sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Zzzzzz! Cadê?

Tenho travado uma batalha bem árdua contra a insônia.
Verdade que sempre sofri dessa doença, mas esses dias tem sido um duelo de espadas. Ver a noite chegar e o dia raiar não é brincadeira! Dá um desespero e um "por quê? "O que está acontecendo?" Acho (não, tenho certeza) que há um desarmonia entre corpo e mente. Meus olhos pesam e pedem pra adormecer, mas a minha mente parece congestionada.
Quero contar carneirinhos, quero ver um breu ou um branco, mas é impossível.
Apelei pros relaxantes, não são tão fortes, nem viciam, desde que se tenha consciência e controle. Mesmo assim não é um sono saudável, já que no dia seguinte o sintoma é de "leseira", de fala arrastada!
E trabalhar no dia seguinte?
Sem querer tenho assistido a filmes nas madrugadas, porque não dá pra ficar rolando na cama esperando um sono que não vem, chegar.

13 comentários:

Lulu on the Sky® disse...

às vezes quando tenho insônia faço isso. Outro dia consegui assistir o Curtindo a vida Adoidado bem na madrugada.
Já tentou tomar suco de maracujá? tomar leite antes de dormir?
Big Beijos

Iza disse...

Nunca tive insônia, pelo ao contrário, tenho muita facilidade em dormir. Espero que você consiga dormir, a sensação deve ser horrível, né?? Beijos!

David C. disse...

Me ha pasado también lo del insomnio, tomando yogurt puedes creer que es como una cura. Al menos en mi.

Pedrita disse...

realmente não é fácil ter insônia. até pq a própria insônia gera ansiedade e acorda mais ainda. eu tento desplugar, ver algo q relaxa, mas se estou muito tensa é difícil algo dar resultado. beijos, pedrita

Dama de Cinzas disse...

Eu tenho problema de insônia desde criança. Eu acordava por volta das duas da madruga e ia para a janela ver o dia raiar. E isso só foi piorando, nunca tive um sono bom, nunca.

Um dia cansada fui apelando para tratamento com medicações, depois veio o vício de drogas que acabou de estragar o setor sono.

Eu tenho uma dica de medicamento não controlado simples, e que usei durante um tempo e deu resultado. Se quiser te passo, escreve pra mim, damadecinzas@gmail.com

Beijocas

Denise disse...

Nossa, vc tem sono de menos, e eu tenho sono demais. Se pudesse te passava um pouco... rs

Bjsss

ANTONIO NAHUD JÚNIOR disse...

Insônia é um terror, Ruby. Nunca tive, mas só de pensar me dá agonia. Detesto amanhecer acordado. Creio que tenho alguma síndrome vampiresca.
Abração e apareça. Anda sumida.

O Falcão Maltês

Suzane Weck disse...

Nas poucas vêzes que tenho insonia, levanto de mansinho[para não acordar meu marido nem minha cachorrinha]e faço um caprichado e colorido'drink' para degustar enquanto procuro algo que interesse na TV.Para mim é"tiro e queda".Bjs.

Dilberto L. Rosa disse...

Pesadelo estando acordado, minha cara (mande-me um 'e-mail', quero falar contigo e não tenho como te contactar!): minha última vez foi na semana passada, devido a um antibiótico... Não costumo sofrer disso, graças a Deus, mas, quando passei por este horror, saí da cama e fui ler ou escrever: fuja de ficar rolando na cama - produza ao invés de! Abraço, minha querida Audrey (foi para o seu bem, saiba disso...)!

Andy Santana disse...

Ainda bem que não tenho isso,
deito e durmo...rs
beijos

Mary disse...

aiii amiga, tb tenho insônia, no momento estou na procura, mas qdo estou trabalhando é complicado, ainda tenho a sorte de não virar a noite toda, mas meu sono vem altas horas da madrugada.. apelo pros remédios de qdo em qdo, mas tb tenho alguns efeitos colaterais.. nem sei o que te dizer amiga, apenas te desejo boa sorte.. e se vc descobrir alguma solução para este problema, por favor me avisa.. beijos mil e ótima semana..

Lauren - Moda Trash disse...

Entendo sua situação, só q o q mais me atrapalha é o fato de eu ser uma pessoa noturna e adorar ficar acordada nesta parte do dia, mas para quem não trabalha na noite, viver neste horário é terrível. E se eu estiver com alguma preocupação, aí q rolo mais ainda na cama.
É uma situação terrível pois atrapalha demais no trabalho, fica difícil render. E o nosso tão esperado à noite, vem justamente na hora q não devia. Fico q nem coelho, dormindo com o olho aberto, rsrs
Merci pela a sua visita e só para deixar uma curiosidade, "la vie en rose" é uma das canções românticas q mais amo! Viva Piaf!
Bjkasssssssssss

PATRÍCIA TELLES disse...

Minha amiga, você não está só nesta luta contra a falta de sono. É difícil dormir e quando consigo fico até às quatro da manhã. Já tomei remédio, já rolei na cama, já conversei com o marido, mas nada adianta. Entro nas redes sociais e fico com inveja de quem diz: "Fui... Vou dormir!". Quem me dera!