terça-feira, maio 31, 2011

Ah, as palavras!

É coisa da minha cabeça?
Ou o poder das palavras está mais para o que é ruim do que para o que é bom?
Será que as coisas ruins acontecem com uma frequência exageradamente maior que as as boas?
Tou quase me certificando que sim!

segunda-feira, maio 23, 2011

Trabalho!

Luís Fernando Veríssimo iniciava uma de suas crônicas com o seguinte: Senhor, dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar...
Ajude-me, sempre, a dar 100% no meu trabalho...
- 12% na segunda-feira,
- 23% na terça-feira,
- 40% na quarta-feira,
- 20% na quinta-feira,
- 5% na sexta-feira.
Engana-se quem acha que para por aí a minha jornada de trabalho semanal.
Enquanto todos pedem a Deus que chegue o fim de semana e dizem em coro "graças a Deus é sexta-feira", eu não tenho essa paz, esse privilégio de trabalhar só no local de trabalho, de chegar o fim de semana e ficar livre, tranquila, porque comigo vem uma carga de trabalho pra me deixar mais estressada ainda. Não há como fugir, ser professor é isso!
Se debruçar por cima de livros, corrigir um sem números de folhas de papel, planejar aulas, preparar atividades, provas, preparar slides. Corrigir, ah o pior!
Às vezes bate uma preguiça, outras, um desespero somado à revolta, porque nem sempre o objetivo é atingido, (na revolta, fico só com essa  parte , mas tem mais) repetir, insistir. Não há como descansar  no fim de semana e deixar lá tudo isso! A cada ano, me sinto mais cansada antes do tempo, já nem completamos o semestre e já me sinto arrastar devido essa carga.
E pro blogue? Quase nada! É quando dá e me sobra uma coragenzinha. Amanhã já é segunda-feira, né....?

sábado, maio 14, 2011

Desejo de agora


Aproveito e já revelo também que é o da noite e de amanhã, depois de amanhã, porque sushi pra mim é gostoso demais, eu me rendo!
Gosta?
Sem exageros, mas se pudesse era quase todos os dias.
Pra mim é perfeito, delicioso e nunca enjoo.
Dá vontade, não dá?

sábado, maio 07, 2011

A revista Glamour inglesa fez a eleição das 50 mulheres mais elegantes de 2011 (mais o ano ainda nem tá na metade! Hello!). Anyway, adivinha quem apareceu e ainda ficou entre as mais chiques e na frente de nomes como Eva Longoria, Lauren Conrad, Kyle Minogue, Beyoce, Sarah Jessica Parker e muitas outras?
Aposto como você jamais cogitou o nome dessa pequena fofa demais, famosa pelos pais e por seu guarda-roupa estilo princesinha!
Desbancou muitas estrelas que desfilam sempre pelo red carpet em meio a tantas festas e premiações cheias de paparazzi, loucos pra flagrar o melhor ângulo das super famosas.
A filha de Tom Cruise desde que nasceu (toda trabalhada nas grifes caríssimas e mais famosas) sempre foi uma celebridade e sempre teve sua vida comentada nos principais sites de modas (se fizer uma busca, o que aparece de blogs fashions dedicados a ela...).
A fofura e elegância da menina é tanta que sua mãe já afirmou uma vez que a pequena a ajuda escolher suas roupas.
Claro que não faltaram muitas críticas pela presença da menina na lista, mas nesse cyber mundinho há sempre aqueles que acham legal e aqueles que alfinetam porque a menina usa salto, maquiagem, bolsa e acessórios, enfim, as crianças hoje são diferentes de como fomos e não adianta questionar, ainda mais uma que é foco da terrível mídia atual.