quarta-feira, fevereiro 13, 2013

Estampa


Sou apaixonada por estampas, mas adoro duas em especial, bolinhas (poás) e listras, necessariamente nessa ordem.
As tradicionais pretas com branco são as mais clássicas e as que mais chamam a atenção. A preferência é na horizontal, se deixam a pessoa mais gorda ou não, pra mim é lenda, porém, as listras nessa forma são as mais bonitas.
The Breton Top (aka marinheiro)
Na década de 30 a grande dama da moda Chanel desenhou a blusa listrada que ganhou espaço no seu guarda-roupa e claro, ela não ia deixar em segredo. e até hoje é peça básica e linda pra compor um look simples, porém acertadíssimo. Nessas fotos, tanto no passado quanto no presente, elas continuam em alta, prova disso é a blusa da modelo Alessandra Ambrósio e a de Audrey Hepburn que parecem ser idênticas.
As listras e as cores, embora lindas, as clássicas cores preto e branco se destacam, sem sombra de dúvidas.
Na imagem de abertura do post, a atriz é Jean Seberg, no filme Acossado, de 1960. Ela usa e abusa das listras nesse filme e as composições são lindas.

6 comentários:

Bruxa do 203 disse...

Essas que você escolheu estão lindas!

Também adoro bolinhas.

Pedrita disse...

eu tb adoro poás e listas, nessa ordem tb. beijos, pedrita

Ruby disse...

Que bom, meninas, você têm bom gosto.

Lulu disse...

Eu já prefiro poá do que listras sabia? A sensação que eu tenho qdo uso listras é ser um daqueles irmãos metralha da história em quadrinhos hahahahahahahahahahahahahahaha
Big Beijos

barbara carolyne Nascimento disse...

Essa estampa em preto e branco é a que mais me seduz,eu admito(risos)
http://sonhosdeegelo.blogspot.com.br/

Iza disse...

Um baita clássico. Gosto muito de listrado, deixa o look mais vintage - ou anos 60 como a Jean ou anos 20 como a Coco Chanel. Adorei o post :)