terça-feira, junho 05, 2012

MM - Diva

A loira favorita de de Hollywood. Se estivesse viva teria completado 86 anos semana passada, mas viveu pouco e a vida lhe deu a beleza que o mundo conheceu até a sua morte, porque morreu jovem ainda. A mais fotografada de todas as estrelas hollywoodianas, mesmo depois de tantos anos de morta, ainda causa inspiração e será eternamente lembrada. Suas fotos estão quase que diariamente presentes em todos os meios de comunicação. É musa, todas querem imitar suas poses, seu jeito que por mais que queiram, jamais chegam próximas da original Marilyn.
Linda, problemática e glamurosa até hoje continua sendo a estrela mais famosa de Hollywood. Mostrou que os diamantes são os melhores amigos das garotas, que suas curvas eram perfeitas, que sua voz era meio inocente e que podia conseguir tudo o que queria na vida, menos, segundo ela, ser feliz.
Começou como modelo, bem jovem, posava pros artistas desenharem as pin-ups. Se tornou um ícone da cultura nos anos 50's e inspirou Andy Warhol e Madonna.
Entre suas marcas favoritas eram Salvatore Ferragamo, Chanel, Bloomingdales. Saias tipo lápis, vestidos eram peças em seu guarda-roupa. Os acessórios eram as estolas de pele (coisas da época) pra compor a elegância.
Sempre com a imagem muito sedutora, ela também apostava em maquiagens peroladas, destacadas por cílios postiços, adorava de Max Factor, máscara e batons vermelhos da marca Guerlain. Seu legado continua vivo, na memória de muita gente, inclusive dos fãs e o misterioso trágico fim, naquele 5 de agosto de 1962, quando foi encontrada sem vida em sua casa em Brentwood. 






Seu jeito de ser, andar, vestir e fotografar é imitando por muitas estrelas contemporâneas.
Algumas fotos e capas de revistas com famosas como Angelina Jolie, Nicole Kidman, Madonna, Michelle Williams, Scarlett Johansson e outras. Todas querem ser Marilyn, mas só houve uma.

12 comentários:

Iza disse...

Marilyn Monroe é mais que um ícone de beleza e estilo; ela é uma lenda. Amo, amo ela! Seu post está ótimo. Todas querem ser Marilyn, mas só houve uma ***
Beijão <3

Patrícia Telles disse...

AMEI A POSTAGEM... PARABÉNS!!! AH! VI NO SEU GADJET QUE LÊ A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS". A PRIMEIRA VEZ QUE LI, ABANDONEI A LEITURA. A SEGUNDA... ME APAIXONEI. MUITO BOM!

Pedrita disse...

ela é fantástica. beijos, pedrita

Ruby disse...

Patty, estou apaixonada por esse livro, já estou terminando "(
Muito linda essa história. Obrigada.

Lulu disse...

Ruby, jamais existirá outra Marilyn. No entanto, veja quantas estrelas tentam copiá-la. Até Madonna se inspirou nela nos videos Material Girl por exemplo.
Big Beijos

Sônia disse...

Algumas pessoas são inesquecíveis e insubstituíveis...Marilyn é uma dessas.
Adorei!

Abraço Ruby!

Dayane Pereira disse...

Que lindo post, fiquei babando aqui!
Amo o jeito de ser Marilyn Monroe, mesmo antes de eu saber quem era essa mulher!

Bruxa do 203 disse...

Luxo! Ela é única! Tem estilos que são muito particulares e não combinam com qualquer pessoa.

Jefferson C. Vendrame disse...

Marilyn Monroe é única, inatingível, insuperável, perfeita,
Demaaaaaais...

ótimo Post,

Abração

Mary disse...

marilyn monroe é sem dúvida inesquecível, insubstituível, única.. assisti poucos filmes com ela, mas todos bastante marcantes.. o que sempre me chamou atenção em relação à ela foi a forma obscura da sua morte.. beijos mil amiga e ótimo domingo..

disse...

Marilyn continua sendo um grande ícone. Adorei a foto com o vesrido preto.
Você conhece a série Smash? É sobre os bastidores de um musical sobre a vida de Marilyn.
Beijos!

2edoissao5 disse...

A única, a verdadeira!