terça-feira, fevereiro 05, 2013

Grandes papeis rejeitados

Eu acredito que quando algo tem de ser pra alguém será. Circunstâncias são criadas. Muitos atores jamais imaginariam que ao rejeitar um personagem num filme poderia lhe render arrependimentos. As razões, só eles podem saber, mas com certeza, quando o filme se torna um sucesso eles gostariam de ter dito sim Uma lista de atores que recusaram grande papeis e assim deram a chance de outros ganharem fama. só acho que depois a gente nem imagina o personagem sendo feito por outro ator. Kevin Costner não quis fazer Andy Dufresne em Um sonho de liberdade, Tim Robbins quis. Michelle Pfeiffer passou pra Jodie Foster de mão beijada o papel da agente Clarice Starling em O silêncio dos inocentes. Bette Davis achou que Scarlett O'hara não seria imortal e não quis o papel, enfim, uns não querem pra felicidade de quem resolver aceitar.
Começando por Sean Connery que recusou fazer o Gandalf da trilogia O senhor dos anéis, apesar da oferta salarial e outras regalia$ ele optou por não fazer e quem se deu bem foi Ian MacKellen.




Cary Grant que era um super galã lindo da época e recusou ser o primeiro 007 deixando pra Sean  Connery fazer o papel inicial do agente há 50 anos.




Will Smith não quis ser Neo na trilogia Matrix justificando que Matrix era difícil digerir, depois declarou que assistiu à performance de Keanu Reeves e que se tivesse feito o papel o  teria estragado.




Na época de Pretty woman a garota de rosa-shocking, Molly Ringwald era uma darling das empresas cinematográficas e Julia Roberts uma anônima, mas a primeira recusou um papel que ascendeu a carreira da segunda como um foguete.
Depois desse filme todo mundo sabe muito bem da vida profissional da Julia como foi.


Harrison Ford não foi de cara o escolhido por Steven Spielberg e George Lucas pra dar vida ao personagem de Indiana Jones em Os caçadores da arca perdida. O Magnum, que tava com a bola toda na época era a princípio o escolhido, bem, ele não quis e Ford brilhantemente desempenhou a papel.



John Travolta admitiu que passar o papel de Forrest Gump foi um erro.
E em 1994 comedy Tom Hanks protagonizou e ganhou estatueta e tudo. Dá pra imaginar o cara que rebolava nos embalos de sábado à noite sendo Gump?




8 comentários:

Iza disse...

Olha não imagino a maioria desses personagens sem os atores originais rsrsrs. Ainda mais o Indiana Jones e Forrest Gump.
Beijos <3

may. disse...

Muito interessante!
Mas alguns, realmente fizeram bem em não aceitar, tipo o travolta pra ser o gump e a molly pra ser a pretty woman!

Grande beijo e boa semana!

Dama de Cinzas disse...

Talvez os atores originalmente escolhidos não se dessem tão bem no papel. Vai saber, né?

Beijocas

Pedrita disse...

às vezes acho q o ator até não se arrepende pq não era pra ele realmente. ah, acho q o sean connery fez bem em rejeitar o gandalf. tb acho q o cary grant não teria a força q o 007 do sean connery teve. fez bem em recusar. ia ser um fracasso. ah, nao gosto do matrix, will smith fez bem em recusar. e a eterna julia roberts como linda mulher não teria a força com a molly. o filme já teria caído no esquecimento no ano seguinte. q bom q o ator de magnun recusou ser indiana jones, o filme não teria a prolongação q teve. o mesmo para o john travolta. tom hanks era perfeito para o papel. o q acho talvez é q o diretor viaja achando q alguém se encaixa e a pessoa na sã consciência percebe q não e recusa. q bom. pq se aceitasse o filme poderia ser um fracasso pq a escolha era equivocada. beijos, pedrita

Lulu disse...

Quando a pessoa tá destinada ao sucesso, nada pode impedir. Na música, vc sabia que My Heart Will Go On era pra Tony Braxton interpretar? Tempos depois foi Celine Dion que cantou e explodiu de sucesso para o mundo.
Big Beijos

Mary disse...

amiga obrigada pelas palavras e pelas felicitações no blog..

nossa, não consigo imaginar estes filmes fazendo o mesmo sucesso e sendo protagonizados pela primeira escolha para o papel.. qdo algo é pra ser pra alguém, as coisas conspiram pra dar certo hein??

beijos mil e ótimo domingo..

Dayane Pereira disse...

Memorável do Will Smith.. E da Michelle Pfeiffer tb ter negado a agente Clarice.. haha

Bruxa do 203 disse...

Alguns personagens combinam mais com um ator do que com outro. Fica difícil saber se o sucesso teria sido o mesmo.