sexta-feira, outubro 01, 2010

Juliana indica cinco filmes


Adoro falar de cinema e saber qual(is) é/são o(s) preferidos(s) das pessoas. Pensando assim, resolvi criar esse tipo de post que será permanente, e convidar um amigo blogueiro a indicar cinco fimes que para ele foi marcante, está na sua lista de preferência e nunca cansa de ver e, claro, indicaria a que assistissem. Afinal, papo gostoso é sobre filmes legais.
A Julis foi a convidada da vez. Obrigada Julis, por me honrar com sua colaboração, eis os indicados por ela:
01. O fabuloso destino de Amélie Poulain (2001)

Filme francês, trilha sonora maravilhosa e história idem. É uma história muito fofa de uma garota que ajudando as outras pessoas com pequenos gestos se ajudou também. Uma história sublime sem ser piegas.
02. Pulp Fiction (2004)
Porque na minha opinião é um dos melhores filmes de Quentin Tarantinho. Bons diálogos, cenas clássicas, tiradas inteligentes e outro filme que a trilha sonora é ótima!
03. Coração Valente (1995)
Na minha opinião TODOS os filmes dirigidos por Mel Gibson são ótimos. Ele também está como papel principal interpretanto William Wallace, é filme pra se emocionar e é um dos que nunca canso se assistir. Tem a melhor cena de batalha já produzida no cinema e ganhou muitos Oscar em 1996!
04. Na Natureza Selvagem
Mais uma vez preciso falar da trilha sonora que é TODA do Eddie Vedder - vocalista do Pearl Jam, é uma história real que conta a vida de um rapaz que largou absolutamente tudo pra ir viver uma aventura, a história é contada de uma maneira muito legal, que a todo momento faz você refletir sobre um monte de coisas, super recomendo!
05. Curtindo a vida adoidado (1986)

Porque eu não poderia deixar de citar um anos 80, clássico da Sessão da Tarde. É um filme engraçado, com personagens inesquecíveis e vale uma sessão pipoca!!!

8 comentários:

Ana Maria disse...

Que ótima ideia! Adoro posts sobre filmes.

Julis disse...

Obrigado pelo convite Ruby, eu adorei ter participado e que honra - fui a primeira. Beijos pra ti

Denise disse...

Aeeee, muito legal isso, vou mandar minha listinha esse findi ainda pra vc. Obrigada por ter me convidado ;)
Nossa, Curtindo a vida adoidado! Voltei no tempo total agora!
Bjssss

Dilberto L. Rosa disse...

Gostei muito de todos os filmes aqui elencdos, mas só colocaria Pulp Fiction numa lista dos meus favoritos... Na verdade, já mandei a minha lista para você e acrescentei mais 5 além dos 5 pedidos, não resisti, ré, ré! Abração e excelente idéia para 'posts' novos e para conhecermos mais gente da blogosfera!

Lulu on the Sky® disse...

Mandou bem os filmes, gostei da listinha dela Ruby.
Big Beijos

Ana Maria disse...

Oi Ruby!
O meu e-mail é
anaaek@gmail.com

Karen Kremes (Karkr Napon) disse...

Olá, Ruby!
Muito obrigado pelo comentário, AMEI ;D

UOU! Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii o post! IDEM no "Adoro falar de cinema e saber qual(is) é o(s) preferidos(s) das pessoas" HEHEHE.
Amei as indicações da Juliana! Meu favorito dentre os 5 é Coração Valente, inesquecível cena de batalha e um dos melhores filmes épicos que já vi. Impressionante =D

Flw e God bless!
xD

Rebeca Amaral disse...

Adorei a seleção. Amo Amélie Poulain. Acho que vi seu email, vou tentar te ajudar sim, viu.
Depois te mando resposta.

Beijos.