domingo, janeiro 23, 2011

Recomeço

Como assim?! Já? O dia de voltar ao trabalho chegou e eu quase nem dei por ele. Férias? Passaram  por mim e eu nem percebi. Foram rápidos demais esses dias, apesar de não viajar, nem deu tempo fazer algumas coisas programadas. Nem reclamei que o dia foi longo. Nem dormi além da hora, sem me preoucupar com o despertador, nem programei nada com os amigos, até porque janeiro muita gente se ausenta, viaja, curte férias enfim. Dias de chuva e preguiça, dupla que não se separa. Preguiça? Esquece essa palavra imediantente!
Tirei o dia, especialmente pra planejar e executar tarefas de retorno ao trabalho, já que internamente voltamos na quinta-feira. Todo ano aquela coisa que sempre é um pouco diferente, senão nem mesmo a gente aguenta, imagine a gurizada. Cada vez a gente retorna mais cedo e encerra mais tarde, honestamente, não entendo esses 200 dias letivos. Mas, como dia meu amigo Jens, "pra cima com a viga".
Expectativas. Vamos ver como será. Bem-vindo, ano letivo! Que nós tenhamos o poder de transformá-lo em sucesso, cumprir nosso papel e contribuir pra uma educação melhor, que é fundamental num país que pouco valoriza e prioriza aquela que é a chave para a cidadania, crescimento e  evolução social.

domingo, janeiro 09, 2011

Batom do humor

Nessa eu só acredito usando. Batom que oscila a cor de acordo com seu humor, como você está se sentindo. Depois das pulseiras que trazem(?) equilíbrio, dos esmaltes que mudam de cor, agora inventaram esses batons, porque a indústria dos cosméticos não pode passar sem novidades de deixem as mulheres bem agitadas, promovam comentários e lógico, muito lucro. Será que é verdade?

Um simples cruzar de braços, uma enrugada na testa, um olhar atravessado ou o tom de voz podem revelar muito sobre o nosso humor, não é verdade? E se a cor dos lábios também fosse capaz de expressar nosso estado de espírito?
A linha de batons do humor, da Urban Outfitters (entrega no Brasil!), se chama Mood Lipstick. Eles mudam de cor conforme o temperamento da pessoa que está usando o produto. São cinco cores em tons pastel: "Temper", "Melancholy", "Clarity", "Vain" e "Lust". O conjunto custa 14 dólares.
Fonte: Uol (Camila Crespo)

domingo, janeiro 02, 2011

Saudade

Sou saudosista sim, mas não, este post se trata disso. É de saudade de alguém que já partiu e a ferida já um tanto cicatrizada ainda doi.
A gente acredita que as coisas, as pessoas serão eternas, que sempre estarão ali, mesmo tendo consciência da morte e essa maldita ideia nos faz perder oportunidades de aproveitar a presença, a companhia de alegrar um dia que não foi fácil, trocar experiências, de perguntar como foi o dia, de fazer coisas boas juntas, enfim, viver enquanto se pode ter. De viver, não só de existir.
Quando nos damos conta de que deveria estar e já não está mais, que se foi, o mundo desaba sobre a cabeça. Não há como voltar e refazer diferente, é tarde demais.
Valorize enquanto tem.
Continou amando pra sempre aquela que meu deu um amor incondicional, aquela em quem eu depositava toda minha confiança. Pra sempre no meu coração.
Ainda bem que pertence à nossa língua, porque não há palavra semelhante pra expressar a falta que alguém nos faz.