terça-feira, fevereiro 12, 2013

Jean Shrimpton

Final de semana passado assisti ao filme We'll take Manhattan na HBO. Filme que conta a história da primeira modelo icônica, a britânica Jean Shrimpton.
Incrível o início da carreira da modelo e o caso com o fotógrafo David Bailey que a descobriu na década de 60 e como o conceito de moda em meio as fotos da Revista Vogue mudaram quando ele travou uma briga feia com a editora de moda da famosa revista. Ela (editora) é uma megera. Será que todas são? Não chega aos pés de uma Miranda Priestley, mas é bem má e mandona, porém o rapaz não se curva às ordens severas da  mulher e resolvido a fazer o trabalho a seu modo, ele acaba por criar uma nova maneira de fotografar os editoriais de moda da época. A modelo se torna super famosa e ganha as capas da mais famosas revistas do mundo. Jean lançou Bailey como um grande fotógrafo e  ele por sua vez a lançou como a famosa modelo. Conhecida como "o camarão", ela recebeu super cachês por suas aparições, um maior que um concerto que a banda The Beatles fez na Austrália.
Jean, ícone de beleza da Swinging London da década de 60 na Inglaterra, é considerada a primeira supermodelo do mundo e passou a ser a modelo que mudou o rosto da moda.


10 comentários:

Lulu disse...

Muito bonita essa modelo. Eu não a conhecia. Big Beijos

Bruxa do 203 disse...

Vou dar uma olhada na programação. O tema é bem interessante. Talvez muitas pessoas nessa posição se tornem megeras por devido às exigências de perfeição.

Iza disse...

Humm gostei da dica de filme. Tentarei assistir. Jean é icônica, linda e uma baita inspiração. Adoro ela <3 Tem um post especial sobre o cabelo la no blog. Acho que você vai gostar. Beijos <3

Nina disse...

Acabei de chegar e já estou seguindo.
Adoro dicas de filmes.
Vou procurar.
Beijos

Ruby disse...

Bem-vinda, Nina. Obrigada. O filme vai passar de novo na quarta-feira.

disse...

De fato, uma modelo lindíssima. Que bacana que ela tenha lutado para criar um novo jeito de fotografar.
Beijos!

Iza disse...

Farei a parte 2 sim, com certeza.
Beijos <3

may. disse...

Não conhecia essa modelo, nem o fotógrafo!
Achei interessante saber que existem mesmo essas histórias no estilo ''o diabo veste prada'' e que são ''reveladas'' assim! Hahahha

Grande beijo!

Luma Rosa disse...

Ela foi uma das que ajudou a divulgar a minissaia. Como curiosidade: Foi a primeira top model a usar um relógio masculino.
David Bailey a conheceu quando fotografava um anúncio da Kellogg e o fotógrafo era Brian Duffy.
Lógico que vou assistir a esse filme!! Vou lá caçar na HBO!!
Beijus,

Ruby disse...

Quarta-feira, Luma, vai passar de novo.