quinta-feira, abril 28, 2011

Filmes

Procuro sempre dar dicas de filmes que estão disponíveis em DVD, mas nesse fim de semana passado fui ao cinema assitir ao filme A garota da capa vermelha. Os ingrediente não fazem lá muito minhas preferências, mas confesso que gostei bastante. O filme une contos de fadas (tendência bem atual) e um pouco de terror.  Se passa em plena era medieval, numa aldeia em meio às brumas. Inspirado em Chapeuzinho Vermelho, mas fugindo do infantil e dando lugar ao supense, Valerie (Amanda Seyfried) se apaixona por um rapaz estando prometida a outro, ao planejarem a fuga, a irmã da garota morre e esta se vê impossibilitada de prosseguir com o plano dando caçada ao feroz lobo que  em noites de lua cheia se transforma em lobisomem e ataca o indefeso vilarejo.
Surge então padre Salomon (Gary Oldman ) que é chamado para capturar o monstro que pode ser qualquer um dos habitantes do lugar e que também faz o inquisidor julgando a garota de praticar bruxarias, bem idade média. A cada ataque, a gente suspeita de cada um dos personagens, o desfecho é inesperado. No elenco ainda, Julie Christie no papel da avó da garota.
Merece ainda menção a trilha sonora.

quinta-feira, abril 14, 2011

Na real!

Olha os príncipes aí, gente!
Pra que servem reis, rainhas e príncipes hoje? Títulos, nada mais.
Luxo, pompa, formalidades, gastos estrondosos e dar tchauzinho, apareceu uma câmera, já acenam. Colecionar carros de luxo. Temporada de caça aos faisões, viagens caríssimas, banquetes suntuosos, vida de fantasia. Quem será que paga por isso tudo? E não tem crise.
Se o Brasil fosse uma monarquia, eu seria uma férrea pró-república, com certeza.
Ei, lá também tem opositores da monarquia e olha que eles são súditos, eu não.
Quando o assunto é esse casamento real inglês, rio muito quando falam, é o 2º na linha de sucessão do trono. Parece algo tão distante da realidade. Pra quê? Manda em que mesmo?
Acho que é uma estratégia. É só arrumar um casamento que a família real volta a ter a maior popularidade. Tava vendo online a loucura  que tá esse casamento, tem de tudo, de caneca a bonecos do príncipe e da futura princesa, teve até uma maluca fazendo greve de fome pra ser convidada, lembram? Gente nem recebeu o convite, já estava providenciando a roupa. Enfim, dá certo.
Espera-se que  a futura princesa tenha uma vida mais sossegada do que a princesa Diana (fui boazinha?) que não podia viver em paz com a perseguição dos paparazzi, que por fim a levaram à morte.
Enquanto isso, será que já não é hora dos contos de fadas caírem na real?
(Espero que o rei da Espanha não venha me dizer: ¿Por qué no te callas?)

domingo, abril 10, 2011

Fiz

A receita da felicidade eu não conheço, mas conheço uma que pode ser pelo menos uma das receitas da felicidade. Tchannn!! Essa:
Gente que adora uma receita, pode fazer, é delicioso. É meio trabalhoso, mas vale a pena.
Preparar o bolo
3. colocar na batedeira 4 ovo(s), 2 xícara(s) de chá de farinha de trigo, 1 ½ xícara(s) de chá de açúcar, 1 xícara(s) de chá de achocolatado, 8 colher(es) de sopa de óleo, 1 xícara(s) de chá de água fervendo e 1 colher(es) de sopa de fermento em pó.

4. bater por 5 minutos na batedeira só até misturar todos os ingredientes, colocar na forma untada e levar para assar em forno médio por aproximadamente 25 minutos ou até colocar um palito no centro do bolo e ele sair limpo.

5. retirar do forno, deixar esfriar cortar em três partes e reservar.

Preparar a calda e recheio
6. colocar em uma panela 2 xícara(s) de chá de leite e 4 colher(es) de sopa de achocolatado, levar ao fogo e quando levantar fervura desligar e reservar.

7. em uma tigela colocar 2 lata(s) de creme de leite e levar ao micro-ondas para aquecer colocar 1 minuto, mexer e colocar mais 1 minuto, juntar 1 tablete(s) de chocolate ao leite de 170 gramas picado, 1 tablete(s) de chocolate amargo de 170 gramas picado mexer até derreter completamente os chocolate.

8. colocar no liquidificador e juntar 1 envelope(s) de gelatina em pó branca dissolvido conforme as instruções do fabricante, bater somente para misturar. retirar do liquidificador e misturar delicadamente as claras de 3 ovo(s) batida em neve.

9. levar para geladeira por no mínimo 1 hora ou até endurecer e reservar.

Preparar a cobertura
10. em uma panela colocar 1 lata(s) de leite condensado, 2 colher(es) de sopa de chocolate em pó e 1 colher(es) de sopa de margarina, levar ao fogo mexendo sempre até soltar da panela, retirar do fogo, deixar esfriar e misturar com 1/2 lata(s) de creme de leite sem soro.

11. colocar uma parte do bolo no prato de servir, regar com a calda, cobrir com o mousse que esta na geladeira, colocar outra massa, regar com mais calda e colocar todo recheio, cobrir com a ultima parte do bolo e regar com a calda, cobrir com creme de chocolate e 2 xícara(s) de chá de chocolate granulado.