quarta-feira, outubro 17, 2012

De volta


Eu havia tomado e decisão definitiva: parar de blogar, mesmo depois de dez anos.
Tantos afazeres do trabalho, a falta de coisas interessantes pra postar, sem falar na tristeza de ver tanta gente querida que antes tinha blog e hoje simplesmente sumiu.
As trocas de visitas, dicas, as amizades que antes eram frequentes, enfim, tudo mudou, também, na internet tudo é efêmero, surgem uns pra outros caírem no esquecimento. O conteúdo dos blogs mudaram tanto, enfim, são justificativas que servem pra largar isso aqui.
Mais de um mês sem postar, dias sem sequer acessar, porém, resolvi voltar atrás e continuar com esse "diário virtual" que já me trouxe muitas alegrias.
Os tempos e os temas mudaram, mas pra quem bloga há mais de dez anos não é fácil largar de vez. É só um momento e a gente muda de ideia (ainda bem!)
LVeR aqui me tens de regresso (que brega essa frase!)

16 comentários:

Ruby disse...

Teste

Lulu disse...

Seja bem-vinda de volta Ruby. Sinto saudades da época que as pessoas blogavam mais. Hoje em dia é só facebook e perdeu um pouco a essência de antes. Fiz muitas amizades através do meu blog, inclusive com você que é tão bacana. Assim como a vida real, algumas amizades são efêmeras, mas a s verdadeiras permanecem. Big Beijos

2edoissao5 disse...

esses hiatos acontecem...

Pedrita disse...

eu gosto demais de blogs. acho o facebook incrível, tem uma interação maior, mas é mais volátil. recentemente fui ver sobre um filme q assisti e descobri q o post é de 2008 e li minhas impressões. esse arquivo dos blogs é muito interessante. me lembram os diários da infância. eu amo blogs e q bom q voltou. diminuiu sim a quantidade de blogueiros, mas não sua qualidade. beijos, pedrita

Dama de Cinzas disse...

Sinto isso também, que a blogosfera mudou bastante. E realmente tudo na internet é efêmero.

Acho que as redes sociais desviaram a atenção de quem tinha seus blogs, muitos largaram para ficar só no Facebook e similares.

Beijocas

Santinha disse...

Ruby,só quem esta há tanto tempo no ar é que sabe o trabalho e o bode que muitas vezes bate para manter um blog. Quando percebi que estava prestes a enterrar meu blog, resolvi desacelerar e só postar quando realmente viesse uma boa inspiração. O tipo daquela postagem que você faz que vá acompanhada de um “plus” sabe? Eu gosto de blogar mas sem prazer não rola mesmo.
Leio cada vez menos blogs, apesar de continuar gostando muito de algumas pessoas que estão por trás deles, e as visitando quando realmente posso ler com atenção e comentar com interesse mesmo. Exatamente como acontece no chamado mundo real, afinal, a gente não fala todo dia nem com a melhor amiga, como vai dar conta de visitar e deixar recado diariamente em dezenas de blogs (como cheguei a fazer, anos atrás). Mas, quando tenho novidade, venço a preguiça de escrever e sempre acaba rendendo, sem contar a troca constante de informações, dicas e novidades... Fiquei feliz em saber que você tomou fôlego e esta de volta. A inspiração vai embora, mas volta viu?! Seja muito bem vinda e apareça mais vezes.
Bj
Yvone

Iza disse...

Saudades de seus posts. Não achava que tinha largado de vez, pensei que tinha apenas dado um tempo. Não desista de seu blog, ele é lindo, original e muito interessante. Dico feliz que esteja de volta! Seja bem-vinda novamente. Beijão <3

M disse...

Eu me lembro da época que tinha blog no IG, era BLIG, depois weblogger...
hhhahahah sinto saudades daquela época!

Não larga não... eu tbm estava meio sem tempo e desanimada por não ter o que postar... Mas agora tô tentando postar pelo menos uma vez por semana...
Força!

Beijos. Boa semana!

Bruxa do 203 disse...

Que bom que você voltou a postar!

Tenho blog há 2 anos e já sinto falta de alguns que não existem mais.

Dayane Pereira disse...

Ebaaaa, que booom que voltou!
Blogar faz bem para o blogueiro, independente se tem gente que vai ler, se vão gostar ou não.. claro que é bom quando isso acontece, but..
Seu blog é da era clássica da blogsfera (que brega hah) e seria uma pena grande vc parar com ele.

BJOOS

Dayane Pereira disse...

Ebaaaa, que booom que voltou!
Blogar faz bem para o blogueiro, independente se tem gente que vai ler, se vão gostar ou não.. claro que é bom quando isso acontece, but..
Seu blog é da era clássica da blogsfera (que brega hah) e seria uma pena grande vc parar com ele.

BJOOS

Elza Carrara disse...

Ruby, que bom te ver no meu cantinho :)
Realmente quando a gente se torna blogueira, blogar já faz parte da gente, é difícil parar. E é como vc falou, o blog já se tornou um diário que registrou um tempo, seus pensamentos, fotos...fica difícil abandonar esse registro :)
Ainda bem que vc voltou
bjs

Sônia disse...

Ainda bem que voltou! Imagina, mais uma sumir?? rs...

OBS: Não faça mais isso! rs..

Um abraço Ruby!

Mary disse...

não creio que estava de malas prontas amiga?? eu estava esperando alguns dias pra perguntar do teu sumiço, fiquei feliz com tua volta.. concordo com tudo que vc colocou, na verdade estou com um post em andamento sobre os blogs, estou no mundo blogueiro há quase 10 anos também, muita coisa mudou e também sinto falta dos comentários e das trocas de informações com alguns amigos sumidos.. muito bom te ver por aqui de novo, não suma do blog, vc faz falta.. beijos mil e ótimo domingo..

O Profeta disse...

Sopram ventos de melancolia
Transparente é o cinza que a tua alma encerra

A minha pobreza é a falta de um par de asas
Encontrei um lugar de reinvenção das sombras
Pensei virar as costas ao tempo e ao deslumbramento
E aí houve estranhamente o amanhecer das minhas palavras

E passei para te deixar


Um mágico beijo

Dilberto L. Rosa disse...

Seja mais que bem-vinda de volta (outra vez), minha bela Audrey imperatrizense: todas essas elucubrações passam mesmo na mente de quem bloga há tanto tempo - eu mesmo fiquei "numas" de eliminar comentário recentemente só para evitar frustradas expectativas de visitas que não acontecem mais (sabe-se lá por quê: esse povo blogueiro é muito estranho, ré, ré)! E parabéns atrasados pelo dia do professor! Abração!