segunda-feira, fevereiro 13, 2012

E lá vem versão nova de...

Sempre que se fala de remake, as pessoas ficam com um pé atrás, e se for fã da obra, já torce o nariz e começa a falar que não pode, que não vai dar certo, que vai estragar, que é uma obra-prima e coisa e tal.
Pois é, a Dreamworks e Working Title anunciaram semana passada que uma versão de Rebecca está a caminho.
Rebecca (baseado na obra de Daphne du Marrier) foi filmado em 1940 pelas mãos do mestre do suspense Alfred Hitchcock. O filme, claro, é um suspense noir. um grande clássico que marcou sua chegada à America.
Estrelado por Lawrence Olivier e Joan Fontaine, conta a história de um viúvo aristocrata que se apaixona por uma garota simples. Casam-se e ela vai morar na misteriosa mansão do então marido e passa a viver sob a sombra da falecida esposa e também, atormentada pela sinistra governanta que não a aceita de maneira nenhuma e faz questão de lembrá-la o tempo todo que a outra era perfeita e todos a adoravam. Como se trata de um thriller, muito se descobrirá sobre Rebecca numa atmosfera de muito mistério.
Quem será o novo Maxim de Winter e a sra. de Winter (ela não era Rebecca e nem nome recebe no filme),  casal que protagonizará a nova versão? Eu, claro, já assisti e gostei muito, não me oponho ao remake, desde que não seja de ...E o vento levou e de Casablanca (principalmente por Madonna, como ela já ameaçou uma vez). Vejamos como será a versão moderna desse excelente clássico Hitchcockiano.

11 comentários:

Lolita dulce disse...

Amei o post, e também amo o filme.

Beijinhos.

Ruby disse...

Que bom que vc gosta de filmes antigos. É raro hoje!

Dilberto L. Rosa disse...

Já eu me oponho:coisa mais feia ficar recontando algo que já é bom! É só relançar nos cinemas o antigo! Só que os bobinhos em 3D não vão assistir...

David C. disse...

No me imagino una nueva versión de Rebeca, es como querer hacer una nueva versión de Casablanca. Me gustan mucho el cine de los 40, eran grandes actores.

Andy Santana disse...

Ainda não conhecia..
vou querer assistir.
Beijos amore.

Pedrita disse...

eu gosto de ver todas as versões. acho q a oficial será sempre única, mas uma outra pode ser bela também. talvez não alcance pq lawrence olivier é inesquecível. mas é sempre bom ter um novo filme sobre essa obra maravilhosa. eu amei o livro. beijos, pedrita

Dilberto L. Rosa disse...

Ah e fica a dica, caríssima professora Holly das Sinopses perdidas: sempre indique a fonte, minha cara (não importando quão besta ou já repetido noutros lugares é o texto) - já desculpando o defensor dos autorais esquecidos, meu abraço!

Iza disse...

Ainda não tinha ouvido falar desse filme, mas eu me interessei pela história. Quero ver esse filme!! Beijoos!!

Dilberto L. Rosa disse...

Não se apoquente... É que não consegui teu contato! Qualquer coisa, podes me mandar um e-mail?

dilbertolrosa@gmail.com

Lulu on the Sky® disse...

Ruby, eu já tenho uma reserva com remakes sabe? Tira um pouco do glamour do artista que foi consagrado naquele filme. Quer um exemplo? Cleópatra com Elizabeth Taylor, se outra atriz fizer um remake não vai ter a mesma força e beleza da diva.
Big Beijos

Denise disse...

Eu também tenho minha reserva com remakes.. Mas vamos ver se esse será bom. O jeito é torcer para que seja!

bjss