sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Zzzzzz! Cadê?

Tenho travado uma batalha bem árdua contra a insônia.
Verdade que sempre sofri dessa doença, mas esses dias tem sido um duelo de espadas. Ver a noite chegar e o dia raiar não é brincadeira! Dá um desespero e um "por quê? "O que está acontecendo?" Acho (não, tenho certeza) que há um desarmonia entre corpo e mente. Meus olhos pesam e pedem pra adormecer, mas a minha mente parece congestionada.
Quero contar carneirinhos, quero ver um breu ou um branco, mas é impossível.
Apelei pros relaxantes, não são tão fortes, nem viciam, desde que se tenha consciência e controle. Mesmo assim não é um sono saudável, já que no dia seguinte o sintoma é de "leseira", de fala arrastada!
E trabalhar no dia seguinte?
Sem querer tenho assistido a filmes nas madrugadas, porque não dá pra ficar rolando na cama esperando um sono que não vem, chegar.

domingo, fevereiro 19, 2012

Assim...

Sem ter lá muito o que fazer e desejando que as horas passem bem devagar. Filmes pra assistir. Tempo frio e bem  favorável à hibernação. Tranquilidade na cidade.

segunda-feira, fevereiro 13, 2012

E lá vem versão nova de...

Sempre que se fala de remake, as pessoas ficam com um pé atrás, e se for fã da obra, já torce o nariz e começa a falar que não pode, que não vai dar certo, que vai estragar, que é uma obra-prima e coisa e tal.
Pois é, a Dreamworks e Working Title anunciaram semana passada que uma versão de Rebecca está a caminho.
Rebecca (baseado na obra de Daphne du Marrier) foi filmado em 1940 pelas mãos do mestre do suspense Alfred Hitchcock. O filme, claro, é um suspense noir. um grande clássico que marcou sua chegada à America.
Estrelado por Lawrence Olivier e Joan Fontaine, conta a história de um viúvo aristocrata que se apaixona por uma garota simples. Casam-se e ela vai morar na misteriosa mansão do então marido e passa a viver sob a sombra da falecida esposa e também, atormentada pela sinistra governanta que não a aceita de maneira nenhuma e faz questão de lembrá-la o tempo todo que a outra era perfeita e todos a adoravam. Como se trata de um thriller, muito se descobrirá sobre Rebecca numa atmosfera de muito mistério.
Quem será o novo Maxim de Winter e a sra. de Winter (ela não era Rebecca e nem nome recebe no filme),  casal que protagonizará a nova versão? Eu, claro, já assisti e gostei muito, não me oponho ao remake, desde que não seja de ...E o vento levou e de Casablanca (principalmente por Madonna, como ela já ameaçou uma vez). Vejamos como será a versão moderna desse excelente clássico Hitchcockiano.

sábado, fevereiro 11, 2012

Histórias Cruzadas


Estreiando este fim de semana. Ansiosa pra  ver esse filme. Louca pra ver a história, mas vou confessar que quero muito ver o figurino, cabelo, maquiagem e o cenário, porque é totalmente anos 60s e com certeza, o estilo vintage vai sempre dar muito o que falar. Parece ter um pouco de diversão e ao mesmo tempo comovedor, Já que aborda o preconceito de cor numa época em que era férreo.

Mississipi, década de 1960. Skeeter (Emma Stone) acabou de terminar a faculdade e sonha em ser escritora. Ela põe a cidade de cabeça para baixo quando decide pesquisar e entrevistar mulheres negras que sempre cuidaram das "famílias do sul". Apesar da confusão causada, Skeeter consegue o apoio de Aibileen (Viola Davis), governanta de um amigo, que conquista a confiança de outras mulheres que têm muito o que contar. No entanto, relações são forjadas e irmandades surgem em meio à necessidade que muitos têm a dizer antes da mudança dos tempos atingir a todos. (Sinopse: http://interfilmes.com/filme)
 Já assistiu? O que achou? De figurino não vai decepcionar, pode estar certo.

quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Óculos que fizeram história


Os filmes podem até não ter sido um grande sucesso, mas um acessório foi suficiente pra fazê-los comentadíssimo,  independente da geração. Os óculos de sol dão um charme total ao visual e embelezam por completo.
Começando por ela, Holly Golightly em Bonequinha de Luxo na pele de Audrey Hepbun. A atriz deu vida a um dos personagens cinematográficos mais citados no mundo da moda e os óculos com inspiração felina são um dos grandes responsáveis por completar o look super famosos da foto. Com certeza um dos mais famosos e imitados.




Tom Cruise vem em dose dupla: em Top Gun Ases indomáveis com esse incrível RayBan e em Negócio arriscado, o modelo é o Wayfarer da RayBan.

-Do filme Lolita, as lentes em forma de coração tá mais pra brinquedo, mas famosas como Nicole Richie e Britney Spears já usaram.
-A Cara dos anos 50s é vista nos óculos (Persol) de Marcello Mastroianni em "La dolce Vita" de Fellini. É um charme absoluto!
-A super-ultra-mega elegante Sarah Jessica Parker em Sex and the city 2 usa esse espetacular Mykita espelhado.


domingo, fevereiro 05, 2012

Eu adoraria ser boa em...

.Discutir problemas sem chorar.
.Fazer as próprias unhas (e depilação).
.Editar a própria fala (antes de dizer o que não devia, ou seja, bobagens)
.Combinar bijus com as roupas.
.Estacionar o carro numa vaga apertada.
.Trocar pneu.
.Cantar.
.Guardar segredos.
.Deixar o cabelo como se tivesse acabado de deixar o salão.
.Pendurar um quadro na parede.
.Viajar sozinha.
.Pedir desculpas.
.Dizer não.
.Ser paciente.
.Não sentir ciúmes.