terça-feira, fevereiro 08, 2011

Vida


Detesto ficar sem atualizar, mas ultimamente e  infelizmente isso tem sido frequente.
Parece que já faz meses que não escrevo nada. Mas pra postar, é preciso inspiração, acontecimentos e uma vidinha mais cheia de atividades legais. O que não é lá bem o meu caso.
Daí pensei em começar falando que  a vida não presta, assim, meio Leo Jaime na canção, mas me recuso a falar dessa maneira, porque ela presta, e ainda por cima é bela sempre. Tava vendo uma chamada na TV encorajando as pessoas a dizerem palavras de incentivo a portadores de câncer, pra serem veiculadas na própria TV  a essas pessoas e diziam ainda que elas são as que mais tem vontade de viver, que lutam pra viver, então seria injusto dizer que a vida não presta. Seja ela cheia de agitos ou simplesmente meio sem tantos acontecimentos, é preciso reconhecer que é muito bom viver e poder abraçar as pessoas, estar com quem você ama ou te faz bem, olhar o movimento nas ruas, ver o sol nascer e se por todos os dias, sorrir, ouvir músicas lindas, sair com amigos, reunir com a família pro almoço, olhar a beleza das flores, saborear os delícias que mais te agradam, chorar de alegria, enfim, todas essas coisas que fazem a vida valer a pena. Não encare como triviais as bênçãos simples e comuns da vida diária.
"Somos nós que fazemos a vida...
Sempre desejada, por mais que esteja errada.
Ninguém quer a morte, só saúde e sorte"

9 comentários:

luluonthesky disse...

Ruby, saiu uma campanha desse tipo no twitter chamava #doepalavras vc dizia mensagens de incentivo que iam passar na tv dos hospitais para pacientes portadores de câncer.
Big Beijos

Ruby disse...

É ssa mesma, Lulu, só não tava lembrando o nome, obrigada.

(6) capreta disse...

Ando percebendo isso viu, coisas pequenas que fazem o dia, a vida, valer a pena.

Só a minha corridinha diária já faz uma puta diferença no meu dia! Só sentar na sala e ver tv junto com a mãe já anima o meu dia! rs

Decidi que chega de tristeza, avida é muito boa pra perder tempo com mimimi.

Ruby disse...

Uma caminhada deixa i dia mais agrdável, leve e saudável. Ver Tv acompanhada da ma~e é bom, principalente quando ainda se tem, depois isso faz diferença quando ela se vai, eu asseguro.

Denise disse...

Vixi, estamos no mesmo barco.. TAmbém tenho estado sem inspiração, parece que não acontece nada, sei lá.. Mas é fase, logo logo passa.. Bjss

Karen Kremes (Kaz) disse...

Olá, Ruby!
Muito obrigado pelo comentário, AMEI ^^
Que bom que gostou da minha charge, minha 1ª de muitas que virão ;D

Já se diz "a vida é uma dádiva de Deus". É realmente maravilhoso viver, por mais que tenha tribulações e problemas com Deus sempre as vencemos. É muito bonito ver as pessoas que tem cancer ou qualquer outra doença lutarem pra viver enquanto, há milhares bem de saúde que se acovardam diante os problemas e preferem tirar a vida ou amaldiçoar a existência. Muitos deviam ter vergonha de reclamar da vida que tem quando há tantas pessoas que dariam tudo pra estar no lugar dela...

Um abraço e uma benção!
God bless us everyone
Kaz

Maria Maria disse...

Obrigada pela visita ao blog Ruby. Se você gostar de alguma peça em nosso blog, pode entrar em contato conosco através do email.

Dilberto L. Rosa disse...

Que bom que, no final, fizeste as "pazes" com a vida e largaste de bobagem, não é mesmo?! Afinal, uma menina tão inteligente e criativa, falando que não tem o que dizer, é tão pecado quando falar mal da vida! Coisa mais feia...! Rs. Beijão!

Ruby disse...

Que honra pra mim, vc dizer isso Dilberto, um escritor admirável que é. Obrigada.