sábado, março 24, 2012

10 anos!

Pasmem! O blog completa agora 10 anos! Já foram tantos altos e baixos. Às vezes me sinto cansada e penso em abandonar, logo mudo de ideia. Há momentos que fluem os posts, um atrás do outro, depois não sai nada,
afinal, são dez anos, mas senta, que lá vem história:
Comecei nos tempos que os blogs eram na maioria coisinhas de menina que enchiam os blogs de gifs piscantes e frasesinhas com gravuras lindinhas, enfim, bem diferente de tudo que é hoje.
Passei por tantos servidores, mas eram demais os blogs do blig, do portal IG, logo a coisa ficou tão pesada de tantos gifs, bonequinhas e mensagens com gravuras que o blig anunciou que não ia mais hospedar os blogs e mudamos pro webblogger do terra.com.br, mas era uma porcaria e mal funcionava. Tinha o geocities que reservou um servidor pros blogs, o tripod, os blogs ja começavam a ter outra cara, mais sério e os tipos de posts eram outros já, mas o servidor não ficou muito tempo no ar e quem tinha blog neste, acabou perdendo tudo quando ele saiu do ar, meu caso. Era leiga total e dependia dos outros sempre pra fazer arrumações dos problemas, trocar temas e outros.
Eis que a globo.com nos presenteou com o blogger.com.br, a moda era blogar de lá, logo veio a plataforma blogspot, mas não era popular devido o blogger.com.br, que logo acabou e passou pra blogger.com/ blogspot, que vai até agora. Nas imagnes, algumas amostras de layouts passados, teve mais, porém só guardei esses.
É um blog eclético, posto de quase tudo. Comportamento, moda, mundo feminino, cultura, cinema, atualidades, temas vintage, entre outros. Mesmo que eu queira desistir eu sempre acabo voltando, os hiatos nunca foram além de um mês. Sempre tive a educação de retribuir as visitas e comentários de quem vem aqui e sou grata por cada uma delas, por cada palavra que deixam registrada nos comentários (muitos perdidos por conta do fim do Haloscan), mas enfim, blogar é mais que isso tudo, a gente faz amizades e aprende a respeitar pontos de vistas, admirar os verdadeiros escritores (que dom, meu Deus! Inveja branca), ri muito com tantas leituras, sofre juntos com os amigos blogueiros quando passam por momentos tristes e se alegra com os que estão alegres, enfim é uma experiência muito boa, não é um super blog, mas é o meu blog. Obrigada a vocês.

17 comentários:

Lulu on the Sky® disse...

Parabéns Ruby. O meu blog esse ano completa 9 anos. Comecei no Blogger Brasil em 2003 e só migrei pro blogspot em 2007, no entanto, não consegui resgatar os arquivos do antigo blog.
Desejo muito sucesso. Blogar é terapia e melhor ainda quando a gente conhece os blogueiros e faz amizades. Não lembro que ano te conheci, mais saiba que tenho um grande carinho por vc amiga.
Tudo de melhor sempre.

Em tempos de facebook, twitter, hoje em dia é raro ver blogs completar tanto tempo de atividade.

Big Beijos

Andy Santana disse...

Nossa,
meus parabéns...
fico muito feliz que vc está a tanto tempo por aqui e com um blog excelente.
desejo muito mais 10 anos.
beijos

Ruby disse...

Lulu, amada, vc é uma das mais queridas e mais antigas das amigas que conheci no blog, infelizmente essas perdas dos arquivos por conta dos servidores, nos impedem de ver quando conecemos as pessoas queridas.
Você é querida, viu!? Já compartilahmos muitas experiências que a vida nos faz veviver, consolando nas perdas, rindo das alegrias e cantarolando as canções.

Ruby disse...

Andy, obrigada por estar aqui nesse momento importante.

Iza disse...

Dez anos? Uau, fofa! Parabéns pelo seu blog. Confesso que sou muito fã dele. Adoro seus posts, as imagens que você coloca e o que você escreve. Beijos!

Lucimere disse...

