segunda-feira, novembro 19, 2012

Acessórios pra cabelo

As tiaras são acessórios que dão um charme a mais no cabelo, propostas para um penteado, sejam elas simples, coloridas, chamativas, com detalhes que vão desde laços, orelhinhas inspiradas na Minnie ou animes japonesas, pedrarias pra lá de lindas, além de embelezarem, ainda ajudam a manter o cabelo arrumado, não caindo na cara o tempo todo, sem falar que dá pra mudar o penteado sem nem precisar ir no salão, enfim, dão uma mãozinha de todo jeito, desde beleza à utilidade. Selecionei imagens de famosas usando tiaras. Vejamos quem usa melhor:

segunda-feira, novembro 12, 2012

O estilo de Charlotte Casiraghi

Você pode até não conhecê-la, mas que é tida como a princesa mais bonita da atual realeza, é. Agora está cada vez mais envolvida com moda, sendo garota propaganda de grifes famosas.
Tanta beleza não é gratuita, vem do genes da avó e dos pais, a mãe também já foi muito famosa pela beleza, a tia é aquela do olhar 43.
Neta da Princesa Grace de Mônaco, antes atriz Grace Kelly e filha da Princesa Caroline de Mônaco
Charlotte é apaixonada por cavalos e participa de torneios de equitação e a marca Gucci criou uniformes exclusivos para ela. Essa foto acima, da Gucci não tem como negar que foi totalmente inspirada na foto de Grace ainda atriz.
A genética afortunada não é só física, mas a bela tem estado cada vez mais nos desfiles das semana de modas internacionais da Europa. Tanto a avó como a mãe foram ícones de moda. Como a mãe, adora Chanel e Valentino. É amiga de Karl Lagerfeld, Stella McCartney e outras personalidades, o glamour de Charlotte fascina os amantes de moda, que sabem que além das marcas que exibe o estilo que carrega vem do sangue. 
Três gerações estampam a capa da famosa revista Vogue. Avó, mãe e filha.


Um de seus interesses é o jornalismo, Charlotte escreve, tem colunas em três revistas e também lançou a sua própria, que se chama Ever Manifesto, com o apoio de Stella McCartney e que foi distribuída gratuitamente, em desfiles, hotéis e restaurantes. Em sua revista ela mostra as tendências de moda numa visão sustentável.
Usa pouca maquiagem, é bem natural e quando o faz prefere dar ênfase aos cílios e um batom vermelho.
O estilo da moça vai desde o sofisticado ao casual, jeans e casaco fazendo bonitas combinações como as das fotos ao lado.

segunda-feira, novembro 05, 2012

Lady Olivier - Vivien Leigh

Ela nasceu com uma missão: Se imortalizar como Scarlett O'hara num dos maiores clássicos cinematográficos de todos os tempos ...E o vento levou (Gone with the wind). E foi lendária sua escolha pra esse papel.
Lady Vivian Leigh Olivier (née Vivian Mary Hartley) recebeu o título das mãos da Rainha da Inglaterra quando era casada com Sir Laurence Olivier, porque quem era devotada, loucamente apaixonada. O sobrenome Leigh veio do primeiro casamento.
Vivien (05/11/1913 – 08/07/1967) teve uma vida breve, porém conturbada. Quando li sua biografia Vivien Leigh - Anne Edwards, me comovi com a trajetória da dessa linda atriz, de quem já era fã.
considerada uma das mais belas e importantes personalidades do século XX, aclamada por sua beleza, ela sentia que isso às vezes atrapalhava o público de vê-la como uma atriz séria. Afetada por um distúrbio bipolar durante a maior parte de sua vida adulta, o humor de Viv era quase sempre não-entendido pelos diretores, e ela ganhou a reputação de ser uma atriz difícil, mas não por ter temperamento forte, mas pela doença que lhe maltratou muito (quem leu a bio acredita, eu penso assim).
Seu outro papel marcante foi o de Blanche Dubois em Um bonde chamado desejo (A streetcar named desire), o qual lhe conferiu um segundo Oscar, mas dizem que essa personagem lhe levou à loucura. Ela jamais se livrou dele. Com saúde fragilizada e submetida a tratamento agressivos, como a lobotomia e os constantes ataques de bipolaridade, o fim do casamento com seu amado Olivier e a tuberculose, doença da qual já sofria há tempos, pois era uma fumante inveterada, tudo isso foi demais e Scarlett O'hara morreu subitamente  08 de julho, há 45 anos passados.

Seu corpo foi cremado e suas cinzas espalhadas no Lago no moinho Tickerage, perto de Blackboys, Sussex na Inglaterra.
Infos.
Por ter trabalhado duro durante ...E o vento levou e conseguido o papel que tanto queria e tanto lhe aclamaria, há relatos que dizem que ela derramou muitas lágrimas e teve muitas crises durante as últimas semanas de gravação do filme.
Vivien era portadora de uma doença que interferia negativamente na sua vida pessoal e profissional. Essa doença, denominada na época de transtorno maníaco-depressivo, hoje leva o nome de transtorno bipolar, cujo sintoma é a constante mudança do estado de humor, que varia entre um grande estado de excitação e uma prostrante depressão. Esta doença impediu-a de terminar as filmagens do filme No caminho dos elefantes, o que fez com que fosse substituída por Elizabeth Taylor.
Durante as filmagens de ...E o vento levou, ninguém na produção acreditava que Vivien Leigh fosse resistir ao charme de Clark Gable, intérprete de Rhett Butler. Mas, na verdade, eles não se entendiam.
Viv odiava o hálito de Gable - ele comia cebolas de propósito, poucas horas antes de gravar - e o cheiro de licor, que a deixava com náuseas. Ele revelou que, quando a beijava, pensava em bife. Na verdade, na pele de Rhett Butler ou Scarlett O'Hara ou na de Clark Gable e Vivien Leigh, eles jamais se entenderam.
Ei Iza, ela foi  muito fotografada pelo Cecil Beaton pra editoriais de moda de revistas como a Vogue. Pena que não dá pra por as fotos. São tantas e ia pesar demais.