quarta-feira, maio 02, 2012

É ou não é?


É cafona ou retrô ou vintage?

01. Bobes no cabelo. Curvex. Touca térmica.
02. Dirty dancing. Ghost. A lagoa azul.
03. Maçã do amor. Pipoca colorida. Algodão doce.
04. Caixinha de música. Bibelô francês. Penteadeira.
05. Colcha de piquê. Toalha xadrez. Cristal bico de jaca. Pinguim na geladeira.
06. Geladeira colorida. Azulejo azul. Papel de parede psicodélico.
07. Usar grampo. Fazer máscara de abacate para o cabelo e de pepino para o rosto.
08. Homem que abre a porta do carro. Puxa a cadeira. Empresta o casaco.
09. Mandar flores e bombons.
10. Disco de vinil. Walkman. Fita cassete. (Quem ainda tem, guarda com muito carinho, hein?)


Só sei que o passado nunca esteve tão presente. Muitas coisas se usam atualmente e com clima muito retrô e algumas são educação, portanto cafona: "jamais" (pronúncia francesa, s'il vous plaît)!

10 comentários:

Lulu disse...

Ah Ruby, depende do ponto de vista.
Existem pessoas apegadas demais à tecnologia e quando você se refere à uma fita VHS, numa era que já está ligada ao dvd blue ray pode parecer um absurdo.

Por outro lado, existem os saudosistas que pagam o que for para ter um aparelho antigo. Ainda tenho guardado meu walkwan, porém as fitas já joguei tudo rs

Big Beijos

Pedrita disse...

nenhuma das opções, é divertido hehe. afe, touca térmica. maçã do amor é tudo de bom. caixinha de música era o sonho de qq menina merecer esse presente, q muitas vezes vinha como prêmio de alguma conquista. ah, colcha de piquê. em novelas costuma aparecer ainda na casa das pessoas com menos recursos. eu amo penteadeiras, já q muitas q ainda existem são objetos raros e caros. geladeira colorida voltou, ainda bem. azulejo azul ainda tem muito. amei a foto. beijos, pedrita

Luma Rosa disse...

Outro dia rodei a cidade atrás de algodão-doce e não encontrei. Agora estou à caça de uma máquina, pois sei que é algo em extinção, porém eu adoro. Minha mãe se referia ao algodão-doce como "barbas do Papa" numa alusão ao Papai Natal que no Brasil chamam Noel.
Pode ser "démodé" - vou usar a palavra antiga pois se insere no contexto - a maioria do que citou, mas se traz felicidade para quem guarda, tudo bem. Mas acho que tem que guardar funcionando, como as vitrolas e discos de vinil. Ter sem usar, não está com nada! Das coisas que relacionou, só não usaria a touca térmica por não fazer bem aos cabelos.
Do que eu uso e está na sua lista são: toalha xadrez e homem educado.
Tenho um telefone antigo em perfeito funcionamento que mandei pintar de "Assapão".
Salve a delicadeza!!
Bom restinho de semana!!
Beijus,

Tamires Sacramento disse...

Eu já usei tudo isso ae da listinha! Sou retrô ou vintage? hahahahah
Aproveita e corre lá no CDM que está rolando um super concurso: Envie 4 fotos do seu melhor make e concorra a prêmios!
http://www.coisasdamulher.com

Iza disse...

Certas coisas são ditas como retrô outras como cafona, depende da pessoa e de seu ponto de vista, né?? Mas eu acho um charme bobes no cabelo. Beijos :)

Nana disse...

Só não gosto do A LAGOA AZUL e azuleijo azul....o resto tá valendo! Voltei com mt novidades, passa no meu cantinho qdo puder. Bj e fk c Deus.

Sônia disse...

Estou com a Nana. Nem Lagoa Azul, nem azuleijo azul. Amei todo o resto! rs...


Abraço Ruby!

Ruby disse...

Nada de azul, né garotas??? Hahaha!

Mary disse...

mmmm.. apesar de amar a tecnologia fico hiper saudosista ao ler alguns itens da tua lista amiga.. hahaha.. lendo os comentários tenho que confessar que já tive minha fase "azul", mas hj prefiro outras cores.. hehehe.. bjos mil e ótimo domingo..

Pedrita disse...

ah, azulejos azuis são saudosos, adoro meninas.