sábado, julho 28, 2012

Super modelos - Vintage

Quem pensa que o termo "top model" surgiu na década de 80 com as famosas super modelos daquela década, engana-se totalmente.
As super top models  surgiram na década de 50. Ou antes com Lisa Fonssagrives (que tem uma foto muito imitada até os dias atuais) ↓ e tida como a primeira super modelo.
Nesse tempo já haviam as tops e elas já ganhavam seus milhares de dólares, eram super famosas e até participavam de filmes. Algumas como Dovima, Jean Patchett, Mary Jane Russel, Evelyn Tripp, Jean Shrimpton (década de 60 já) e Suzy Parker. Elas tiveram seus dias de glamour e fama em seus tempos.
É de Suzy Parker que eu quero falar.
Suzy teve um carreira de êxito e se tornou uma modelo cara, sendo a primeira a faturar cifras comparadas com as de hoje, horas  muito bem pagas pra "modelar". Estrelou campanhas famosas, fez anúncios de cosméticos, grandes marcas da época, campanhas de moda e participou de filmes ao lado de astros famosos  da época.
Eileen Ford era agente e contou que ela faturava muito por hora e por ano fechava com cifras altíssimas.
Mais tarde trabalhou como fotógrafa profissional e editora de moda. Protagonizou filmes ao lado de Gary Cooper e Cary Grant (uma espécie de Brad Pitt dos anos 40 e 50) e participou de séries televisivas como Twilight Zone.
Inspirou o diretor Stanley Donnen a fazer "Funny Face (Cinderela em Paris)" estrelado por Audrey Hepburn. O papel de Audrey foi inspirando em Parker.
Suzy abandonou a vida de glamour e fama no final da década de 60 se dedicando à familia, em Santa Brabara - California, onde viveu até sua morte em 2003.

quarta-feira, julho 25, 2012

Livro + café

Troco o café pelo chá (mas confesso que preferiria o café, mesmo adorando chá, porém não posso).
E você? Fica com o café? Mas e o livro, qual seria?

Acabei de comprar uma edição bilingue (português-inglês) de Persuasão (clássico) escrito pela grande Jane Austen, este então é o livro do momento. Já vou começar a ler.
Li Jane Austen na faculdade, mas Persuasão não cheguei a ler, vamos ver se é tão bom quanto os outros.

sábado, julho 21, 2012

Cor

Todo mundo sabe, todo mundo vê que os batons super vermelhos estão na boca das famosas, daí a moda se espalhar. O mais famoso, acredito é o Ruby Woo da M.A.C, olha de onde veio a inspiração: ela, MM.
 A musa loira mais famosa de todos os tempos, Marylin Monroe continua dando ideias, porque o vermelho dos batons estão em alta e são vários tons, eu já prefiro os tons de nude, cor de boca, marrons, rosados, mas quem sabe a onda do vermelhão me seduz.

terça-feira, julho 10, 2012

Série de TV

Os contos de fadas estão em alta não só na tela grande, mas na TV também. São a bola da vez, mas não como conhecemos quando crianças. Com uma caracterização pouco diferente e alguns desvios do original, porque os personagens fixos e vivem se encontrando.
Estou amando essa série de TV do Canal Sony. Primeira temporada. Claro, é baseada nos contos de fadas, misturando os contos com uma situação contemporânea, as duas situações acontecem ao mesmo tempo. As personagens vivem na cidade de Storybrooke, vivem normalmente suas vidas com episódios que remetem aos contos.
Um resumo legal do Wikipédia:
A série gira em torno da história da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e e Príncipe Encantado / James (Josh Dallas), que foram separados quando a Rainha Má (Lana Parrilla) lança sobre eles uma maldição que acabará com todos os finais felizes dos personagens de conto de fadas no dia do casamento dos dois. Em busca de consolo, Branca de Neve procura Rumpelstiltskin (Robert Carlyle), que emite a profecia de que a maldição da Rainha irá levar todos em algum lugar terrível, onde não haverá finais felizes. 
Nos dias atuais em Boston, Emma Swan (Jennifer Morrison) vive uma existência solitária trabalhando como fiadora e caçadora de recompensas. Em seu 28º aniversário, Emma é abordada por um menino de dez anos que se identifica como seu filho, Henry (Jared S. Gilmore), a quem Emma deu para adoção ainda bebê. Não querendo um relacionamento com ele, Emma concorda em levá-lo de volta para sua casa em Storybrooke. Ao longo do caminho, Henry mostra-lhe um grande livro de contos de fadas, insistindo que todas as histórias que estão lá são reais.
A série narra as histórias de muitos personagens conhecidos, como Chapeuzinho Vermelho, Chapeleiro maluco, os sete anões, Pinóquio e outros, simultaneamente em Storybrooke e no mundo dos contos de fadas.
Elenco 
Ginnifer Goodwin como Branca de neve/Mary Margaret Blanchard
Jennifer Morrison como Emma Swan
Lana Parrilla como Rainha Má/Regina Mills
Josh Dallas como Príncipe James "Encantado"/David Nolan
Jared S. Gilmore como Henry Swan
Eion Bailey como Pinocchio/August W. Booth
Raphael Sbarge como Grilo Falante/Archibald "Archie" Hopper
Jamie Dornan como O Caçador/Sheriff Graham
Meghan Ory como Chapeuzinho Vermelho/Ruby
Robert Carlyle como Rumpelstiltskin/Mr. Gold
Emilie de Ravin como Belle
(Toda quinta às 21h e no final da semana tem reprise e maratona)

quinta-feira, julho 05, 2012

Adoro!♥

Eu A-M-O longo! Sou apaixonada e tome uma banana os que falam que quem tem baixa estatura não pode usar!
As maxi saias estão com tudo e eu não estou de fora.
Uso e abuso, me sinto maravilhosa de saia longa! Me sinto livre e quero mais é que essa moda dure horrores! 
Faço questão de escolher bem o modelo (poucos, mas tem) as estampas e com o que vestir, blusas, rasteiras e sapatilhas. Acredito que não faço feio. Esses dias comprei mais duas. Se depender de mim vai ser longa a temporada.



terça-feira, julho 03, 2012

Estilo

Rachel Bilson se tornou conhecida por trabalhar na série de sucesso The O.C (Um estranho no paraíso) de 2003 interpretando a Summer e claro é uma fashionista. Sempre muito linda, se veste super bem, combina peças que fazem inveja, conforme se pode observar nas inúmeras fotos do post.
Rachel é baixinha (como eu), mas só até aí, nem por isso ela deixa de usar peças que compõem looks super lindos que vão desde longos, jeans, shortinhos, vestidos, blazers, enfim. Ela já foi garota propaganda da marca de sapatos Shoe mint ↓
Foi super difícil selecionar fotos pra postar, porque em todas elas, Rachel está sempre elegante e usando uma roupa mais bonita que  a outra, mesmo que seja um jeans rasgado. O estilo é sempre muito feminino.
Coleciona bolsas e sapatos vintage. Tem uma coluna na Revista InStyle, por isso é chique, elegante.
E ela vem aí numa série (?) pelo canal pago Glitz, o Hart of Dixie. Espero que valha a pena e Rachel siga essa linha elegante que ela leva na vida real.