segunda-feira, novembro 01, 2010

Anne Frank

Cada vez mais viva  na memória de quem conhece a história da menina judia vítima do horrores nazistas através do best seller o diário de Anne Frank.  Lembro que esse livro foi um dos que marcaram minha adolescência. Sempre tive muito interesse pela história da Segunda Guerra Mundial e cedo tive a oportunidade de ler o relato de Anne em seu diário, não sabendo ela que se tornaria eterna através dele.
Em 1999, pra levantar fundos pra fundação que leva seu nome, foram publicadas as páginas do original que o pai de Anne preferiu não publicar quando se tornou um livro. Eram escritos sobre o relacionamento de Anne com a mãe, o pai não quis revelar, preferiu guardar.
Mais novidades sobre Anne. Agora é a vez de sete amigos dela, do Liceu judeu de Amsterdã, todos sobreviventes contarem suas experiências de vida ao lado da garota e as suas também, uma vez que sobreviveram à guerra. Com o título de The Classmates of Anne Frank. Já saiu em holandês e feito um documentário também. Provavelmente demore a tradução e o lançamento por aqui.

12 comentários:

Mary disse...

amiga, tb me interesso pelas histórias da segunda guerra e assim como vc gosto da história de Anne Frank, não estava sabendo deste novo livro/documentário, vou ficar de olho, pra tentar assistir e ler por aqui tb.. beijos mil e ótimo feriado..

Mary disse...

esqueci, melhoras pelas dores do post anterior, meu primo tb tem isso e sempre comenta o terror que é.. bjos mil..

luluonthesky disse...

Deve ser bacana esse tipo de filme, prepare a caixa de lenços!
Big Beijos

Rebeca Amaral disse...

Me emociono demais com o diário. Esse novo então... vai valer a pena esperar! Beijos.

Ana Maria disse...

Deve ser tão triste, emocionante e impressionante quanto a história da Anne. Tomara que chegue logo aqui.

http://maisum-capitulo.blogspot.com/

Karen Kremes (Karkr Napon) disse...

Olá, Ruby!
Muito obrigado pelo comentário, AMEI ;D

Interessante o post, nunca li o livro da Anne Frank, mas já ouvi falar muito nele. Também me interesso muito por assuntos relacionados a 1ª e 2ª Guerra Mundial e o novo livro escrito pelos amigos dela deve ter sucesso nas livrarias mundiais.

Flw e God bless!
xD

Jens disse...

Bonita lembrança, Ruby. A história de Anne Frank é um exemplo de amor à vida para todas as gerações.

Beijo.

Janaina disse...

Ruby,sempre pensei em ler esse livro mas você a credita que ainda nõa o li?Vou ver se tem na biblioteca aqui perto de casa.Foi bom esse seu incentivo para ler,pois faz um tempo que não pego num livro.
Um abraço eobrigada pelo carinho e por se lembrar de mim,beijos.

Dilberto L. Rosa disse...

Acreditas que tenho esse livro, mas até hoje nunca o li?! Entretanto, apesar deste pecado (especialmente por, assim como você, também adorar o tema da 2ª Guerra), sei tudo sobre esta história fascinante, de tanto ler a respeito...

Obrigado pelas palavras e visitas sempre tão carinhosas: melhores dias com as águas e com a saúde! E oremos pela nossa Presidenta! Abração!

Kamila disse...

Todo mundo conhece o poder da história de anne Frank. Eu, infelizmente, ainda não pude ler o Diário dela, mas espero ter esta chance um dia.

Denise disse...

Nossa, eu ainda não li esse livro.. Que coisa! Pretendo ler um dia.. Deve ser interessante, e também triste, claro..
Bjs

so sad disse...

eu confesso que nunca tive coragem de ler o diario...
beijo!