quinta-feira, abril 14, 2011

Na real!

Olha os príncipes aí, gente!
Pra que servem reis, rainhas e príncipes hoje? Títulos, nada mais.
Luxo, pompa, formalidades, gastos estrondosos e dar tchauzinho, apareceu uma câmera, já acenam. Colecionar carros de luxo. Temporada de caça aos faisões, viagens caríssimas, banquetes suntuosos, vida de fantasia. Quem será que paga por isso tudo? E não tem crise.
Se o Brasil fosse uma monarquia, eu seria uma férrea pró-república, com certeza.
Ei, lá também tem opositores da monarquia e olha que eles são súditos, eu não.
Quando o assunto é esse casamento real inglês, rio muito quando falam, é o 2º na linha de sucessão do trono. Parece algo tão distante da realidade. Pra quê? Manda em que mesmo?
Acho que é uma estratégia. É só arrumar um casamento que a família real volta a ter a maior popularidade. Tava vendo online a loucura  que tá esse casamento, tem de tudo, de caneca a bonecos do príncipe e da futura princesa, teve até uma maluca fazendo greve de fome pra ser convidada, lembram? Gente nem recebeu o convite, já estava providenciando a roupa. Enfim, dá certo.
Espera-se que  a futura princesa tenha uma vida mais sossegada do que a princesa Diana (fui boazinha?) que não podia viver em paz com a perseguição dos paparazzi, que por fim a levaram à morte.
Enquanto isso, será que já não é hora dos contos de fadas caírem na real?
(Espero que o rei da Espanha não venha me dizer: ¿Por qué no te callas?)

30 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Ruby
Mera formalidade. No final das contas reis , rainhas , príncipes e princesas, não mandam nada. Não passam de figuras decorativas. Tem quem goste.
Bjux

Atitude: substantivo feminino. disse...

O problema é que estas figuras decorativas custam caro e a troco de quê mesmo? Imagem? Nossa..nem sei..
Acho tudo isso meio passado, meio decadente..meio fora de moda, digamos assim.
De fato, é hora de cairem na "real"!

Lucimere disse...

Que loca! fazendo roupa e greve de fome? rs

É tudo que lhes sobrou a pompa .

Bom diaaa.
bjo

Luna Sanchez disse...

Li em algum lugar que a princesa precisa ser mais rápida nas refeições do que a rainha porque quando a rainha acaba, ninguém mais pode comer.

Informação relevante que mudou a minha vida para sempre, é claro.

:p

Beijo.

Long Haired Lady disse...

eles são como as estrelas de hollywood…



mas contos de fadas são feitos para sonhar...

Ruby disse...

Luna, essa informação é demais. Gostei de saber.

Lulu on the Sky® disse...

Ruby,
Já vi até camisinha do casal real.
Big Beijos

C. disse...

Se até no imaginário do pobre mortal o casamento é uma festa, imagine então para príncipes e princesas.
Será que eles se "escolheram" mesmo, ou é mais uma treta da monarquia britânica? Tao difícil a resposta... rs

Miguel disse...

É minha cara Ruby, quem paga tudo isso levando-se em conta que essa gente é mera figuração. Abordagem muito bem elaborada minha cara. Agora, o bolo abaixo é covardia, como não sei fazer essa guloseima estou descendo numa padaria próxima pra comprar um bolinho mais ou menos semelhante, hehe. Beijo minha amiga, logo mais retornaremos.

Loba disse...

pois é, casamento real faz parte dos contos de fadas - quem sabe por isso permaneça no imaginário adulto, né? mas o custo, destes casamentos em particular e das monarquias em geral, é tão alto que não consigo entneder como eles ainda sobrevivem.
beijo

Elisabete Lira disse...

Seu blog é muito interessante...
Estou te seguindo.... Tenha um Lindo Dia!
Siga meus Blogs: http://cartasdeumcoracao.blogspot.com/
E
http://deusemminhaalma.blogspot.com/

Gaúcho disse...

