delineados.
Ah, tenho que citar que seu novo cabeçalho está um arraso, como sempre! parabéns.

disse...

Não acompanho a série, mas concordo que os figurinos são tudo de bom! Não tenho nem palavras para estes vestidos das fotos.
Beijos!

Grasiela - Adoro Lilás disse...

oi Ruby, obrigada pela tua visita no meu blog.

eu ja ouvi falar dessa série, mas eu nunca assisti....os figurinos sao mto legais...uns bem bonitos.

beijo
Grasi
http://www.facebook.com/AdoroLilasBlog