Ruby, salvo engano nosso ponto de convergência foi a Lulu. E eu vim retribuir uma visita e um comentário... Tb tenho o costume; Acho de bom tom. Eu eu me amarrei. Mas como vc disse: "São muitos os hiatos" (Até na visitação). Eu tb tenho 08 longos anos - tb era do Blogger.Brasil - e as vezes fissurada, as vezes nem tanto, mas sempre blogueira... Que as vezes falta inspiração, mas as vezes falta é tempo... No final, só entende tudo, isso - a exposição, a perda ou o ganho do tempo, os encontros e desencontros com pessoas (que eu já fiz e desfiz amizades na net) as emoções vividas, a dedicação - quem tem blog. E Parabéns ao seu que é lindo. bjos.

Dama de Cinzas disse...

Parabéns!!! Porque manter um blog por dez anos é quase um record. Eu tenho mais ou menos isso de blog, mas não num blog só, mas em vários.

Meu primeiro blog foi no IG... rs


Beijocas

Pedrita disse...

parabéns pelos 10 anos de blog, é o mesmo tempo do meu. adoro vir aqui. beijos, pedrita

Sônia disse...

10 anos! Não é pra qualquer um, hein?! É difícil manter um blog, também já pensei várias vezes em abandonar, mas continuo lá...rs. Acho que blog é uma troca muito boa que ainda tá valendo.


Parabéns por todos esses anos de blog! Que você continue por aqui por muitos anos ainda!

Abraço!

Ruby disse...

Meninas, eu só tenho a agradecer por tudo que vocês falam sempre e especialmente hoje nesse post tãi importante pra mim. Obrigada, Meire, Iza, Sônia, Pedrita, Dama. Bjs.!

Dayane Pereira disse...

Tô passada que vc tme blog há 10 anos???UAUUUU! Vc ja deve ter visto muitas coisas por ai nesse mundo blogueiro!
Parabéns pelos 10 anos de la vie en rose.

Dilberto L. Rosa disse...

Então és mais velha que eu, hein?! Rs. Comecei em 2004 e, em abril, completarei 8 anos (parando para mais uma pausa por um tempo: fim de temporada à vista), mas, diferentemente de você, antes do Blogspot, só passei pelo finado Weblogger (tanta coisa legal que eu perdi, por não fazer'backup'...).

Nós é que admiramos você, com sua elegância de sempre, seus comentários sempre pertinentes e sua clareza gostosa no postar! Meus parabéns! Meu abraço!

Luma Rosa disse...

Acho que te conheci através do "Nós por Nós", antigo ex-epes que veio substituir o "Elas por Elas". Tantas histórias que se entrelaçam nessa vida blogueira!! Parabéns pelos 10 anos de blogagem!! E que o blogger nunca nos deixe na mão!! Beijus,

Ruby disse...

Deus te ouça, Luma, porque ja ficamos na mão por conta de servidores passados, mas acho que o blogger vai perdurar. Obrigada por tudo e e tantos anos.

Mary disse...

uauuu amiga, 10 anos de blog?!.. eu completo 9 anos agora em abril e lendo teu texto lembrei das experiências que tive, das mudanças de servidor, das amizades e tudo mais..

PARABÉNS amiga, teu blog é ótimo, teus textos tb.. desejo que venham muitos anos mais e que possamos compartilhar nossa amizade em nossos textos e comentários..

bjos mil e ótima semana..

Lauren - Moda Trash disse...

Sempre pensei nas pessoas que tinham blog desde o início, quando as pessoas usavam o blog para contar sobre sua vida, estas coisas.
Acho q ninguém imaginava no poder q isso poderia se transformar, hoje, já naum sei se isso foi bom ou ruim, pois tudo q vira comércio estraga. É bom ver q tem gente q resiste a este tipo de coisa, por opção ou não. Agora resta a gente imaginar o q vai acontecer daqui há dez anos! rsrsrs
Parabéns por sua longevidade na blogolândia! Bjkassssss

Denise disse...

Nossa, dez anos! Eu nem lembro direito quando comecei a blogar.. Foi lá pro começo dos anos 2000.... Lembro-me que uma amiga minha fez um blig pra mim. Nossa, aquilo era muito trash. Mas como era um dos poucos que já vinham 'prontos', ou seja, com sistema de comentários e tudo certinho, fiquei por um bom tempo... Depois fui pro blogger brasileiro.. Fiquei um tempo lá até a globo.com avacalhar.. E acabei vindo pro blogspot.. E aqui estou até hoje... Como o tempo voa!!

Bjssss