domingo, outubro 31, 2010

Ai!

São pedrinhas minúsculas, não são preciosas, são dolorosas, tem um forte poder operante. Traz desânimo, produz caretas e até lágrimas, são difíceis pra se expelir.
Litotripsia inoperante. Alívio, só com muita água, mínimo dois litros. E quando beber  água é difícil? Se eu fosse um camelo, talvez bebesse até mais. Só corro pro copo d'água quando a dor aperta.
Infelizmente depois de tanto tempo sofrendo de cálculo renal, ainda não aprendi que a água é aliada na defesa. Daí, some daqui e fica esse tempo todo sem atualizar. Cada coisa!

segunda-feira, outubro 18, 2010

Câncer de mama mata 11 mil mulheres por ano no Brasil

E no mundo?
Em apenas dois anos, espera-se que 500 mil novos casos sejam detectados em todo o país. Dados divulgados nesta sexta-feira (15) pelo Inca (Instituto Nacional do Câncer) indicam que cerca de 11 mil mulheres morrem de câncer de mama por ano no Brasil, o que representa 2,5% das mortes femininas no país. Espera-se que 500 mil novos casos de câncer sejam detectados em 2010 e 2011, com 49 mil casos relacionados à mama.
Prevenir ainda é o melhor remédio, se detectado no início algum nódulo, as chances são bem maiores. Melhor: se faz em casa e só, basta se autoexaminar. Ficar sempre alerta a qualquer sintoma e alterações suspeitas.

sábado, outubro 16, 2010

Dilberto indica cinco filmes

Fim de semana,  pra quem prefere curtir em casa um bom filme,  independente do tempo em que foi produzido, eis as dicas. Pedi ao meu amigo Dilberto que indicasse cinco filmes que pra ele todo cinéfilo não pode deixar de assistir, que figuram na sua lista de preferidos. Além de um ótimo conhecedor de filmes, Dilberto tece críticas elogiáveis aos filmes que gosta, despertando em que ler e nunca os assistiu a vontade de vê-los. Pra quem não tem preconceito com ano de produção, nacionalidade, se é em cor ou p & b, seja clássico ou contemporâneo, os filmes são:



01. A Laranja Mecânica - comicamente assustador retrato da juventude perdida de um futuro próximo (que pode muito bem já estar acontecendo nos dias de hoje), obra-prima de adptação do clássico livro de Anthony Burguess pelo mestre Stanley Kubrick, na melhor atuação de Malcolm MacDowell.









02. Cantando na Chuva - Comédia que se vale do Musical (ou seria o contrário?) para contar a transposição do Cinema mudo para o falado: personagens, canções e números de coreografia inesquecíveis neste filme adoravelmente inteligente.








03. Tempos Modernos - difícil escolher um só filme de Charles Chaplin, mas aqui vai este, que permite inúmeras leituras (sociológicas, políticas, históricas...), além do excelente humor: genial do início ao fim.







 04. O Poderoso Chefão - outra epopéia, agora sobre uma família de mafiosos em meio a uma guerra entra as máfias ítalo-americanas de Nova Iorque na década de 40. Aulas de Cinema (Coppola) e de interpretação (Marlon Brando).



05. Meu Tio - Comédia dirigida pelo genial francês Jackes Tati, com seu impagável personagem, o Sr. Hullot: quase sem falar uma palavra, critica a sociedade e a família burguesas e suas tolas inovações tecnológicas.


Lembrando que entre as indicações também se encontra Pulp Fiction - Tempo de Violência - vencedor da Palma de Ouro em Cannes, sem dúvida o auge do Cinema eclético de Quentin Tarantino. Também indicado por Julis no primeiro post.

sexta-feira, outubro 15, 2010

Mestre


Só um grande professor ensina 
a somar as amizades sem usar matemática e a
escrever caminhos sem usar português.

Deveríamos ser mais reconhecidos
Deveríamos ser mais valorizados
Deveríamos ser mais respeitados
respaldados nessas forças
nossos alicerces seriam mais sólidos
e possivelmente essa missão não seria tão difícil cada dia mais.
O valor da sabedoria é maior que o de rubis
e tudo o que se deseja não se pode comparar a ela.

segunda-feira, outubro 11, 2010

Livro

Gente! Isso é que é loucura, loucura, loucura!
A Taschen uma editora phantástica, aquela  que publica a série movie icons, lança uma edição com apenas mil cópias de Our fair lady (título baseado no filme my fair lady) The Tiffany princess in the little black dress, traduzido por A princesa da Tifanny de vestidinho preto (te lembra alguma cena famosa?).


