quinta-feira, abril 28, 2011

Filmes

Procuro sempre dar dicas de filmes que estão disponíveis em DVD, mas nesse fim de semana passado fui ao cinema assitir ao filme A garota da capa vermelha. Os ingrediente não fazem lá muito minhas preferências, mas confesso que gostei bastante. O filme une contos de fadas (tendência bem atual) e um pouco de terror.  Se passa em plena era medieval, numa aldeia em meio às brumas. Inspirado em Chapeuzinho Vermelho, mas fugindo do infantil e dando lugar ao supense, Valerie (Amanda Seyfried) se apaixona por um rapaz estando prometida a outro, ao planejarem a fuga, a irmã da garota morre e esta se vê impossibilitada de prosseguir com o plano dando caçada ao feroz lobo que  em noites de lua cheia se transforma em lobisomem e ataca o indefeso vilarejo.
Surge então padre Salomon (Gary Oldman ) que é chamado para capturar o monstro que pode ser qualquer um dos habitantes do lugar e que também faz o inquisidor julgando a garota de praticar bruxarias, bem idade média. A cada ataque, a gente suspeita de cada um dos personagens, o desfecho é inesperado. No elenco ainda, Julie Christie no papel da avó da garota.
Merece ainda menção a trilha sonora.

23 comentários:

Lulu on the Sky® disse...

Vi o trailer Ruby, mas vc sabe que não me animei em assistir?
Big Beijos

Lucimere disse...

Que sorte, ter gostado do filme que não seja de sua preferência.
bjoss

ONG ALERTA disse...

Náo assisti, náo é meu estilo, beijo Lisette.

Ruby disse...

Nem o meu, mas tocou de sorte vê-lo e acabei gostando

Dama de Cinzas disse...

Me pareceu interessante!

Vou ver!

Beijocas

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Ruby
Esse filme está muito badalado, vou vê-lo nesse sábado. Valeu a dica.
Bjux

C. disse...

Um filme tem que ser muiito ruim para eu nao gostar. Adoro me contradizer e assistir filmes que à princípio nao me chamam a atenção. Daqui uns dias quero ver se acho para fazer download na internet, depois te conto o que achei...


muitos beijos de cá!

Long Haired Lady disse...

eu ja passei da idade…rsrs
mas parece legal , quem sabe quando passar na HBO...

Fernand's disse...

adoro filmes com gary oldman.
gostei da dica!



bjsmeus

Miguel disse...

Minha querida Ruby, já li algumas coisas sobre esse filme. O rápido panorama que vc descreveu aguçou-me ainda mais a curiosidade de vê-lo. Gostei demais da tua análise, é sempre muito produtivo vir a este teu espaço. E viva o casamento real, até o cantor Elton John com o maridão estava presente..hehe. Beijo minha cara, logo mais retornaremos.

Dayane Pereira disse...

Eu ainda não fui ver o filme. Meu namorado não está lá muito sensivel pra ver filme de "conto de fadas", apesar que esse tem um ar de suspense.
Mas ainda vejo!!

Denise disse...

Uhmmm, eu vi o trailer e achei interessante.. Acho que vou dar uma ida ao cinema .. ehehehe

Loba disse...

ultimamente só vejo filmes que me interessem muito. em princípio, este não seria um deles. mas gosto tb de ser surpreendida. quem sabe? rs...
beijo

Karen K. Kremes (Kaz/Perry) disse...

Olá, Ruby!

Desculpa a megaaaaaaaaaaa demora pra responder o comentário, eu estava arrumando meus blogs e outras páginas :)

Oh yeah! Cheguei no post certo, hahaha. GARY OLDMAN! GARY OLDMAN! GARY OLDMAN! s2 Finalmente uma crítica boa sobre o filme A Garota da Capa Vermelha, todas que li até agora foram negativas. Pra falar a verdade, não é um gênero que eu curta muito, meio à la Crepúsculo (detalhe: odeio Crepúsculo), mas como o Gary Oldman está lindo no filme, eu ponho fé, huahauahuahua. Também porque como eu ainda não assisti, talvez eu tenha uma boa surpresa, os últimos trailers me animaram com toda a ação e o suspene \o/ Comprei o livro do filme, eu ia assistir no cinema, mas acredita que aqui em minha cidade ele ficou em cartaz apenas 1 semana? Vou ter que esperar chegar no DVD ¬¬ Por enquanto vou ler o livro ;D

Um abraço e uma benção!

Nana disse...

Falaram q o filme é parecido com A Vila, procede?!
Tem post novo na área!
Bjs e fik c Deus.

Jens disse...

Sinopse competente, Ruby. Atiça a nossa vontade de assistir. No meu caso, vou esperar cair na web.

Beijo e boa semana pra você.

Gaúcho disse...

Eu vou assistir. Sou fetichista, admito.

Abraços do Gaúcho.

Luma Rosa disse...

Vou esperar sair em DVD! Gosto de suspense, terror não! ;) Beijus,

Nana disse...

Mamarazzi Week, dicas de blog e presente de dia das mães.
E uma homenagem especial!
Confira!
Bjs e fik c Deus.

Dilberto L. Rosa disse...

Olha, esse é o famoso "não vi e não gostei", minha cara: morro de medo, não do terrorzinho infantil desse filme que arrasou com o conto da Chapeuzinho, mas da possibilidade de ver voando, de galho em galho, aquele vampiro baitola da série Crepúsculo! Afinal, é tudo no mesmo estilo, sem tirar nem pôr, e ainda dirigido pela mesma diretora daquela patacoada adolescente! Enfim...

Mas concordo com o Jens: tua análise foi competentíssima! Os produtores desse filminho deveriam agradecer-te - e muito, ré ré!

Aparece nos Morcegos, que eles estão de partida (e aproveita e comenta sobre a super-lista que deixei por lá!)!

Abração e até a volta!

P.S.: corri lá para o teu famoso "comentário do comentário" na família real, mas não ganhei nenhum... rs!

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

gost o também desse filme

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

gost o também desse filme

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

gost o também desse filme