domingo, abril 10, 2011

Fiz

A receita da felicidade eu não conheço, mas conheço uma que pode ser pelo menos uma das receitas da felicidade. Tchannn!! Essa:
Gente que adora uma receita, pode fazer, é delicioso. É meio trabalhoso, mas vale a pena.
Preparar o bolo
3. colocar na batedeira 4 ovo(s), 2 xícara(s) de chá de farinha de trigo, 1 ½ xícara(s) de chá de açúcar, 1 xícara(s) de chá de achocolatado, 8 colher(es) de sopa de óleo, 1 xícara(s) de chá de água fervendo e 1 colher(es) de sopa de fermento em pó.

4. bater por 5 minutos na batedeira só até misturar todos os ingredientes, colocar na forma untada e levar para assar em forno médio por aproximadamente 25 minutos ou até colocar um palito no centro do bolo e ele sair limpo.

5. retirar do forno, deixar esfriar cortar em três partes e reservar.

Preparar a calda e recheio
6. colocar em uma panela 2 xícara(s) de chá de leite e 4 colher(es) de sopa de achocolatado, levar ao fogo e quando levantar fervura desligar e reservar.

7. em uma tigela colocar 2 lata(s) de creme de leite e levar ao micro-ondas para aquecer colocar 1 minuto, mexer e colocar mais 1 minuto, juntar 1 tablete(s) de chocolate ao leite de 170 gramas picado, 1 tablete(s) de chocolate amargo de 170 gramas picado mexer até derreter completamente os chocolate.

8. colocar no liquidificador e juntar 1 envelope(s) de gelatina em pó branca dissolvido conforme as instruções do fabricante, bater somente para misturar. retirar do liquidificador e misturar delicadamente as claras de 3 ovo(s) batida em neve.

9. levar para geladeira por no mínimo 1 hora ou até endurecer e reservar.

Preparar a cobertura
10. em uma panela colocar 1 lata(s) de leite condensado, 2 colher(es) de sopa de chocolate em pó e 1 colher(es) de sopa de margarina, levar ao fogo mexendo sempre até soltar da panela, retirar do fogo, deixar esfriar e misturar com 1/2 lata(s) de creme de leite sem soro.

11. colocar uma parte do bolo no prato de servir, regar com a calda, cobrir com o mousse que esta na geladeira, colocar outra massa, regar com mais calda e colocar todo recheio, cobrir com a ultima parte do bolo e regar com a calda, cobrir com creme de chocolate e 2 xícara(s) de chá de chocolate granulado.

13 comentários:

C. disse...

Digamos que você fez muita gente feliz com essa receita, e eu fui uma delas :-)
Iupi lá vou eu, aproveitar que hoje é domingo, isso parece tentador demaisssssss!!!!

Luna Sanchez disse...

Nossa, que lindo! =)

Vou guardar a receita do recheio e cobertura porque a massa eu faço do meu jeitinho mesmo...rs

Parabéns, está realmente muito bonito e parece apetitoso!

Um beijo, ótima semana!

Jens disse...

Pô, Ruby, isto é maldade para quem, como eu, é uma negação na cozinha (só sei fazer ovo mexido). Manda uma provinha pra mim. Nhamnhamnham...

Beijo e boa semana pra você.

Vanessa disse...

HUUUM, :)
Só de ler me deu água na boca.
Irei fazer, valeu pela dica.

Pedrita disse...

a cara do bolo é boa. beijos, pedrita

Lucimere disse...

hummm, parece muito bommmm.

Vou anotar a receita.

Boa semana.

bjosss

Nana disse...

Receita anotada. Parece ser delicioso mesmo. Bjs e fik c Deus.

Sarinha disse...

Nossa que cara boa.
Que receita boa
que delicia deve ser .
Vou fazer dia desses e depois conto !!!

Nhammmmmmmmmmmmmm

Denise disse...

Ô meu Deus!! Tô babando aquiiiii ehehehehehe!
Bjss

Gaúcho disse...

Parece bom, mas infelizmente, não posso com doces. De tanto abusar, hoje tenho que ficar longe do açúcar.

Quando tiver uma receita de salgados, publique e eu faço, pois sou metido!

Abraços do Gaúcho.

vanessa cony disse...

Ruby,vim agradecer seu comentário lá no 2+ 2=5.
Obrigada e beijinho no seu doce coração!

Loba disse...

nunca gostei de cozinhas e derivados, mas ultimamente estou numa de experimentar receitas. cois amais louca! vou fazer esta, claro!
ah... gosto dos seus comentarios por aí. e gosto muito de algumas pessoas que comentam aqui. gosto tanto que os segui. beijo

Dayane Pereira disse...

Que delíiiicia;;
Faz tempo que não faço um desses!