domingo, janeiro 23, 2011

Recomeço

Como assim?! Já? O dia de voltar ao trabalho chegou e eu quase nem dei por ele. Férias? Passaram  por mim e eu nem percebi. Foram rápidos demais esses dias, apesar de não viajar, nem deu tempo fazer algumas coisas programadas. Nem reclamei que o dia foi longo. Nem dormi além da hora, sem me preoucupar com o despertador, nem programei nada com os amigos, até porque janeiro muita gente se ausenta, viaja, curte férias enfim. Dias de chuva e preguiça, dupla que não se separa. Preguiça? Esquece essa palavra imediantente!
Tirei o dia, especialmente pra planejar e executar tarefas de retorno ao trabalho, já que internamente voltamos na quinta-feira. Todo ano aquela coisa que sempre é um pouco diferente, senão nem mesmo a gente aguenta, imagine a gurizada. Cada vez a gente retorna mais cedo e encerra mais tarde, honestamente, não entendo esses 200 dias letivos. Mas, como dia meu amigo Jens, "pra cima com a viga".
Expectativas. Vamos ver como será. Bem-vindo, ano letivo! Que nós tenhamos o poder de transformá-lo em sucesso, cumprir nosso papel e contribuir pra uma educação melhor, que é fundamental num país que pouco valoriza e prioriza aquela que é a chave para a cidadania, crescimento e  evolução social.

13 comentários:

Dama de Cinzas disse...

Sou da opinião que deveríamos trabalhar 3 meses e fica 1 em casa... rs

Beijocas

evipensieri disse...

A volta ao trabalho depois da férias é sempre um pouco difícil. Pelo menos para mim.

Bom retorno.

Bjs.
Elvira

luluonthesky disse...

Que seja um ótimo começo pra vc Ruby. Pode sugerir sua música lá no comentário mesmo. Fique a vontade que darei os créditos a vc.Big Beijos

Nise disse...

Ainda bem que tenho um bom tempinho de férias. Bom recomeço pra ti.bjos

Mary disse...

miga querida o sol e o calor sumiram comigo por algumas semanas, mas cá estou.. hehehehe.. nossa, como as férias foram curtas hein amiga?? espero que este começo seja muito bom e que todo 2011 seja tranquilo no campo do trabalho pra ti amiga.. bjos mil e ótima semana..

Denise disse...

Passa rápido né! Boas voltas ao trabalho :)
Bjs

Jens disse...

Pior é eu, Ruby, que ainda nem saí de férias. Aliás, só porque trabalho em casa há quem diga que vivo em férias permanentes. Não é bem assim, férias, pra mim é sinônimo de praia, sorvete, cerveja, petiscos de camarão e, claro, a visão de belas damas... Em fevereiro, talvez, eu vá ao paraiso
florianapolitano.

Beijo pra você e bom retorno ao trabalho.

Naturalmente, pra cima com a viga.

Ruby disse...

Ah, Jens, concordo com vc, férias é tudo isso aí, se não viaja, se diverte e tal, não é fe´rias. Quam sabe as próximas.

Dilberto L. Rosa disse...

Discordo plenamente do Jens e da Ruby, compreenderam?! Que estória é essa de férias são viagens?! E a gente não pode viajar na própria cidade e na própria casa?! Que coisa, pobre também viaja na imaginação rs!

Mas, falando sério, férias letivas estão cada dia menores mesmo,não sei por que razão... "Crianças e jovens melhores", dirão Eles... Será?! Não creio! E segue mais um semestre de exploração de nós, pobres professores, trabalhando diuturnamente por aqueles ingratos...

Abração e bom retorno!

Karen Kremes (Kaz) disse...

Olá, Ruby!
Muito obrigado pelo comentário, AMEI ;D
O film "A Garota da Capa Vermelha" é uma versão sombria de Chapeuzinho Vermelho ^^

Pois é, hora de deixar as férias e retomar o trabalho. Por mais que não tenhamos viajado ou feito algo que gostaria, ainda assim é ótimo ter um tempo pra descansar, infelizmente hoje em dia é como você falou: começamos cedo pra terminar tarde =/ Porém, devemos ter sabedoria com os horários e equilibrar bem o trabalho e a hora de relaxar :)

Um abraço e uma benção!
God bless us everyone
Kaz

Francilene Suri disse...

É verdade, o negocio é olhar o lado bom: você tem um emprego para voltar \o/ hahahaha

Gostei do texto!

Beijos!!!!

Nana disse...

E quem trabalha com educacao sabe bem disso... Bom ano letivo pra vc!!! Bjs e fik c Deus.

Bill Falcão disse...

Seja como for, é bom dar uma parada, né? E que a Educação ganhe mais atenção em nosso país, um dia...
Bjoo!!