Bob Willoughby: Audrey Hepburn Photographs 1953-1966.
Audrey Hepburn  cada vez mais na moda sempre. Livro em capa dura, 282 páginas com fotos lindas e textos poéticos totalmente dedicados à eterna bonequinha de luxo. Beleza! Quando vi falei: quero! Logo descobri que o preço, pasmem, é mais fantástico ainda, 700 dólares, dólares e não reais. Pasmem mais uma vez, fui às ótimas livarias online (início da semana) e vi que já estava disponível no Brasil e o preço terrivelmente alto, mais de mil reais e pior, já estava esgotado (fim da semana). Não, eu não ia comprar mesmo que tivessem ainda exemplares disponíveis. Mas a Taschen generosamente disponobiliza uma amostra com cem páginas, clica aqui e confere o que falo.

domingo, outubro 10, 2010

Interessante


Tempo, tempo, tempo, mano velho

Vai, vai, vai, vai, vai, vai

Tempo amigo, seja legal

Conto contigo...

quarta-feira, outubro 06, 2010

Chegaram

Se Helena Rubinstein  defendia que "não existem mulheres feias, apenas desleixadas", vamos então nos cuidar, porque essa é beleza que pelo menos eu possuo, a de me cuidar, porque a outra se for interior, só será vista por raio X, ha ha ha ha!!! Bem, não é bem assim! Brincadeiras à parte, semana passada comprei esses produtos de beleza e cabelo. Vamos aos depoimentos:
Máscara para cílios: adoro!!! Muda tanto! Faz o teste colocando em um e compara com o outro sem. Sinta a diferença. Essas da Avon são indispensáveis, tenho quase todas.
(Hmmmm, tudo bem, que deixa lindo e tal, satisfação garantida, mas aquele comercial da Reese Whiterspoon, é truque photoshopesco + computação, aquele efeito é pura illusion! Get real! Nem essa, nem outra máscara produz! prontofalei!)
Blush em pó solto da linha Una da Natura: ultra fino e esse aplicador é demais! Fofo!
Lotus Shield - eliminador de frizz da linha advance Techniques: pra quem tem cabelos finos e que caem, sempre nascendo fios novos, não tem como os benditos ficarem arrumadinhos e é difícil encontrar um produto que tenha a eficiência propagada nas embalagens, só resta ir testando até achar um que se adeque realmente ao cabelo. Esse é bom! Deixa o cabelo disciplinado e tem perfume super agradável.

segunda-feira, outubro 04, 2010

Ah, como eu queria ser fashion!

Ah, não!
Me pinta de verde! Tou simplesmente morta de inveja desse look!
Detesto essa bitch, mas devo confessar que elegância tem nome e esse nome é Victoria Beckham!
Olha que phyna!
Olha que combinação!
Que óculos!
Que sapato!
Cinza e preto? Quem disse que não cai bem?
Esse cardigã(zinho?). Como combinou com esse vestido.
Pra ser toda trabalhada na elegância assim, tem de ser mulher de jogador de clube europeu. Pra ela, deu certo, bem!

sexta-feira, outubro 01, 2010

Juliana indica cinco filmes


Adoro falar de cinema e saber qual(is) é/são o(s) preferidos(s) das pessoas. Pensando assim, resolvi criar esse tipo de post que será permanente, e convidar um amigo blogueiro a indicar cinco fimes que para ele foi marcante, está na sua lista de preferência e nunca cansa de ver e, claro, indicaria a que assistissem. Afinal, papo gostoso é sobre filmes legais.
A Julis foi a convidada da vez. Obrigada Julis, por me honrar com sua colaboração, eis os indicados por ela:
01. O fabuloso destino de Amélie Poulain (2001)

Filme francês, trilha sonora maravilhosa e história idem. É uma história muito fofa de uma garota que ajudando as outras pessoas com pequenos gestos se ajudou também. Uma história sublime sem ser piegas.
02. Pulp Fiction (2004)
Porque na minha opinião é um dos melhores filmes de Quentin Tarantinho. Bons diálogos, cenas clássicas, tiradas inteligentes e outro filme que a trilha sonora é ótima!
03. Coração Valente (1995)
Na minha opinião TODOS os filmes dirigidos por Mel Gibson são ótimos. Ele também está como papel principal interpretanto William Wallace, é filme pra se emocionar e é um dos que nunca canso se assistir. Tem a melhor cena de batalha já produzida no cinema e ganhou muitos Oscar em 1996!
04. Na Natureza Selvagem
Mais uma vez preciso falar da trilha sonora que é TODA do Eddie Vedder - vocalista do Pearl Jam, é uma história real que conta a vida de um rapaz que largou absolutamente tudo pra ir viver uma aventura, a história é contada de uma maneira muito legal, que a todo momento faz você refletir sobre um monte de coisas, super recomendo!
05. Curtindo a vida adoidado (1986)

Porque eu não poderia deixar de citar um anos 80, clássico da Sessão da Tarde. É um filme engraçado, com personagens inesquecíveis e vale uma sessão pipoca!!!