quarta-feira, dezembro 29, 2010

Projetando 2011

Intervalo pra reflexão:
Tudo é tão efêmero! Tudo que planejamos acontecer, fazer, não tarda e já é passado. É tão precioso cada momento e às vezes, deixamos passar com insignificância. Já se foi a primeira década do milênio. Parou pra perceber isso?
2011. Terra nova pra arar, plantar e frutificar. Esperamos colher tantos frutos bons. Mas tudo depende de quão bons ou não plantadores somos e seremos ainda.
Muitos projetos já estão claros, mas outros ainda por definir.
Se os sonhos ou desejos foram sabotados, nem por isso vamos deixar de sonhar e idealizar coisas boas, novas e até as que não conquistamos. Essa é a condição humana, acertar e errar, cair, se por de pé, rir com as realizações e chorar com os fracassos
Balanço.  Lucros, perdas, renovação de estoque.
Os dias continuam, mas com uma nova contagem. Novos alvos. Sonhemos com as montanhas, mas não esqueçamos de manter os pés na parte plana.
Vida. Sucesso. Saúde. Deus. Amor. Amigos. Trabalho. Alegria. Família. Ética. Valores. Conquistas. Cidadania. Respeito. Dinheiro. Felicidade. solidariedade. Educação. Consciência.
E tudo precisamos pra sermos felizes. Feliz 2011, queridos amigo!

quinta-feira, dezembro 23, 2010

Feliz Natal!

Se você tem comida em sua geladeira, roupas no seu armário, um teto sobre sua cabeça e um lugar para dormir, você é mais rico que 75% das pessoas do mundo.
Se você tem dinheiro no banco e em sua carteira, você está entre os 8% mais ricos do mundo.
Se você acordou esta manhã mais saudável que doente, você é mais abençoado que milhares de pessoas que não sobreviverão esta semana.
Se você nunca experimentou os perigos de uma batalha, de tortura, prisão, as dores horríveis de passar fome, você tem mais sorte que quinhentos milhões de pessoas vivas e que sofrem disso.
Se você pode ler essas mensagem, você é mais feliz que três milhões de pessoas que não podem ler.
Eu agradeço a Deus porque tenho tudo isso.
Trilha sonora:
Essa música é linda! Na voz mais linda ainda de Nat King Cole. Feliz Natal aos homens e mulheres de boa vontade. Aos que gostam e aos que também não gostam do Natal.

segunda-feira, dezembro 20, 2010

Em casa

Nessas férias, não vou viajar. Pra ficar um mês em casa (voa) tem que libertar a criatividade, é preciso melhorar o ambiente, torná-lo mais agradável, a fim superar a rotina, que seja menos tediosa, para não achar que as horas não passam, os dias são longos e que tudo está chato.  Vou exercitar meu lado Amélia. Já fiz listinha com tudo que precisa, algumas coisas novas, algumas outras eu mesma faço, tipo compro o tecido, desenho, corto, seja lá o que for e sai legal.
Selecionei umas receitas de bolo, torta pra fazer. Quando sai perfeito, é acidentental.
Pesquisa de filmes pra locar e assistir, tirar o atraso.
Dormir mais, deixar as células relaxarem, sem a preocupação de acordar cedo demais pra correr pro trabalho.
Caminhar. Nossa caminhar é muito bom! Experimentei uns dias atrás como exercício físico pra sair um pouco do ócio, sedentarismo e me senti super bem, menos estressada.
Arrumar armários, gavetas, enfim, por ordem na casa.

quarta-feira, dezembro 15, 2010

Quero!

Natal, tempo de festa, um clima fora do usual, não digo novo na cidade, porque quando menos se espera, ele tá novamente anunciando brilho, beleza, mas beleza aliada à tristeza, é comum ver muitas confissões de pessoas que associam ao natal algo melancólico, triste, principalmente quem passou por perdas queridas por essa data.
Eu não nego que também me evoca esse ares, mas aproveito o lado que pra mim não é triste. Pra amenizar esses sentimentos, nada como incorporar esse espírito material que também representa o natal, ou será que o espiritual que é o também? Falo de compras! Por mais que se declare (muita gente) que natal é puro consumismo e que não entra nessa e tal, no fundo todo mundo gostaria de ter realizada sua li$ta de presentes. Costumeiramente faço a minha e nem sempre consigo tudo o que ponho nela, mas algumas coisas eu acabo tendo. Eis a de 2010:
Sapatos, bolsa, coisas que no universo feminino nunca são demais! * Digital: porque a minha ingrata resolver não abrir mais a lente * Agenda:  pra organizar tudo * Óculos: útil * Bijus pra compor os looks de cada dia * Roupas: a gente sempre abre o armário e mente dizendo que não tem uma pra ir a tal lugar * DVD raro: As estranhas coisas de Paris * Livro: Photographer - Yul Brynner.
Só!

