domingo, fevereiro 27, 2011

Durma-se com um barulho desses!

Todo mundo sabe que dormir faz bem e uma noite bem dormida ou pelo menos oito horas de sono garantem qualidade de vida, acordar de bom-humor e ter  um dia  com mais disposição. Quem já está condicionada a acordar bem cedo nos dias úteis (porque hoje, aula começa na madruga quase) aproveita os fins se semana pra ficar um pouco mais deitada (só), já que a droga do meu relógio boiológico não permite meu lindo cérebro ir além do programado (já viram isso?). Eu!
Agora prestenção no episódio: pleno domingo chuvoso (delícia), sete horas em ponto, um estrondo que mais parece raios, trovões. Nada! Começam as obras numa contrução enorme que já dura bem mais de ano (fase final, Deus seja louvado!), que vai de segunda a segunda, uma barulheira infernal! Tudo bem ou quase, desde que a construção não fosse praticamente em frente a tua casa. vira pro lado, pro outro, tapa os ouvidos e a homarada descendo as ferramentas, pareciam mexer com aquele troço que faz cobertura de ginásio. Barulho louco! A chuva aumenta e abafa mais o barulho, mas logo volta a afinar e o barulho sufoca todo e qualquer silêncio da cidade que aos domingos acorda mais tarde, menos aqui na minha rua. @*&#! Acorda, menina!

13 comentários:

Jens disse...

Oi Ruby.
Aqui sou incomodado nas madrugadas de sábado para domingo com o batidão de um salão de baile das redondezas; quando não é funk é música gauchesca. No período de Carnaval estou pensando em me mudar.
Não sou contra a alegria dos outros, mas prezo mais o meu bem-estar. Lei do Silêncio neste pessoal. Aí e aqui.

Beijo.

Borboleta no Casulo disse...

Queridaaaa, ninguem merece domingo e chuva e cama é uma combinação perfeitaaa!!!
Bjssss

Dama de Cinzas disse...

Que pesadelo isso! Que Deus me livre de algo assim!

Beijocas

Ruby disse...

Jens, eu te entendo, morara perto de barulho desses bailes com barulho constante é um inferno!

Lucimere disse...

Ninguém merecer. puts! sou solidária com o seu descontentamento; é horrível, isso.

Que a obra acabe logo.


Boa semana!

Dayane Pereira disse...

Acordar com barulho da rua é o fim!
Ahhh, eu fico puta da vida com isso, meus vizinhos acordam bem cedo no domingo, ligam o som, as crianças brincam, choram, conversam, tocam sanfona, aff.
Acho que prefiro a construção.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Ruby
Obrigado pela visita ao meu blog e pelo comentário. Quando puder volte, vou gostar muito.
adorei o visual de seu blog.
Bjux

Sarinha disse...

Putzzzzzzz não creio, que raiva
Eu sou uma pessoa que preciso dormir bem !! Se não , não funciono
Que raiva!!
Solidaria a ti com certeza rs !!

Bjs

Dilberto L. Rosa disse...

Lamento muito, minha cara Ruby, como eu sei o quão preciosos são esses momentos de um bom sono... Mas se os horários estão muito cedo (7h da matina de domingo?!) ou muito altos, você pdoe reclamar com o CREA para fazer uma inspeção na obra e ver se está regular (normalmente não estão...) e até mesmo no Ministério Público, para ajustar um termo de conduta (por exemplo, a mudança de horário, especialmente aos domingos!): para isso, melhor seria reunir mais incomodados... E bons sonhos, minha menina domingueira...

Ótimas dicas de filmes: alguns vistos, outros na lista e outros anotados graças a sua lista! Valeu! Abração!

Long Haired Lady disse...

e agora que mudou o transito os onibus passam na frente da minha casa, uma pacata rua residencial...sei o que vc fala!

luluonthesky disse...

Ninguém merece acordar com barulho de obra em dia de folga.
Big beijos

Denise disse...

Nossa, barulho de construção é fim de carreira hein.. Aliás, deveria ser proibido fazer obras nos domingos. Fala sério hein, coisa mais sem noção!

evipensieri disse...

Eu tenho um vizinho que tem um galo.
Acho que não preciso dizer mais nada, só que ele começa a trabalhar às 5h da manhã...
Deixa só eu descobrir onde é que ele mora...

Bjs.
Elvira