segunda-feira, agosto 08, 2011

"As Bolsas!"

Mudando o foco e pra começar muito elegante a semana, o assunto é acessórios femininos. É bem verdade que a dupla bolsa+sapatos enlouquece as mulheres e atire a primeira pedra aquela que não apaixonada por isso! Só que a lista que se segue, a julgar pelas fotos, infelizmente não é pra todas (me inclui na lista). É um pecado, devo confessar!
Essas são as dez bolsas (it bags) de todas a história da moda. Algumas já  existem há décadas e são acessórios non stop de muitas ricas e famosas do mundo inteiro.
Muitas foram confeccionadas e nomeadas por causa de divas legendárias que vão desde princesas, primeira-dama a modelos ou atrizes. Anyway, algumas muito lindas, super clássicas, outras nem tanto, mas em comum elas têm algo, o preço exorbitante. Chega de papo e vamos às bolsas super valiosas que sempre operam em alta:
A Princesa Grace de Mônaco escolheu essa como sua bolsa fiel e por isso a grife Hermès a batizou de Kelly.
A clássica e chiquérrima Chanel
Pelo que andei pesquisando nas imagens, Victoria chiquérrima-sortuda-parideira Beckham tem de várias cores a Birkin (Jane Birkin atriz-cantora francesa) da grife Hermès.
Outra princesa deu origem a (na minha "humilde opinião" a mais belas das dez it bags) Lady Dior em homenagem à Princesa Diana. Ícone de pura sofisticação e elegância e lógico, a bolsa tinha de ser igualmente elegante.

Provavelmente esta seja a mais famosa, devido às réplicas e imitações infames. A objeto de desejo (original) de muitas mulheres, Louis Vuitton. Vintage e famosa pela bonequinha de luxo Audrey Hepburn na década de 60. Esse modelo é a Speedy, tipo viagem. Com o passar do tempo a modificação ficou por conta das estampas e cores.
A mais famosa primeira-dama americana Jacqueline Kennedy, mais tarde Jackie Onassis, aka Jackie O. Inspirou pra grife italiana Gucci este modelo:
As mais recentes lançadas no mercado ryco:  Stam da Mac Jacobs. Musa? Jéssica Stam.
Da grife Balenciaga o modelo Motorcycle
Da Proenza Schouler esse modelo  PS1
A britânica Alexa Chung (apresentadora de TV) foi homenageada pela grife Mulberry com essa bolsa, modelo Alexa, (que luxo!) apresentadora, hein?
Só pra completar: Li numa revista uma reportagem sobre a ascenção da economia da China e na parte que falava dos jovens chineses, mostrou uma garota que trabalhou seis meses numa rede de lanchonetes famosa pra juntar dinheiro e comprar uma dessas bolsas (LV) original. Cada pessoa tem seus desejos, sonhos e desde que seja de maneira honesta, vale a pena realizá-los. Desde que se possa, não importa o valor quando se quer ter, mas que elas são caríssimas são! Nenhuma tá pra mim. Beijos pras que podem e pras que não podem ter uma dessas!

15 comentários:

Ruby disse...

Põrran! Deu 1 trabalho montar essas imagens! Desculpem a 'fundura" do post, demorou pra chegar no final, né?
(Voz de Luísa Marilac emprestada)

Pedrita disse...

eu amo bolsas. eu assino a rev claudia e se eu indicar um amigo eu ganho bolsas. não imagina como isso me tenta, são lindas as bolsas. mas nunca consegui realizar esse desejo. como vc sabe eu vou a vários eventos, então é roupa q nao acaba mais, uma saída são sempre os acessórios. acabo repetindo roupas, mas mudo os acessórios e tudo fica diferente. adorei o post. beijos, pedrita

Dayane Pereira disse...

Não sou ligada em bolsas, mas odeio aquelas bolsas mal feitas de camelô. Das citadas, eu usaria a Mac Jacobs, réplica claaaro, huahush
Sempre digo que se eu tivesse dinheiro, gastava sem dó em viagens, mas em roupas e bolsas de grife não.

Ruby disse...

ESQUECI lá em cima:
Falei que as réplicas são infames porque tem pouca durabilidade e são bem mal feitas.

Luna Sanchez disse...

Gosto das grandes e discretas. Carrego meu mundo todo na bolsa...rs

Beijo, moça.

Lulu on the Sky® disse...

Se eu pude$$e teria Hèrmes, Marc Jacobs e a Birkin. Nem preciso dizer que passei mal com aquela de cor rosa.
Big Beijos

。♥ Smareis ♥。 disse...

Nossa, quanta coisa linda. quem não gosta dessas novidades. Eu adoro bolsa.Uma ótima semana cheia de coisas maravilhosa e sonhos realizados. beijos

smareis

livrosecrivos disse...

quanta bolsa linda juntas. engraçado que por mais que a gente se canse de ver essas bolsas desfilando por aí, nunca enjoamos né? todas lindas

Maggie May disse...

eu quero todassssssssssssss!!!!

ontem comprei uma da melissa , em tecido, laranja, uma releitura da Kelly bag, bem lindinha!

Atitude: substantivo feminino. disse...

Acho lindas mas também não são para o meu bico. Acho demasiadamente caras e sem necessidade. Sinceramente nem sei se rica eu compraria.
Tem cada uma de tecido tão linda..
As vezes até uma de couro, couro mesmo é mais barata que uma de marca e de plástico.
Essas são lindas, mas são bolsas para impressionar.."causar" pois são bolsas que ostentam grifes.
Acho linda a MJ por exemplo. Mas jamais pagaria. Não com a minha carteira rsrssrsrsr

Bjs!!!!
(imagino que tenha dado trabalho...várias montagens...)

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Ruby
Tenha uma linda semana.
Bjux

Sônia disse...

Hum...são todas lindíssimas! Eu sou confusa, fico sempre na dúvida qual bolsa usar, como combinar...


Um abraço Ruby!

Denise disse...

Bolsas! Qual mulher vive sem elas? ehehehehe!!!!
Bjs

C. disse...

O problema que até as imitacoes delas estao caras, snif!
Eu gosto muito da Louis Vitton, a marronzinha, acho um charme, mas nunca tive uma.

Beijos!

Márcinha Mendonça disse...

Adorei, blog, amo Vintage e Retro, parabens pelo belissimo blog, estou a te seguir beijos