sábado, dezembro 11, 2010

Denise indica cinco filmes

Dicas de filmes pro fim de semana, apesar dessa correria típica de fim de ano, sempre acaba-se reservando um espaço pro relax e nada melhor do que um bom filme, em casa, tranquilidade, pipoca, refri, deitada na cama ou sofá. Além da falta de bons programas na TV o ideal é mesmo um filme legal .A Denise indica cinco filmes que para ela realmente valem apena se assistir. Confira:

1) A Origem - Inception (2010)
Ficção Científica
É um filme instigante. Prende a atenção do começo ao fim, e o mais interessante, certas cenas do filme nos faz ter a sensação de que 'já vivi isso antes em algum sonho'.
Leonardo DiCaprio
Marion Cotillard
Joseph Gordon-Levitt
Ellen Page.


2) Morte no Funeral - Death at a funeral (2007)
Comédia
O título é tosco, mas é um filme bem estilo pastelão, pra rir mesmo. A história basicamente gira em torno da morte do patriarca da famíla, e em cima disso todo tipo de palhaçada acontece. Divertidíssimo.
Matthew Macfadyen,
Keeley Hawes,
Andy Nyman,
Ewen Bremner

3) Antes de Partir - The bucket list (2007)
Comédia dramática
Só pelos atores principais, Jack Nicholson e Morgan Freeman já vale a pena. Esse filme deixa uma bela lição de vida, de amizade, humildade e de que não vamos viver pra sempre. Quem me dera poder fazer tudo aquilo antes de chegar no andar de cima.. ehehehehe
Jack Nicholson
Morgan Freeman 



4) Alguém para dividir os sonhos -  The saint of Fort Washington (1993)
Drama
Outro filme que fala de amizade. Mostra que mesmo nos piores momentos da sua vida vc pode construir uma amizade verdadeira, ajudar e ser ajudado.

Matt Dillon
Danny Glover




5) Letra e Música - Music and Lyrics (2007)
Comédia/Música/RomanceUm filme singelo e gostoso de assistir, apesar de previsível. É divertido acompanhar como a química do casal se desenvolve, além do que, a trilha sonora  relembra os meus queridos anos 80.

Drew Barrymore
Hugh Grant

segunda-feira, dezembro 06, 2010

Raivaaaaa!!!!!

Já fez algo em algum momento que você classifica de pura burrice?
Falta de atenção? Custa conceber como deixou acontecer? Vai pra frente do espelho e fala: sua anta, mil vezes antaaaaa!!!
Dá vontade de se matar de tanto xingamento.
Pior, ficar na mente, martelando. Querendo destruir sua paz interna. Chato!
Por mais que se diga, não tem jeito, é bobagem, já passou, mas você insiste em ficar se martirizando.
Pois bem, eu fui vítima de mim mesma.
Levou o fim de semana, mas resolvi abstrair, x + y = z. Caminho prático, antes que se torne abrangente e duradouro Ao invés de ficar me matando, vou substituir a raiva, prefiro comer. Fazer palavras cruzadas. Perambular nas lojas (só isso) infelizmente! Atender o telefone (detesto!) encher a máquina de roupas e lavar. Planejar coisas pra casa pro mês de dezembro (adoro!). Selecionar os filmes que verei nas próximas semanas. Já me perdoei. Bom, quase!

quarta-feira, dezembro 01, 2010

Alô, dezembro!

É dezembro já! Inacreditável, mas o ano já conta regressivamente pra findar.
Espero que a chegada de um novo mês, traga novas ideias e inspirações, (novembro aqui não aconteceu, quase não postei) afinal, dezembro pra fechar o ano é cheio de luzes, músicas, enfeites, decorações e muitos
gastos.
Mas também mês de refletir no que praticamente se passou, pois já se anuncia quase o ano que vem.
Etapa de trabalho praticamente concluída, só mais alguns ajustes e tudo se completa.
Tudo é tão curto, rápido!
Vamos viver dezembro? Bem doce!
Cupcakes, marshmallows...