domingo, março 06, 2011

Filmes

Pro feriado ficar legal, dar oportunidades de conhecer outros filmes de gêneros diferentes e outros tempos até, sempre vale a pena observar dicas daqueles que não são as bolas da vez  (lançamentos) pra quem aprecia os clássicos, noir, taí uma dica super valiosa. A cantora é amantes dos filmes antigos, como eu.
Wanessa  indicar cinco filmes para você curtir o seu momento de folga. Que tal dar uma olhadinha nas produções que a jovem escolheu?
A Malvada (All about Eve 1950) - Na noite de entrega do prêmio Sarah Siddons, todas as atenções se voltam para Eve Harrington (Anne Baxter). Utilizando o flashback, a vida de Eve é revelada, desde quando conheceu e foi contratada como secretária de Margo Channing (Bette Davis), uma grande estrela da Broadway, até alcançar o estrelato
A Mulher Faz o Homem (Mr Smith goes to Washington 1939) - Um homem idealista e ingênuo assume a vaga deixada por um senador morto. Logo a sua presença começa a incomodar. Com a ajuda da secretária, o novo senador descobre uma série de escândalos que envolvem os políticos de onde trabalha
A Doce Vida (La dolce vita 1960) – O jornalista Marcello (Marcello Mastroianni) vive entre as celebridades, ricos e fotógrafos que lotam a badalada Via Veneto. Neste mundo marcado pelas aparências e por um vazio existencial, frequenta festas, conhece os tipos mais extravagantes e tenta descobrir um novo sentido para a vida
Crepúsculo dos Deuses (Sunset Boulevard 1950) - Joe Gillis (William Holden) é um roteirista que vive fugindo dos representantes de uma financeira. Em uma dessas fugas, ele acaba se refugiando numa mansão abandona, cuja proprietária, Norma Desmond (Gloria Swanson), era uma estrela do cinema mudo. Quando Norma tem conhecimento que Joe é roteirista, chama-o para revisar o roteiro de seu próximo trabalho, Salomé, que marcaria o seu retorno às telas. Ao aceitar o trabalho por dinheiro, Joe verá sua vida mudar de forma intensa e obscura
Laranja Mecânica (A clockwork orange 1971) - Em uma desolada Inglaterra do futuro, a violência das gangues juvenis impera, provocando um clima de terror. Alex (Malcolm McDowell) lidera uma das gangues e, após praticar vários crimes, é preso e submetido à reeducação pelo Estado, com base em uma técnica de reflexos condicionados

14 comentários:

luluonthesky disse...

Só Filmaço hein Ruby?
Big Beijos

Zeca da Novela disse...

Eu fico com a Laranja Mecânica, um filme fantástico e marcante. Malcolm McDowell dá show.

Abraços.

Ruby disse...

De todas as pessoas que colaboraram com esse post indicar filmes, só uma não indicou laranja mecânica, mas é quase uma unanimidade.

Pedrita disse...

são maravilhosos mesmo a malvada, a doce vida e crepúsculo dos deuses. laranja mecânica sempre foge de mim. nunca consigo ver. frustrante. beijos, pedrita

Lucimere disse...

então, estou desatualizada, não vi laranja mecânica.
Ruby, filmes em preto e branco me desanimam e não é tanto pelas cores é mais pelo som, mas vc garante? risos!
bjosss

Karen Kremes (Kaz) disse...

Olá, Ruby!
Muito obrigado pelo comentário ;D

Interessante as preferências da Wanessa, todos filmes clássicos. Confesso que só conheço Laranja Mecânica e nunca cheguei a assistir, hahaha.

Um abraço e uma benção!
God bless us everyone
Kaz

Caucau disse...

Olá, é a Caucau do blog Os Meus Queridos Sapatos. Só para dizer que agora estou no blog www.a-womens-right-to-shoes.blogspot.com. Bjs***

Dilberto L. Rosa disse...

Excelentes filmes, sendo "Laranja Mecânica" bem destoante do resto, em estilo... Se bem que a acidez de "Crepúsculo dos Deuses" e o Neo-Realismo existencialista de "La Dolce Vita" também são inovadores! Abração e bom feriado: no dia da mulher (meus parabéns antecipados) tem 'post' novo nos Morcegos!

Jens disse...

Oi Ruby.
Vamos por partes, ao estilo de Jack, o estripador da Velha Albion. Assim, de baixo para cima:
1. Também detesto aquele tipo de gente que tão logo atendemos o telefone pergunta: "quem fala?". Como um bom bagual, devolvo a patada no mesmo diapasão: "quer falar com quem, seu porra?"
Sou assim, delicado.
2. Eu gosto de Carnaval, mas não nunca fui um folião. Na verdade, o que me agrada é o espírito alegre e descompromissado que predomina neste período em que vivemos sob o império da diversão.
Espairecer é preciso.
3. Preciosa a seleção de filmes. Já assisti todos (sim, sou um ser pré-histórico). O que mais gosto é A Malvada com a adorável Miss Bette, que como Mae West poderia dizer: "Quando sou boa, eu sou boa. Quando eu sou má,sou melhor ainda." Uma das minhas cenas cinematográficas preferidas é aquela da festa, quando Margo surge maravilhosa no alto da escada e avisa aos convivas: "Senhoras e senhores, apertem os cintos. A festa vai começar." Uau!
Por conta do arrivismo de Eve, até hoje não perdoo Anne Baxter. Tadinha da Margo.
***
Beijo especialmente afetuoso por conta do Dia Mulher. Como cantou Jorge, Salve Elas.

Ruby disse...

Jens, seu comentário é maravilhoso, eu já assisti também, não somos pre-históricos, apenas apreciamos uma bom cinema clássico e uma diva incomparável como Bette Davis, tenho pena de quem não conhece essas estrelas e filmes do passado. Beijos afetuosos e obrigada pelas felicitações.

C. disse...

Sou contemporânea mas aprecio o estilo vintage. Aliás, meu blog II fala de estilo, olha só, e do meu ainda por cima!! rss Mas de estilo que é bom nao entendo nada!

Eu vou de La Dolce Vita, deve ser porque a realidade nao muda, o cenário é de 1960 mas o contexto continua o mesmo!

Boas escolhas!

Kamila disse...

Cinco excelentes dicas pro Carnaval!!!!

Denise disse...

Só clássicos! Muito bom! Não os verei no carnaval pq viajei ehehehe.. Mas com certeza procurei assistí-los em breve. Inclusive rever Laranja Mecânica, aliás, faz tempo que quero rever esse filme..
Bjss

Sarinha disse...

Bom
Apesar de adorarrr filmes confesso que preto em branco não me atrai .
Melancólico talvez.. não sei te falar direito
Não gosto ..

Quem sabe .. rs

Bj