Isso é cultural, mas só para os países que já foram colonizadores. Deve ser uma forma de relembrar o tempo que mandavam e desmandavam no mundo. Veja os EUA? Se livraram dos ingleses e nada de rei por lá! Mesma coisa aqui no Brasil. Eu sou parlamentarista, só pra constar.

Beijos e bom final de semana.

Mary disse...

hahahaha.. amiga adorei teu texto, vc falou tudo q venho comentando com alguns amigos há um tempo!!!!! se o brasil fosse uma monarquia, estaria ao teu lado, pró-república até o fim!!!!! ahhh, amei teu post anterior, mais um pouco eu como o monitor.. hahaha.. bjos mil e ótimo findi amiga..

Sarinha disse...

Rs
Muito bom
Li uma matéria hoje na veja falando desse ARggg casamento
De saco bem cheio disso ja !!

William disse...

O pior é que a imprensa ainda fica fazendo matérias enormes por causa desse tal casamento real.
Brincadeira...
Boa semana.

Ruby disse...

A imprensa é a grande culpada pela propagação, porque endeusa e enche o saco com tanta babação, William.

Denise disse...

Nossa, uma monarquia no Brasil putz! Mas que esse casamento foi bem arquitetado, ah isso foi. A monarquia tava meio em baixa na Inglaterra, agora, com esse casamento, todos os olhos estão voltados para ela novamente..
Bjs

Dayane Pereira disse...

huahua muito bom o post!
Que espirituosa!
Ah, eu dou risada também com isso, e até mesmo porque é um casamento de aparências, claro quem sou eu para julgar o sentimento alheio, mas vc sabe né, principe precisa casar de qualquer forma.. Mesmo que não goste muito da "fruta", cof cof;

Enaldo disse...

Eu também penso que a monarquia é um gasto desnecessário e faturam em cima do sentimento de inferioridade do common people.

Dilberto L. Rosa disse...

Belas análises, caríssima Ruby, e ainda mais divertido e espirituoso o final! Apesar de concordar parcialmente contigo quanto aos exageros caros, a Monarquia é um mal necessário na Inglaterra de séculos de História e de imperialismo da Grã-Bretanha: é uma representação! Cara, mas o é! E a princesa é uma gatinha...

Uma feliz Páscoa e um ótimo feriado para você e todos os seus! Abração

Walter Melo Filho disse...

Pura ostentação né! Fazer oq! Um ótimo feriado pra vc moça!;)

vanessa cony disse...

Ruby,vim agradecer sua visitinha e seu carinho.Um beijo no seu coração!
Boa páscoa.

Jens disse...

Oi Ruby.
Confesso que não entendo o povo inglês, que se julga tão sofisticado e sustenta um bando de parasitas que atende pelo nome de família real. Afinal, qual a razão daquele bando não trabalhar e viver às custas do dinheiro público? Direito divino? É um argumento risível. Tá certo que nós também sustentamos uma turma igualmente parasitária - a classe política. Mas temos um boa desculpa: a democracia. Eles fingem que trabalham e nós fingimos que acreditamos.

Beijo e uma feliz Páscoa pra você.

Nise disse...

Acho esse negócio de casamento real tudo uma grande baboseira, pronto falei!Feliz Páscoa!

Ruby disse...

Jens e Nise vocês disseram tudo! Parasitas coroados ainda bem que estamos melhores que os ingleses, afinal esses parasitas do Planalto fingem que trabalham e eles lá, nem isso.

Nana disse...

Foi engraçado ver minha mãe dizendo que, guardada as proporções tecnológicas, o casamento da Diana foi o mesmo frufru desse aí. Fiz um balanço geral das férias. Confira. Bjs e fik c Deus.

Sônia disse...

Só sei de uma coisa:
O Príncipe é lindo e essa moça tem muita sorte! rs...rs...


Um abraço Ruby!

Lucimere disse...

vc sumiu, eu vim te ver.
bjos

Enaldo disse...

Fiquei contente em saber que apenas 37% dos ingleses estão animados com este casório.

Ruby disse...

É legal essa informação, Enaldo.